Não deixe uma espinha roubar a cena!

Olá! Tudo certo com vocês?
Hoje vou falar das incômodas espinhas e como camuflá-las. Às vezes, ficamos tentadas à espremê-las, mas esse é o pior caminho, só piora a vermelhidão e aumenta o inchaço. Considere a idéia de usar um gel secativo à base de ácido salicílico concentrado, que ajuda a secar a acne, e apele para o disfarce.
Surge um compromisso, um convite para uma festa, ou aquele cara "bafo", que você estava de olho faz tempo, te convida para sair e aquela espinha atrevida  resolve aparecer no seu rosto, dizendo que vai também! Ai, que raiva...rs...!!! O que fazer? O jeito é disfarçar, e você só irá precisar de um primer, um corretivo na cor verde e outro na cor de sua pele, uma base e um pó para finalizar. Veja como é fácil e rápido:
1) Primeiro limpe e tonifique a pele, passe o primer que vai deixar sua pele sequinha, os poros fechados e vai fixar melhor a "camuflagem".
2) Passe uma base, que deve ser fluida, à base de água e oil free. Espalhe muito bem, com os dedos ou um pincel.
3) Passe um corretivo na cor verde (pode ser líquido ou cremoso) sobre a espinha, em pequenas quantidades e com as pontas dos dedos, dando leves batidinhas. Por cima, aplique um corretivo na cor de sua pele. A função do corretivo verde é neutralizar a vermelhidão causada pela espinha.
4) Em seguida aplique o pó facial bem de leve, o que vai deixar a finalização bem natural. Os pós minerais translúcidos dão um resultado melhor ainda, pois controlam a oleosidade da pele. Leve sempre na bolsa, caso seja necessário um retoque.
Fácil assim meninas! E à partir de agora, jamais deixem uma espinha queimar seu filme!!!
Beeeeijo!

1 comentários:

  1. realmente espinha é muito chato,e difícil de esconder. Com esses truques a gente não vai deixar ela roubar a cena.
    obrigada

    Marilene

    ResponderExcluir