Colágeno e vitamina C: dupla imbatível!

Olá, flores! Tudo bem?





O sonho de todas nós é ter uma pele uniforme, sem manchas, flacidez, rugas ou acne. Existem inúmeras opções de cosméticos e tratamentos no mercado destinados a este fim, mas a vitamina C e o colágeno formam uma duplinha "power" que não podemos ignorar!
Para retardar os sinais de envelhecimento, surgem a cada dia, mais e mais produtos e equipamentos que oferecem excelentes resultados na luta contra a visita cruel do tempo, mas uma das melhores opções que o segmento da beleza oferece, são sem dúvida, os cremes, loções ou séruns à base de vitamina C, que é considerada um poderoso agente antioxidante. Ela promove o aumento da produção do colágeno, melhorando assim a firmeza da pele, oferecendo também uma ação clareadora, sendo efetiva contra o envelhecimento e garantindo mais hidratação (tá bom pra vocês, meninas?!). Já experimentei várias marcas de séruns à base de vitamina C, inclusive da Natura e Herbalife, mas prefiro a manipulada. Qualquer dermatologista pode prescrever uma fórmula adequada à sua idade, pois a concentração de vitamina C varia de acordo com a idade da pele. O preço em farmácias de manipulação é ótimo (15 ml não passa de 30 reais), e devemos mandar fazer em pequenas quantidades, pois ela pode oxidar com o tempo, o ideal é conservar na geladeira. A melhor forma de usá-la é em séruns, mas como acho que deixam a pele um pouco grudenta, então, mando fazer em loção, que é mais fluida e a pele absorve mais rapidamente. O ideal é que usemos antes de dormir.



Outro "fofo" que não pode faltar no nosso arsenal de armas contra o tempo, é o colágeno. Já falei dele anteriormente em um post. Ele representa mais ou menos 25% das proteínas formadas por aminoácidos existentes em nosso organismo. E sua função é proporcionar sustentação às células, mantendo-as unidas. Ele funciona como uma "ponte" entre elas! E é o principal componente proteico da pele, ossos e cartilagens. O colágeno tem sua produção diminuída em nosso corpo a partir dos 25 anos: a elasticidade da pele diminui e começam a aparecer as ruguinhas e aumenta a fragilidade articular e óssea. Por isso a importância de se repor este nutriente! Alguns alimentos auxiliam na reposição do colágeno como a cenoura, iogurte, uva, castanha-do-pará, frutas vermelhas, pepino, salmão, soja, e é claro, a gelatina. Ele também pode ser consumido em cápsulas ou pó.


Beeeijo! 

Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma.
Albert Schweitzer


Se o tempo envelhecer o seu corpo
mas não envelhecer a sua emoção,
você será sempre feliz.
Augusto Cury


5 comentários:

  1. nossa, dupla infalível mesmo!
    não sabia de todos os benefícios!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. tomo o colágeno em capsula pq acho ruim beber,a vit c comecei a usar faz um mes e estou amndo.

    bj

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Vim conhecer teu cantinho e adorei!!
    Já estou seguindo :D
    Passa lá no blog quando quiser!!!
    Beijinhos
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei saber.. Não sabia disso não!

    Curtiu no face? Curta!
    http://www.facebook.com/pages/BLOG-Angel-Poubel/593476004003339

    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir