Os cabelos ruivos

Oi!


Os cabelos ruivos são moda na Europa e por aqui já viraram paixão! Um belo exemplo é a atriz Camila Morgado, que está desfilando por aí com um ruivo sensacional. As estrelas internacionais: Christina Hendricks, Julianne Moore e até as personagens Ariel (a pequena sereia) e Merida, duas princesas dos clássicos infantis. 
Já usei fios avermelhados há algum tempo,  mas achei difícil manter a cor. Com as lavagens, os fios desbotam rapidamente e são necessários retoques sucessivos, o que deixa os fios fragilizados. Então, se você não nasceu ruiva, mas quer experimentar, conheça algumas dicas de como manter e tratar os cabelos vermelhos:
Retoque: nos primeiros meses o desbotamento é mais rápido, uma vez que essa pigmentação é difícil de aderir aos fios. Então, faça retoque a cada 15 dias.
Shampoo antirresíduos: Evite usá-los, senão a cor irá desbotar mais depressa. Use somente se a data do retoque estiver próxima.
Produtos específicos: use apenas shampoos, condicionadores e máscaras para cabelos tingidos, que selam as cutículas e promovem a reestruturação dos fios, evitando a porosidade e a aparência opaca das madeixas.
Protetor solar: o sol dá um efeito "queimado" ao cabelos, além de desbotá-los mais rapidamente. Durante a exposição ao sol, use produtos que os proteja.
Hidratação: é indicado que se faça uma hidratação a cada 15 dias, para que os fios fiquem cheios de vida, brilhantes e sedosos.
Beijo garotas!

4 comentários:

  1. acho lindo cabelos ruivos,mas realmente dá trabalho para manter.

    Jussara

    ResponderExcluir
  2. amooo os ruivos, mas é dificil mesmo manter a cor. Vai ficando vermelho depressa.


    Rayane

    ResponderExcluir
  3. uau!! A Camila Morgado está linda com este ruivo. Sou morena e queria clarear meu cabelo mas morro de medo de ficar com cabelo vermelhão.

    Meire

    ResponderExcluir
  4. OS CABELOS RUIVOS SÃO SENSUAIS, ADORO RUIVOS CACHEADOS.


    PAULA

    ResponderExcluir