Sorria, você está sendo filmado!



Olá galera! Tudo bem?

"Sorria, você está sendo filmado"! Esta é a frase estampada nas paredes de várias lojas, shoppings, supermercados e afins. Mas imaginem, se houvessem câmeras dentro de nossas casas, como num Big Brother da vida real, a nos filmar. Imaginem vocês, sendo filmados o dia todo: dormindo, comendo, assistindo tv, assaltando a geladeira de madrugada (depois de jurar para todos, que estavam de dieta), se olhando no espelho e descobrindo aquela ruguinha nova ou aquele furo de celulite que, você poderia jurar, não estavam ali no dia anterior... E outras "cossitas" mais... Péssimo, não?! Agora imaginem se os olhos das pessoas fossem câmeras a filmar nossos pensamentos, a registrar o que pensamos delas, ou sobre nós mesmos, e que jamais teríamos coragem de dizer. Implosão total! Terceira guerra mundial à vista!
O cachorro do seu vizinho latiu a noite toda e você não pregou os olhos. Ao cumprimentá-lo pela manhã, você imediatamente se imagina presenteando o coitado com uma passagem, só de ida, para a Antártida, levando consigo, é claro, seu lindo cachorrinho! Pronto, os olhos dele filmaram seu pensamento! E agora?
Sua sogra chega em sua casa, com três malas, dizendo que veio pra ficar dois meses. Você começa a pensar na falta de privacidade que terá, e logo imagina a "fofa" tendo um romance com seu amigo solteirão e fugindo com ele pro Haiti, sem data para voltar... Ai, ai, ai... Os olhos dela filmaram seu pensamento! Bomba relógio acionada!!!
Sua melhor amiga chega em sua casa com um novo visual, de gosto um tanto duvidoso, perguntando se você gostou. Você diz: "ficou ótimo"! Mas pensa: "que visual estranho, não usaria esse look nem para colocar o lixo na calçada"! Que azar... Os olhos dela filmaram seu pensamento... Amizade detonada!!!
Você recebe de presente um CD do Latino, diz que adorou, mas no mesmo instante, se imagina presenteando o porteiro de seu condomínio com o tal presente, na véspera de natal. Seu pensamento foi filmado! Mico total!!!
Seu chefe, pede de última hora, um relatório pra ontem e você queria sair mais cedo, pois havia combinado um happy hour com os amigos. Na hora você imagina o infeliz nadando num mar infestado de tubarões! Pensamento filmado! Demissão instantânea!!!
É pessoal, graças a Deus, a tecnologia ainda não chegou ao extremo de captar nossos pensamentos. Ainda existe um lugar privado, só nosso, lá fundo de nossas mentes, onde ninguém, além de nós, tem acesso!
Mas é melhor pensar baixinho, bem baixinho... Pra ninguém escutar... Mas sorria quando estiver sendo filmado, afinal, o clareamento dental que você fez no mês passado custou uma fortuna... rs...

 E vamos sorrir, porque chorar causa rugas!! Rsrsrs...



E a vida segue!!
Beeeeeeiiiijoooooooo!

0 comentários:

Postar um comentário