Sorria!

Oiê!



Vocês sabiam que enquanto sorrimos é liberado um hormônio, chamado endorfina, que é um analgésico natural que promove a sensação de bem estar e bom humor e até melhora a imunidade? Esse hormônio melhora consideravelmente a qualidade de vida do ser humano! Com o passar dos anos, passamos por inúmeras transformações e flutuações hormonais, e por isso precisamos aumentar os níveis de endorfina. Os exercícios também contribuem para a liberação desta maravilha, mas para aqueles que possuem limitações para a prática, o jeito é usar a terapia do riso como respaldo. Para termos disposição para rir, precisamos estar de coração aberto, leves, sem mágoas (que são aniquiladoras de sorrisos!), pensar no que a vida nos promove de bom, ver em cada amanhecer o início de novas oportunidades e abrir um sorriso do tamanho do mundo! Então, que tal começarmos o dia rindo ao fazer caretas para o espelho? Rir dos nossos medos e fraquezas, das nossas façanhas, desafios... Lembrem-se de coisas engraçadas e aproveitem os momentos em que estão sozinhos e soltem uma bela gargalhada: no trânsito, no chuveiro... E com o tempo vocês passarão a rir da  própria risada. Até as ruguinhas diminuem, sabiam (adoooro!)!! Os terapeutas garantem que 15 minutinhos de boas gargalhadas por dia, são um bálsamo para a nossa saúde!



Então, pessoal? Que tal começar a rir à toa? Não custa nada, nos deixa mais atraentes e favorece a nossa saúde... Ah, outra coisa: sorrir trabalha os músculos da face que "levantam" a expressão!! Tá bom pra vocês? Eu já comecei a rir a toa!!



Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.... Vamos lá, continuem...!!!

4 comentários:

  1. Adorei a postagem, nada mais saudável do que um sorriso. Gente, sorrir é bom demais, ainda mais quando não se tem o motivo!

    Beijos, Isadora
    georgeacome.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu concordooo!!!rir é o melhor remédio!!quando estou triste eu trato de falar com uma amiga minha palhaça q sei q vou rir com as besteiras que ela fala!!!hahahahaha....rir é o melhor remédio!!!!gente feliz não atrai coisa ruim!!!
    Bjussss

    Passa lá :)
    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. se a gente der mole pra tristeza fica doente!!!

    bj,


    Mara

    ResponderExcluir
  4. eu estou fazendo esta terapia do riso fazem seis meses e estou bem melhor e mais humorada.todos deveriam fazer!!!

    bjs,


    Cleide

    ResponderExcluir