O melhor da vida!

Oi pessoal!

A vida é cheia de prazeres, mas é preciso saber dosá-los! Tudo que é demais ou de menos, acaba sendo prejudicial. Até amor demais, ou de menos, pode nos trazer problemas!
A ciência garante que aproveitar as coisas boas da vida, na medida certa, pode nos trazer bem estar e felicidade.
Então vamos à "dose" de cada prazer:
1) O sono, como já sabemos, é um potente aliado da beleza, um excelente repositor de energia e pode nos proteger de muitas doenças. E a privação do mesmo, nos torna irritados, depressivos, com dificuldade de concentração, nos deixa propensos à doenças infecciosas, ao diabetes, à obesidade (socorrro!) e ao envelhecimento precoce (ui,ui,ui!!!).
A dose de sono recomendada é de 6 a 9 horas por noite.
2) O beijo, quem diria, estimula o cérebro a liberar endorfina e dopamina, causando a sensação de prazer. Pesquisas mostram que parceiros que se beijam de manhã, vivem cinco anos à mais que aqueles que não o fazem. Três beijos por dia, garantem as pesquisas, de 20 segundos cada um, nos faz perder até um quilo por mês (agora fiquei interessada...!). Ele aumenta o ritmo cardíaco, diminui a pressão arterial, e tem o poder de liberar substâncias analgésicas!
A dose ideal? Pelo menos um beijo "caprichado" por dia.
3) O doce, nosso queridinho, deve ser consumido sempre em pequenas quantidades. Uma fatia de bolo sem recheio, 50 g de chocolate ou um bombom, ou qualquer outro doce de sua preferência, desde que seja sem exagero!
O doce estimula a produção de serotonina, hormônio do bem-estar, mas ingerí-lo em grandes doses pode levar ao diabetes e ao excesso de peso.
4) A gargalhada, fortalece a imunidade, combate o stress e elimina rugas (bingo!). Libera serotonina, substância encontrada nos antidepressivos. Ela faz o corpo ficar mais relaxado e produzir mais células de defesa. Também mantém a pele jovem, pois movimenta 24 músculos faciais, e conversar e rir ao mesmo tempo, mexe 84 músculos (vale à pena investir!).
5) A caminhada, melhora a forma física, o humor, os níveis de colesterol e glicemia, a quantidade de cálcio no corpo, diminui o stress e por aí afora.
Para obter esses benefícios você só precisa caminhar 30 minutos por dia!
6) O sexo, rejuvenesce a aparência em até 12 anos ( para tudooo!!!)! Ele ativa a circulação sanguínea, a pele e a mucosa ficam firmes e viçosas. O orgasmo proporciona bem-estar e relaxamento, e nos faz dormir melhor.
Dose recomendada: três vezes por semana!
7)  A bebida, sempre consumida com moderação! Um copo de cerveja de 200ml ou uma taça de vinho por dia, evitam o acúmulo de gordura nas artérias e ajudam a vasodilatação. Prevenindo doenças cardíacas e do fígado, por conter antioxidantes. Mas as grávidas, diabéticos, ou mulheres com histórico de câncer de mama na família, não devem beber.
8) O silêncio. Acalmar a mente é imprescindível para a saúde física e mental! Sabemos que muitas vezes é mais difícil calar do que falar, mas saibam que o silêncio aliado à meditação, promove o relaxamento e o autocontrole para lidar melhor com nossas emoções, mesmo quando estamos abalados! Numa situação de stress, procure ficar em silêncio, respirando devagar pelo nariz, sentindo a barriga encher de ar e solte também pelo nariz.
A dose diária de silêncio recomendada? Apenas 10 minutinhos!
Prontinho galera! Agora é só aproveitar o bom da vida, com moderação é claro!
Beijos!

1 comentários: