Acerte na hora da compra!

E aí? Tudo bem?

Meninas, quem de nós já não fez uma compra errada, de uma peça de roupa ou calçado, que ficaram mofando aaaanos no nosso guarda roupa? Pois é, diante das promoções tentadoras, caímos facinho no erro, e acabamos por comprar coisas que não precisamos ou que sabemos, lá no fundo, que jamais iremos usar.
Mas sigam essas cinco diquinhas, para não errar na hora da compra:


1) Prove! Muitas lojas em liquidação não aceitam troca (com exceção para peças com defeito). Então, jamais deixe de experimentar as peças que deseja comprar. Outro agravante: a grade de numeração é bastante escassa em períodos de desconto, por isso, não vale a pena arriscar e levar algo que você sabe que pode não servir.
2) Cheque os acabamentos. Roupas em promoção são provadas a todo momento, então, fique de olho em rasgos, fios desfiados e costuras desfeitas. Veja também se não há manchas de guardado ou maquiagem. E se houver algum desses problemas e você quiser muito adquirir a peça, tente descobrir se aquela marca irá sair com apenas uma lavagem, e aproveite para pedir mais um desconto sobre a peça.
3) A roupa serve mesmo em você? Você achou aquele vestido show, tem um tecido incrível, está super barato e... não é do seu tamanho! Comprar algo que você sabe que está pequeno compromete seu bolso e seu bom gosto. Não caia nessa! Comprar uma roupa achando que vamos perder medidas para poder entrar nela é furada! Emagreça primeiro, compre depois!!! Porquê, nada pior do que aquelas "dobrinhas" indesejadas, pulando por baixo ou por fora da roupa, não é?
4) Calcule os custos. Se a roupa escolhida precisar de algum tipo de acerto, como barra ou ajustes, inclua o valor da costureira ao preço final da peça, e veja se vale mesmo a pena adquirí-la.
5) Melhor horário. Sabe aquela saia linda que você não encontrou no seu número? É possível que ela esteja "entulhada" na arara do provador esperando para ser recolocada na loja. Então, se possível, vá fazer as comprar pela manhã, quando as peças ainda estão todas no lugar, fica mais fácil garimpar na loja e encontrar coisas bacanas!
 

Formaram meninas? Então, boas compras!
Beijo, beijo!

5 comentários:

  1. ótimas dicas! adorei!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. já errei muitas vezes na hora de comprar só porque o preço era bom, agora vou ficar esperta.

    valeu as dicas.

    Nara

    ResponderExcluir
  3. legal os toques.

    obrigada

    Daniela

    ResponderExcluir
  4. ficamos mesmo loucas quando vemos uma oferta!

    bjs

    Patrícia

    ResponderExcluir
  5. erro muitas vezes na ora de comprar. tem roupa que nunca usei e já nem me serve!

    Liana

    ResponderExcluir