Pegando um bronze!

Oi tchurma! Tudo bem?



Para você que quer pegar um bronze e não tem uma "laje", nem paciência para ficar no sol ou não quer expor sua linda pele aos danos que ele traz (manchas, rugas, sardas, envelhecimento precoce e até câncer), os autobronzeadores podem ser uma boa opção. Eles são totalmente seguros e eficazes e o processo é bem superficial. A pele escurece por causa de uma substância chamada diidroxiacetona (DHA), um açúcar simples de três carbonos, que não apresenta toxidade e a cor obtida não sai com a transpiração, banhos ou mergulhos no mar ou piscinas. A cor só sai através da descamação natural da pele e com três ou quatro aplicações sucessivas podemos alcançar a cor desejada. Vejam como é fácil ficar com a cor do verão:
1) Durante o banho faça uma esfoliação para eliminar as células mortas e garantir um bronzeado mais uniforme. Isso só deve ser feito no primeiro dia da aplicação.
2) Com a pele bem seca, coloque uma pequena quantidade de autobronzeador na palma das mãos e espalhe por partes, de forma uniforme por todo o corpo. Se preferir, coloque luvas (mas acho bem desconfortável, não recomendo). Não exagere na quantidade quando for aplicar nos joelhos, cotovelos e tornozelos, pois nessas áreas a pele é mais grossa e  escurece com mais facilidade. O ideal é começar pelos pés e ir subindo.
3) Ao terminar a aplicação, lave bem as mãos e unhas com água e sabão para que não fiquem amareladas.
4) Espere de 20 a 30 minutos até que o produto seque e seja absorvido totalmente, e vista-se.
A cor começa a desbotar em 3 dias, então faça uma nova aplicação. Os autobronzeadores costumam ressecar um pouco a pele, então, capriche na hidratação quando estiver usando esses produtos.
Os autobronzeadores podem ser aplicados no rosto, aliás, existem os específicos para essa área, mas eu particularmente não gosto de usar no rosto, pode ficar alguma manchinha e também deixar a pele mais ressecada e suscetível à rugas. Então, no rosto vai melhor uma maquiagem com efeito bronzeador!
Existe uma coloração máxima que a pele pode atingir, e isso ocorre na terceira ou quarta aplicação, e não adianta intensificar a dose que sua pele não vai escurecer, cada tonalidade de pele vai resultar em um tom. Ah, aplique apenas uma vez ao dia, mais que isso pode causar manchas.
O mercado oferece muitas marcas com preços variados, já usei da Nivea, Boticário, Avon (não gostei do perfume muito forte), mas o que deixou minha pele mais morena foi o da marca Coppertone (cerca de 17 reais).



Então meninas, que tal ficar com aquele jeito de "acabei de chegar da praia"?
Beeeeeijo!!!

2 comentários:

  1. vou começar a usar nunca tentei,sou muito branca...

    Thaís

    ResponderExcluir
  2. adorei o texto,bastante explicativo!

    valeu


    Kely

    ResponderExcluir