Água no grau certo

Como estão? Espero que muito bem!

Quando o assunto é beleza, a água representa um papel de suma importância. E quanto ao uso externo, devemos ficar atentas à temperatura e saber usá-la a nosso favor.
Anotem aí:




Morna: é a temperatura ideal para o banho. A exposição prolongada no chuveiro quente, detona o "manto lipídico", uma barreira protetora natural da pele, composta por água e óleo. Resultado? Pele áspera, ressecada e opaca! E isso também vale para os peelings feitos em excesso.
Fria: essa temperatura é ótima para lavar o rosto e manter os poros mais fechados. A água fria provoca a constrição dos vasos sanguíneos, reduzindo também a vermelhidão da pele.
Ligeiramente morna: é  ideal para retirar o condicionador dos cabelos. Quando a água está quase morna, ajuda a fechar a cutícula, aumentando o brilho dos fios e domando o frizz.
Quente: se você se depila com lâmina, molhe as axilas, virilha e pernas com água bem quente antes de começar o ritual. O calor amacia e amolece as fibras capilares, proporcionando um corte mais rente.
Gelada: essa temperatura ajuda na secagem do seu esmalte. Isso mesmo, sobretudo os de cores escuras. Mergulhe as unhas por um minuto em água gelada. Se preferir, coloque um cubo de gelo em um pote com água, para agilizar o processo.



Ok, meninas?
Bom domingo!!!

4 comentários:

  1. adorei a dica do esmalte!

    bj


    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas dicas! Amei saber dessa indicações.

    Pati

    ResponderExcluir
  3. me depilo com lamina e achei legal saber que agua bem quente ajuda.

    valeu

    Priscila

    ResponderExcluir