Roupa justa: todo cuidado é pouco!

Olá, garotas!



 
Usar uma peça justa, sem perder a elegância é algo muito difícil! Roupas justas costumam, às vezes, transmitir uma mensagem de sensualidade (ou melhor, vulgaridade!) que não desejamos. Principalmente nós, brasileiras, que temos um biotipo considerado sexy, e também um jeito delicado e ao mesmo tempo "matador", de caminhar, mexer os quadris, passar as mãos nos cabelos, sorrir... E como a exuberância já faz parte do nosso DNA, todo cuidado é pouco na hora de vestir um look justinho! Porque, às vezes, achamos que estamos arrasando, mas estamos mesmo é arrasadas... rsrs... Até porque, existe uma linha muito tênue entre ser sensual e ser sexual, não é meninas?
Os vestidos, as calças e as saias justas, que viraram um clássico da moda, não favorecem mulheres com bumbum grande ou barriguinha saliente. Se você está bem acima do peso, prefira os tecidos mais grossos, que marcam menos. O jeans é um tecido excelente nesses casos.
Modelos de ginástica (top, legging, short de lycra,...) só devem ser usados na academia, ok?! Senão, o look fica deselegante!
Antes de vestir ou investir numa peça justa, é importante conhecer bem seu corpo para conseguir equilibrar as proporções.
Por isso, use as peças coladas com consciência, principalmente no trabalho. E fiquem espertas: "uma peça justa sempre vai chamar mais a atenção"! E se você não quer passar uma imagem de "periguete" é melhor ficar atenta!




Vestido curto ok. Mas vestido que só tampa a calcinha?? Sem apelação, por favor... Sabe o que vocês ficam parecendo com esses vestidos?? Um presente sem embrulho, sem laço e sem nada. Que a pessoa até abre mas não tem o mesmo mistério, a mesma surpresa... Presentes desse tipo tendem a ser desvalorizados!!! A Mulher poderosa sabe que não tem só o corpo a oferecer... E se valoriza... E tem postura.

Deus livra-me do Lobo vestido de Ovelha, do Odio fantasiado de Amor e da Inveja disfarçada de Carinho.
Marcia Maria

Bom final de semana!!

12 comentários:

  1. adorei esse pot,vc escreve mto bem!roupas justas tem q saber usar...senão detona qualquer mulher kkk..

    bju

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com tudo, acho muito feio o estilo periguete (nada contra rsrs), deixa a mulher vulgar e sem nenhuma feminilidade!
    beijos
    http://karenlimablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu suuper concordo com você!
    acho super bonito, mas tem que tomar cuidado!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tem alguns que eu acho vulgar , mais tem uns lindos de mais
    http://mrkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. GOSTO DE ROUPAS JUSTAS MAS TENHO MEDO DE LEVAR FAMA DE PIRIGUETE, NÃO ACHO LEGAL SER VULGAR ACHO QUE SER SENSUAL JÁ BASTA.

    ABRAÇO

    ResponderExcluir
  6. hahaha Adorei o post, tudo muito verdade! Arrasou na dica!
    Um exemplo de artista que arrasa nas escolhas é a Sabrina Sato... Ela às vezes erra e exagera, mas na maioria sai linda usando bandage! :]

    Beijos, Deni.
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir