Dupla imbatível: vitamina C e colágeno

Olá flores!!! Tudo certo?


O sonho de todas nós é ter uma pele uniforme, sem manchas, flacidez, rugas ou acne. Existem inúmeras opções de cosméticos e tratamentos no mercado destinados a este fim, mas a vitamina C e o colágeno formam uma duplinha "power" que não podemos ignorar!
Para retardar os sinais de envelhecimento, surgem a cada dia, mais e mais produtos e equipamentos que oferecem excelentes resultados na luta contra a visita cruel do tempo, mas uma das melhores opções que o segmento da beleza oferece, são sem dúvida, os cremes, loções ou séruns à base de vitamina C, que é considerada um poderoso agente antioxidante. Ela promove o aumento da produção do colágeno, melhorando assim a firmeza da pele, oferecendo também uma ação clareadora, sendo efetiva contra o envelhecimento e garantindo mais hidratação (tá bom pra vocês, meninas?!). Já experimentei várias marcas de séruns à base de vitamina C, inclusive da Natura e Herbalife, mas prefiro a manipulada. Qualquer dermatologista pode prescrever uma fórmula adequada à sua idade, pois a concentração de vitamina C varia de acordo com a idade da pele. O preço em farmácias de manipulação é ótimo (15 ml não passa de 20 reais na farmácia Carcajón, aqui em Campinas), e devemos mandar fazer em pequenas quantidades, pois ela pode oxidar com o tempo. A melhor forma de usá-la é em séruns, mas como acho que deixam a pele um pouco grudenta, então, mando fazer em loção, que é mais fluida e a pele absorve mais rapidamente. O ideal é que usemos antes de dormir.





Outro "fofo" que não pode faltar no nosso arsenal de armas contra o tempo, é o colágeno. Já falei dele anteriormente em um post. Ele representa mais ou menos 25% das proteínas formadas por aminoácidos existentes em nosso organismo. E sua função é proporcionar sustentação às células, mantendo-as unidas. Ele é o principal componente proteico da pele, ossos e cartilagens. O colágeno tem sua produção diminuída em nosso corpo a partir dos 25 anos: a elasticidade da pele diminui e começam a aparecer as ruguinhas e aumenta a fragilidade articular e óssea. Por isso a importância de se repor este nutriente! Alguns alimentos auxiliam na reposição do colágeno como a cenoura, iogurte, uva, castanha-do-pará, frutas vermelhas, pepino, salmão, soja, e é claro, a gelatina. Ele também pode ser consumido em cápsulas ou pó.



Boa semana!!!


5 comentários:

  1. uso um creme que tem vit c e colageno na formula, mas nunca tomei cápsulas. agradeço as dicas.

    Maria

    ResponderExcluir
  2. nunca usei a vitamina c na pele, dizem que é muito bom. vou tentar usar.

    Letícia

    ResponderExcluir
  3. Duas coisas ótimas para a pele!Tomo o colágeno faz bastante tempo e uso a vitamina C. Todos acham que aparento menos idade.

    Bjs,

    Liliane

    ResponderExcluir
  4. gostei de saber disso, vou ao dermo pedir uma fórmula.
    valeu!


    Carla

    ResponderExcluir
  5. usei a vitamina C da natura e depois de um tempo minha pele ficou amarelada, vou tentar a manipulada.


    Paula

    ResponderExcluir