Compre certo!

Oiê!!

Muitas vezes lotamos nossos armários com roupas e acessórios que usamos apenas uma vez, ou jamais iremos usar, não é meninas? Às vezes o motivo é uma liquidação irresistível, outras vezes um ataque de ansiedade, ou mesmo uma desilusão, que nos faz correr para o shopping e detonar o limite do nosso cartão de crédito. Resultado: acabamos frustradas, com a falta de autoestima não resolvida e com nosso guarda roupa infestado de peças desnecessárias, e que possivelmente, iremos doar no ano seguinte.
Seguir modismos ou comprar por impulso pode zerar nossa conta bancária!
Mas aqui vão algumas dicas para ficar elegante e com dinheiro no bolso:
Aposte no preto. Esta cor é eterna, esconde pequenos defeitinhos do nosso "corpitcho" (que conhecemos muito bem), e as peças confeccionadas nesta cor dão a impressão de um tecido de maior qualidade. Diferente dos tons claros, que denunciam um tecido de segunda linha. Tons intensos (marinho, marrom, grafite e bordô também vale!) permanecem com cara novos por mais tempo!
Fuja de peças muito detalhadas. Excesso de informação é gol contra! O simples é aliado do chique!!!
Evite jaquetas ou blazers estampados. Peças curingas devem ser em tecido liso e em tons neutros, para que possam combinar com tudo. Ter uma jaqueta, cardigan ou blazer, preto ou bege no armário, é indispensável!
Passe longe das peças de couro modernas ou coloridas demais, modelos clássicos enjoam menos.
Evite comprar bolsas ou sapatos muito coloridos (nas cores neon, por exemplo), com certeza a moda vai passar e ficarão abandonados no fundo do armário.



Formaram garotas? Então, nada de sair por aí comprando tudo que aparecer na frente! Vamos gastar com consciência!
Bom final de semana!

0 comentários:

Postar um comentário