Alisou geral!

Olá garotas! Não é de hoje que o liso impera na moda, mas às vezes fica difícil pra quem não nasceu com os fios assim, mantê-los na "linha". Mas com alguns truques podem ficar lisinhos! Então vejam abaixo alguns procedimentos que podem manter os fios lisos por mais tempo:
1) O cabelo deve estar super limpo antes de fazer a escova. Devem ser lavados e enxaguados muito bem.
2) Antes de começar a escova, tire o excesso de água apertando com a toalha levemente sobre os fios. Não se deve trocer os cabelos: isso causa quebra.
3) Jamais encoste o bico do secador no cabelo. O calor detona os fios e os deixa desnutridos!
4) Aplique o protetor térmico antes de secar  e fazer chapinha, o produto protege os fios do ressecamento causado por esses procedimentos tão cruéis!
5) Prefira escovas de diâmetro largo (que deixam os fios mais lisos) e com apoio de borracha no cabo. Isso dará mais firmeza às mãos , pois não escorregará.
6) A potência do secador é mega importante! Prefira os modelos que tenham mais de 1800W.
7) Vá seperando e secando mecha por mecha (você vai precisar de grampos ou presilhas) , e evite que os fios secos encostem nos que já foram escovados.
8) Depois de secos, chegou a hora da chapinha. Escolha uma prancha que não ultrapasse 180°C, mais do que isso os fios ficarão danificados e vai ser difícil recuperar a vitalidade e o brilho dos cabelos.
9) Nem pense em fazer a chapinha se os fios ainda estiverem úmidos, isso vai queimar a estrutura dos fios por dentro e aí só a vitamina T (de tesoura) vai resolver!
10) A chapinha deve deslizar em um movimento contínuo, sem paradas ou vai e volta. Passe no máximo duas vezes em cada mecha mecha. Por isso a necessidade de se fazer escova antes, do contrário seria necessário passar mais vezes a chapinha e o estrago seria enorme!
11) Passe um finalizador, em pequena quantidade e espalhando bem mas mãos, sobre os fios e pronto!
Agora é só sair por aí com os cabelos ao vento!!!
Até mais!

1 comentários: