Saias plissadas: yes!

Oii!

As saias plissadas surgiram no século XIX, para dar mais movimento às saias das mulheres na hora da dança. A expressão "plissado", originou da palavra francesa "plisser", que significa franzido pregueado.
Ninguém se esquece do vestido branco, esvoaçante e sexy, usado por Marilyn Monroe, no filme o  Pecado Mora ao Lado.
A boa notícia é que as saias plissadas estão de volta! Aliás, elas sempre vem e voltam, e em estampas e comprimentos variados: curtas, midi e, as lindíssimas e elegantes, longas. Os vestidos também estão batendo um bolão. Com tecidos esvoaçantes e transparências!
Se você tem pouca estatura, uma saia longa pode alongar suas pernas se tiver a cintura marcada mais acima, e se usada com uma blusa por dentro e saltos altos.
No caso de quadril largo, a saia deve ser escura e com pouco volume, e deve ser usada com uma blusa larga por cima da saia. Puxe o foco para a blusa e para os pés, usando cores claras.
Se o problema é pouca cintura, o truque é marcar bem a região com cintos  fininhos ou faixas. A blusa também deve ser usada por dentro.
Os tecidos devem devem fluidos para causar o efeito "esvoaçante", o forro pode ser mais curto para criar uma leve transparência.
Tudo certo meninas? Então, bora lá correr para o shopping e garantir a sua saia ou vestido plissado!
Beeeijo!!!

1 comentários: