Cabelos brancos: ai que raiva!

Como estão meninas?

Quando começam a surgir os cabelos brancos entramos em pânico, não é? Se eles aparecem nos homens, são considerados charmosos, mas nas mulheres, são sinal de desleixo (que vida cruel!) e denunciam que a idade está chegando!
Mas os fios brancos não dão trégua!Por mais que usemos colorações, voltam a crescer no prazo de no máximo quinze dias. E a química, com o tempo, pode enfraquecer a raíz dos cabelos. Isto sem falar que o procedimento pesa no bolso!
Mas é claro que existem alguns truques para resolver o problema:
Se o branco está nas laterais do cabelo, aplique um tonalizante apenas nessa região. Os tonalizantes são mais suaves que as tinturas, e vai disfarçar a diferença. Aplique com uma escova de dentes pequena, deixe o produto agir, retire o excesso com papel toalha e lave normalmente. O Richesse, da L'oreal, é ótimo e super suave, pois não contem amônia.
Quando os fios brancos estão distribuídos por toda a cabeça, uma boa pedida é fazer mechas fininhas para disfarçar e tingí-las na cor de sua preferência.
Se o branco está em toda raíz do cabelo, o ideal é aplicar a tinta somente nessa área, em uma tonalidade idêntica à do comprimento, que vai desbotando com as lavagens.
Ah, se surgiu um compromisso repentino e as laterais estão brancas, use sombra de sobrancelha (o da Contem 1g é ótimo!), que disfarça muito bem! Aplique com um pincel pequeno e bora lá curtir a vida!

Beijokas!!!

2 comentários:

  1. Detesto meus fios brancos,mas amo os do Jeorge Clooney!

    Bárbara.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas!
    Beijos

    Amanda

    ResponderExcluir