Não desça do salto!

Hello!!!

Vamos combinar que ficar em cima do salto não é tarefa fácil para nós, não é meninas? A não ser para as mulheres de baixa estatura, que desde de cedo, usam o salto como artifício para ganhar centímetros.
Mas é irrelevante dizer a elegância, a beleza, o charme e a sensualidade que um sapato de salto nos agrega. Apesar que, ser elegante independe do tipo de sapato. Muitas vezes, mesmo estando de rasteirinha, conseguimos passar esta mensagem, porque ser elegante também envolve atitude, educação, sempre falar em tom baixo (postando bem a voz), e claro, postura correta, e principalmente gostar de ser feminina.
Estima-se que a cada cinquenta mulheres, apenas uma sabe andar corretamente de salto (uau!). E esta mulher, com certeza, será mais notada, pois a arte de se manter em cima do salto e caminhar com desenvoltura, não é nada fácil!
Uma das primeiras dicas para andar como se deve, é manter as pontas dos pés direcionadas para a frente e jamais abertas (tipo dez para às duas). A postura deve ser impecável, com o queixo nem muito para baixo, nem muito para cima. Nada de ficar balançando os braços, eles devem ficar próximos ao corpo e na mesma altura, e as palmas das mãos viradas para dentro.
Dizem os especialistas no assunto, que um bom exercício é treinar descalça e começar com scarpins, que dão maior firmeza. E jamais colocar o peso todo do corpo no salto. Uma boa dica é prender um a caixa de fósforos vazia embaixo do salto e caminhar. No início, muitas irão furar, mas quando você estiver "no ponto", a caixa ficará intacta (gostei!).
Deve-se também variar a altura dos saltos para não ficar acostumada apenas a uma medida. Ao caminhar, devemos colocar um pé na frente do outro, sem cruzar demais as pernas. Os ombros sempre retos e alinhados.
É imprescindível que nos sintamos leves, seguras!
Ah, se estiver com bolsas a tiracolo, devem estar sempre próximas ao corpo, e a mão que segura o acessório deve estar onde a alça começa. As bolsas médias com alças curtas, devem ser levados no antebraço, próximas ao cotovelo e o braço deve ficar inclinado e junto ao corpo.
Outra diquinha no quesito postura, é sentar-se sempre de pernas cruzadas e as pontas dos pés voltadas para baixo, mesmo se estiver de calça. Se sua saia for curta demais, então mantenha os joelhos bem fechados e inclinados para a lateral. Ao sentar-se faça movimentos leves, delicados, nada se jogar na cadeira ou no sofá como se estivesse chegando de uma maratona!
Valeu meninas? Então subam no salto e façam bonito por aí!
Boa sorte!
Beijooooo!!!

2 comentários: