Radiofrequência: cuidado!

Hello meninas!

Hoje vou falar sobre um tratamento para a pele que está dando o que falar: a radiofrequência. É um equipamento de última geração que tem como finalidade aumentar a temperatura dos tecidos, até alcançar cerca de quarenta graus, desencadeando uma sequência de reações fisiológicas. O aquecimento dos tecidos, melhora a circulação e a oxigenação local, estimulando a formação de colágeno, aumentando a firmeza da pele e melhorando a celulite. O procedimento dura cerca de 30 minutos por área.
Os dermatologistas indicam duas sessões ao ano com o intervalo de seis meses entre elas. Esse tratamento é contra indicado para gestantes, nas regiões com piercing ou com prótese de silicone, regiões preenchidas com metacrilato, DIU metálico, cancêr, implantes metálicos, marca-passo, menores de 18 anos, doenças dermatológicas, pacientes imunodepressivos, artrite, varizes, pacientes que fazem uso de vasodilatadores. Como vocês podem ver, as contra indicações são inúmeras, daí a necessidade de se fazer com profissionais especializados.
Esse procedimento só deve ser feito por dermatologistas e jamais por esteticistas! Cuidado meninas!!! Às vezes ficamos impressionadas com os pacotes oferecidos por clínicas de estética e o resultado pode ser desastroso e irreversível. Andei pesquisando os preços, só por curiosidade, e encontrei pacotes com preços bastante sedutores (com 4 aplicações, feitas com um intervalo de quinze dias), não respeitando o prazo entre as aplicações, indicado pelos dermatologistas. Aqui em minha cidade (Campinas), em um bairro próximo onde moro, tem uma casa de estética, cuja proprietária, uma esteticista, falou maravilhas do aparelho, sem me dizer as contraindicações, absurdo não é? Portanto, cuidado com esteticistas irresponsáveis, de conduta duvidosa, que só visam o lado financeiro.
Então, meninas, antes de qualquer procedimento, consultem um dermatologista e realizem o tratamento (seja qual for), apenas com um profissional capacitado, ou seja, um DERMATOLOGISTA!




Beeeeeijosssss!

9 comentários:

  1. voce tem toda razão! só devemos deixar um médico mexer na nossa pele. Isso é ciosa séria!

    bj,

    Flávia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Flávia, tratamentos estéticos são coisa séria.


      Bj,


      Mirian

      Excluir
  2. Paguei um pacote com uma esteticista e minha pele ficou queimada. Abri um processo contra ela, e descobri que ela nem tinha registro para trabalhar, estou requerendo uma indenização pelos danos que ela me causou.

    Nair

    ResponderExcluir
  3. Fiz duas sessão de radiofrequência e não gostei. Para o corpo não vi resultado nenhum e no rosto achei que fiquei com pele estranha...Me arrependi de gastar e não ter resultados.

    Mariane

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por nos passar a sua opinião!

    bj,

    Mirian

    ResponderExcluir
  5. Fiz peling com uma esteticista aqui em Campinas,que me recomendou fazer 10 sessões, um por semana. Fiz e minha pele ficou tão ressecada que não havia hidratante que dava jeito. Precisei consultar um dermatologista para ele me receitar um creme. Minha pele ficou super sensível, não podia tomar sol e ardia por qualquer coisa, não podia nem usar sabonete. Aviso a vcs para tomarem cuidado com essas esteticistas desonestas!

    Andréia.

    ResponderExcluir
  6. Cuidado Andréia, peeling no máximo um por mês!

    Bj!

    Mirian

    ResponderExcluir
  7. EU ESTOU FAZENDO A RADIOFREQUENCIA COM O APARELHO SPECTRA G3, JA FIZ 6 SESSOA NO ROSTO E 5 NO CORPO. NO ROSTO O RESULTADO TEM SIDO BEM PEQUENO, MAS NAS COXAS E BUMBUM O RESULTADO ESTA BOM. EU JA NAO MAIS USAVA SHORTS DE TANTA CELULITE E FLACIDEZ, E AGORA JA COMPREI MONTE DE SHORTS POR QUE MINHA CELULITE ESTA POUCA E MEU BUMBUM ESTA LISINHO.. SO NO ROSTOU NAO ESTOU VENDO RESULTADO

    ResponderExcluir