Linda aos 20, 30, 40, 50...

Oi lindíssimas! E aí?

Nossa pele passa por várias mudanças ao longo da vida, mas não precisamos pirar por causa disso! Hoje em dia, fala-se muito em prevenção: evitar o sol ao máximo, hidratar a pele frequentemente, usar filtro solar, ter uma alimentação saudável... Coisa que não acontecia no passado. Temos hoje em dia produtos e tratamentos de ponta no mercado e dá para ficarmos bem em todas as idades. Afinal, cada idade tem o seu encanto, não é?




Aos 20 temos uma pele perfeita, hidratada, com a musculatura no lugar e com a cor uniforme. O cuidado mais importante nesta fase é evitar ao máximo as manchas usando filtro solar, produtos de limpeza com ácido salicílico, que mantém os poros fechados e evita o aparecimento de acne. Nada de exagerar na maquiagem, uma base mineral ou um creme hidratante colorido já dão conta do recado. E use o pó apenas na zona T.
Aos 30 algumas linhas de expressão já dão o ar da graça! A elasticidade diminui e os peelings de cristal ou diamante e cremes que contenham vitamina C, ácido glicólico ou láctico são muito bem vindos. O protetor solar? Sempre! Esfoliações caseiras quinzenais ajudam a dar um "up" no colágeno. Aliás, os suplementos de colágeno devem fazer parte de nossa dieta a partir dos 25 anos. Os nutricosméticos também já podem começar a fazer parte da rotina.
Aos 40 a produção de colágeno cai significativamente e a pele vai se tornando mais fina e propensa à rugas, mas não é preciso perder o sono por causa disso, aliás, o sono é prioridade no quesito pele bonita! A pele se repara enquanto dormimos, os músculos relaxam e as olheiras dão uma trégua. Os produtos ideais nesta fase são os que contenham peptídios e coenzima Q10, para dar mais resistência à pele. Existem inúmeros outros componentes "do bem" e seu dermatologista pode prescrever a fórmula ideal para a sua pele. Para a hiperpigmentação o ácido que atenua o tom mais escuro das manchas é o alfa-hidroxiácido (AHA). E o filtro solar? Imprescindível!
Aos 50 a pele fica mais seca e sensível, pois as glândulas sebáceas começam a produzir cada vez menos oleosidade. Um creme com antioxidantes, uréia e ceramidas fazem com que a pele retenha mais umidade. A perda de colágeno e gordura propiciam o aparecimento de linhas mais profundas ao redor dos olhos, da boca e o sulco nasogeniano fica mais evidente. A musculatura fica mais flácida  e os exercícios faciais são bons aliados (e em todas as idades), se fazemos exercícios para a musculatura do corpo, porque não fazer para os  músculos da face? Os cremes com silicone, vitaminas E e C e componentes mais específicos para esta fase são bem vindos. Um peeling mais profundo pode ser uma boa pedida, se feito por um dermatologista, é claro (cuidado com esteticistas que não estão capacitadas para realizar esses procedimentos, meninas!). Filtro solar? Sem dúvida!
Tudo certo, garotas? No mais, relaxem e curtam vida numa boa, sorrir e ser feliz são os melhores antídotos para as rugas!


"Envelhecer é como velejar, você não pode parar o vento, mas, pode direcionar a vela para que o vento lhe seja favorável".
Aldemita Vaz de Oliveira

"Não importa se a estação do ano muda...
Se o século vira, se o milênio é outro.
Se a idade aumenta...
Conserva a vontade de viver,
Não se chega a parte alguma sem ela."
Fernando Pessoa

 Bom final de semana!!!

6 comentários:

  1. adorei saber dessas dicas,tenho 35 anos e ando com a pele muito ressecada.

    bj,


    Leni

    ResponderExcluir
  2. demais as diquinhas adoro este blog.


    bj


    Luma

    ResponderExcluir
  3. PODEMOS FICAR BONITAS EM QUALQUER IDADE. ADOREI AS DICAS.


    lUCIANA

    ResponderExcluir
  4. sempre cuidei de minha pele,tenho 51 anos e todos acham que tenho menos de 40. vale a pena cuidar da nossa pele.

    bjs,


    Marilene

    ResponderExcluir