Faça caretas e rejuvenesça

Oiiii! Tudo bem meninas?
A onda agora é fazer caretas! Mas claro que não é para sairmos por aí fazendo caretas pra todo mundo, senão vão achar que enlouquecemos...rs... É pra fazermos caretas diante do espelho, e se possível quando estivermos sozinhas, do contrário podemos correr o risco de perder o marido ou namorado...rs... Mas, falando sério agora, engana-se quem pensa que a ginástica facial reforça as rugas. Não é de hoje que os exercícios faciais fortalecem a musculatura do rosto (proporcionando consequentemente o enrijecimento), ajudam a relaxá-lo, desfazendo assim, vincos de expressão e tirando aquele ar cansado causado pelo stress, má alimentação ou noites mal dormidas, pois a prática melhora a circulação local. Eles prometem rejuvenescer qualquer pele, se forem feitos corretamente e com frequência.
Se exercitamos os músculos do corpo, poque não fazer o mesmo com os da face e pescoço? E quanto mais cedo começarmos, mais preventivos serão os resultados!
Então, vamos lá! O primeiro passo é lavar e hidratar muito bem o rosto antes de começar, e devem ser feitas dez repetições para cada exercício:
OLHOS: Feche os olhos apertando bem as pálpebras, por 5 segundos. Tome cuidado para não franzir a testa. Relaxe e repita.
BOCA: Sorria largamente, mostrando bem os dentes, com os olhos entreabertos. Segure o sorriso durante 5 segundos, relaxe e repita.
TESTA: Arregale os olhos, levantando bem as sobrancelhas, como se tivesse levado um susto ( imagine sua sogra chegando em sua casa pra passar um mês...rs...). Mantenha a expressão por 5 segundos e volte devagar, repetindo tudo de novo.
QUEIXO DUPLO: Coloque o ponta da língua no céu da boca e apóie as mãos fechadas embaixo do queixo. Tente abrir a boca ao mesmo tempo em que impede com as mãos. Segure a posição por 5 segundos sem precionar os dentes.
PESCOÇO: Abra um sorriso largo e eleve um pouco o pescoço, puxando a musculatura para cima. Você vai sentir o pescoço repuxar quando esticar bem os cantos da boca. Aguarde 5 segundos e volte em seguida.

Depois da ginástica, o importante é relaxar, lavar o rosto e aplicar um algodão embebido em um tônico refrescante ou adstringente, que ajudarão a melhorar o tônus da pele.
Facinho, não é meninas? Não custa nada, é super rápido, nos deixam mais bonitas e podem adiar o botox e as cirurgias plásticas (bingo!!!). Vale a pena investir!
Beijos!!!

2 comentários:

  1. Adorei, assim vou gastar menos com os cremes que andam bem caros!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a idéia de pensar na sogra,kkkkk...
    Valeu!!

    valéria

    ResponderExcluir