Peplum: babado forte!

Oiiii!

Peplum nada mais é do que um babadinho que vem por cima de saias lápis, blusas e vestidos. É uma tendência romântica e charmosa. Ele foi moda nos anos quarenta e está de volta. Mas é necessário cautela ao usá-lo, pois pode agregar volume à região. É preciso que haja um equilíbrio das proporções. A monocromia neste caso é a melhor opção. E nada de mangas bufantes ou modelagens amplas!
Se você tem pouca cintura, use o peplum nas saias. Com uma blusa ou camiseta por dentro, e marque bem a cintura com um cinto. O volume do babado nesta região, causa a impressão de cintura mais fina. Tudo é uma questão de ilusão de ótica!
Se você é mais cheinha, aplique o babado (de tamanho menor e sem brilho) em vestidos ou saias escuras. Use acessórios grandes, como os maxicolares ou brincos chamativos, para puxar o foco para a parte de cima do corpo, use salto alto para alongar as pernocas!
Quando o problema é busto pequeno, a blusa com peplum pode ser uma aliada e tanto! combine com saias justas, saltos e arrase quarteirão!
Carteiras e cintos são a companhia perfeita para as peças com peplum.
Prontinho meninas!

Beijos!

2 comentários:

  1. acho esses modelos lindos. tenho uma festa e penso em usar esse babado.
    valeu!

    Kátia

    ResponderExcluir