Você sabe o que é Dress Code?


Olá, meninas!!!
Dress Code, do termo inglês, significa as regras do vestir, ou seja, é uma forma de se vestir que não vai causar constrangimento à você e nem às pessoas ao seu redor. O Dress Code ou código de vestimenta, muitas vezes vem especificado nos convites para que você não se sinta "deslocado" por conta do figurino escolhido! Afinal, nada pior do que errar o traje e ir com a roupa equivocada em um compromisso (Jesus nos acuda!!!), dá vontade de ficar invisível, fazer cara de paisagem e atirar-se debaixo de uma mesa, e não sair dali enquanto o último convidado não for embora!
Por isso vamos ficar atentas aos trajes:
Traje esporte:  não tem nada de esportivo e é solicitado em eventos diurnos (almoços, batizados, festas infantis) mas não use brilho nem rigor na produção, vestidos soltinhos e sandálias baixas são boas opções.
Para os homens, calça e camisa social, sem gravata.
Passeio ou esporte fino: pede um pouco de formalidade, uma roupa mais caprichada. Até às 18 horas, pantalonas e túnicas, tailler de calça ou saia, ou blazer. A bolsa pode ser esportiva, porém em tamanho menor. Se o programa for à noite, um pretinho vai bem, com saltos e bolsa pequena. Nos dois horários use tecidos mais nobres. Nada de muito brilho e maquiagem carregada.
Para os homens não há necessidade de gravata, mas o jeans deve ser substituído por calças de brim ou gabardine. O blazer deve ser usado sobre a camisa sem gravata.
Passeio completo ou Social: Formalidade completa, vestidos longos de preferência, confeccionados em tecidos finos (das sedas aos tafetás), decotes e fendas discretos e bordados sutis, clutch, carteiras ou bolsas pequenas, xales e echarpes de tecidos finos. As jóias estão liberadíssimas (e as clássicas pérolas também!!!). Maquiagem sofisticada e sem exagero, cabelos mais requintados e claro, saltos altos!
E por favor meninas, nada de chegar na festa e colocar aqueles chinelos de dedo (eu acho o ó!!!) que são oferecidos aos convidados! Afinal, vocês ficaram horas investindo na produção e não vão colocar tudo a perder... Esses chinelos detonam qualquer produção chique!
Para os homens, terno (claros para o dia e escuros para a noite) e gravata são imprescindíveis, sapato social de amarrar.
Black tie, Habillé ou Rigor: será uma noite de gala, vista-se de acordo ou seu erro será fatal!
Mulheres obrigatoriamente de longos ou curtos hiper mega elaborados, é permitido um pouco de transparência e decote, tecidos preciosos com brocados, metalizados, tafetás de seda e por aí afora. Saltos altos e finos,  meias finíssimas, clutch ou carteiras metalizadas, echarpes ou estolas no tecido do vestido, ou mantôs que cubram totalmente a roupa. As jóias saem do cofre, mas nada de excessos! Cabelos e maquiagem impecáveis.
Para os homens, smoking e sapatos pretos!



Então meninas, escolham o traje e façam a festa!!!




Beijokas!!

5 comentários: