A inveja: que DEUS nos defenda!


Olá, pessoal!

Dos sete pecados capitais, a inveja, é com certeza o que o ser humano mais se envergonha (ou pelo menos deveria se envergonhar!!). A inveja é tão vil, que é difícil existir alguém que se atreva a confessá-la.
O invejoso não suporta ver o outro bem, feliz, bonito, e vai tentando "minar" sua vida através de fofocas, comentários e pequenas atitudes estrategicamente montadas. Esse sentimento corrói e abala a autoestima da pessoa, que sente falta de coisas, que na vida do outro julgam acontecer com a maior facilidade: a compra de um novo carro, uma promoção no trabalho, uma viagem ao exterior, o amor entre casais depois de anos de casamento, o visual, a roupa ou o sapato da amiga, o namorado "bapfo" que a amiga arrumou, o anel de diamantes da prima, e por aí afora.
Em síntese, a inveja, é o resultado da falta de empenho de alguém na realização de suas próprias metas, desejos e sonhos.
Quando não buscamos a correção para esse mal, podemos colocar a perder relacionamentos de anos de convivência!
Mas como pra tudo tem jeito, sentir inveja de forma "assumida" pode até ser benéfico. O segredo é desviar o foco do outro e direcionar para si mesmo. Quando invejamos a capacidade, a posição social, a aparência ou habilidade do outro e descobrimos que "dom" é esse que nos falta, se abrirá a possibilidade de desenvolvê-lo. E olhando sob este ângulo, acredito que a inveja possa ser interpretada como uma mola propulsora e um mal necessário...
É pessoal... Esse assunto é muito complexo... Rsrs... Mas, em síntese, a meu entender, a inveja nada mais é que uma confissão explícita de inferioridade.



Até!!! Beijinho... rsrs

0 comentários:

Postar um comentário