Eu chego lá

Olá pessoal!

Li no ano passado, uma crônica de Martha Medeiros, do livro Non-Stop, que achei maravilhosa. Ela fala que todos nós queremos "chegar lá", e que quando chegamos, não sabemos dizer se estamos realizados, completos. E às vezes "chegar lá", pode significar a morte dos nossos sonhos!
Todos nós queremos "chegar lá"! Mas chegar aonde? Quando? Com quem? E porque?
Eu desejo "chegar lá" com saúde, ao lado de minha família e amigos verdadeiros. Desejo "chegar lá" com sabedoria, educação, honestidade... E sem precisar pisar em ninguém! 
Eu não sei quando, nem aonde quero chegar... Só sei que quero "chegar lá" inteira, bem amada, dona de mim e das minhas vontades!!!
Beijo e boa semana!

Para quem ainda não a conhece, abaixo vai uma pitada do talento dessa escritora, do livro Non-Stop - Crônicas do Cotidiano.

                                                                     Eu chego lá
Chego lá aonde? É o que eu sempre me pergunto. Lá é para a esquerda, é para a direita, lá é longe? á faz frio? Lá tem muita gente?
Não. Lá é um lugar quase deserto. Aproximando-se pela estrada, que é estreita, mal iluminada e cheia de buracos, você avista a placa "Bem-vindo a Lá". Chegando lá, você descobre que não era nada do que você imaginava, que as fotos que o agente de viagem lhe deu foram retocadas e que há pouca coisa para se fazer à noite.
Você sonhou muito em chegar lá. Suas primeiras recordações da infância são da voz do seu pai dizendo "este garoto ainda vai chegar lá". Você estudou para isso. Você trabalhou feito um condenado, você nunca deu dois passos na vida sem que o objetivo fosse chegar lá. Ai você chega e descobre que lá é uma abstração.
Lá nunca é aqui. Você pensa que chegou lá e ainda está aqui. Você bem que tenta reverter a situação, iludindo-se ao ponto de chegada: "Pessoal, estou orgulhoso de ter chegado até aqui". As pessoas olham para você com uma expressão desconfiada no rosto. Chegar até aqui? Mas aqui nós também estamos, grande coisa. Quero ver você chegar lá.
Lá pode ser uma casa num condomínio fechado. Lá pode ser um cargo de confiança. Lá pode ser dois filhos saudáveis. Lá é o seu desejo de consumo ou sua realização pessoal. Um lugar que todo mundo quer alcançar. Uns chegam lá. Mas, chegando, descobrem que não é lá que gostariam de se instalar. Lá é a morte dos seus sonhos.
Você chegou lá como prefeito e descobre que queria ser governador. Você chegou lá casado e descobre que quer recuperar a sua liberdade. Você chegou lá cheio de dinheiro e descobre que não tem tempo para aproveitá-lo Você chegou lá no seu peso ideal, e agora? Agora é preciso ir até lá onde você vai aprender a ser feliz sem refrigerante.
Chegando lá, descobre-se que lá sempre fica em outro lugar: adiante.

1 comentários: