Fios em queda livre!



Olá garotas! Coisas estão saindo da cabeça de vocês? Cuidado... Rsrs...
Quando nossos fios estão em queda livre, entramos em pânico, não é? Mas saibam que é normal perdermos de 50 (ou menos) a 100 fios diariamente, desde que não haja diminuição na quantidade de cabelos, mais que isso é necessário investigar a causa.
Uma  cabeleira saudável possui cerca de 120 mil fios (não achei que fosse tanto!). Existe a queda por quebra, provocada por tração em função de escovações vigorosas, uso de apliques ou megahair, fazer rabos de cavalo muito apertados que provocam pequenos traumas no couro cabeludo e prejudicam os folículos capilares, o secador muito quente e as chapinhas também detonam os fios, que acabam quebrando. Processos químicos como alisamentos e muita tintura, sem uma pausa razoável entre as aplicações, também podem provocar a quebra ou a queda dos fios a partir da raiz.
Entre as inúmeras causas da queda de cabelos a partir da raiz estão as disfunções da glândula tireóide (hipo ou hipertireoidismo), falta de vitaminas, anemia, causas genéticas, stress, infecções (até mesmo uma cárie pode provocar a queda dos cabelos!), má alimentação ou dietas radicais, disfunções hormonais (a menopausa causa queda dos fios!), cirurgias de grande porte, no pós parto, alguns medicamentos, infecções fúngicas no couro cabeludo, seborréia, excesso de gordura e açúcar na alimentação (ui,ui, ui!!!!), cafeína e álcool e por aí afora...
Nos homens a queda é localizada no topo da cabeça, já nas mulheres, na maioria das vezes, ela costuma ser generalizada. Existe também a alopécia areata, que faz o cabelo cair derrepente e deixa áreas completamente sem fios.
Se a razão for má alimentação, devemos caprichar na ingestão de proteínas, ferro, zinco, vitamina A, vitamina E e as do complexo B. Existe um medicamento que promete acabar com a queda e tornar os fios mais grossos, é o Pantogar, que deve ser tomado por pelo menos três meses. O preço deste medicamento em farmácias de manipulação é bem razoável e dá para fazer o tratamento numa boa. Para usar externamente existe, entre tantos, o Minoxidil, que ativa a circulação e deve ser receitado por um dermatologista, e xampus nos caso de dermatite seborréica.
Hoje em dia, existem inúmeros tratamentos em clínicas especializadas que prometem ótimos resultados, só que  o preço não é baixo!
Então pessoal, vamos cuidar dos nossos cabelos, e correr para o dermato se houver qualquer anormalidade, afinal, eles são a moldura do nosso rosto e um item importantíssimo na composição do visual!!!

         Nessa fofura os cabelos não fazem a menor falta, não é? Olhem a cara de preocupação...  Rsrs...


Na vida tudo é relativo: um fio de cabelo na cabeça é pouco, na sopa é muito.
Fernando Viana Ferraz

Beijo, beijo, beijo!!!

14 comentários:

  1. nossa,meu cabelo tá caindo muitooo,não sei o q fazer,vou no médico urgente..

    bj

    ResponderExcluir
  2. nossa, é horrível ter queda de cabelo!
    o meu só cai em algumas épocas do ano!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. cabelo caindo dá desespero,o meu anda caindo bastante,já tomei de tudo acho que é hormonal...

    bjs,adorei o texto



    ResponderExcluir
  4. meu cabelo enche o ralo do banheiro e a escova,acho que cai beeem mais de 100 fios por dia,estou preocupada,gostei das dicas!!

    bj

    Carla

    ResponderExcluir
  5. Oieeee
    Meninaaaa, dicas anotadasss! Meu cabelo cai muitooo no banhuu!
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Meus cabelos estavam caindo mt, mas era por causa da quebra, os fios são finos e eu desembaraçava com pente! Agora uso aquelas escovas grandes e senti que meus cabelos estão caindo bem menos!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AMEIII teu post...o meu cai demaissss eu até vou voltar na dermo esse mÊs,na verdade procurei outra pq nao curti muito a que eu estava indo.....meninaaaa meu cabelo cai demais!!!td bem que eu tinjo,uso chapinha direto,mas nao caia tanto assim!!!!uma vez o médico me disse que grande parte é porque sou muito ansiosa kkkkkk....ameiiii o post....

    Bjussss

    Passa lá

    http://nathysays.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. A reclamção tá geral... O difícil é descobrir a causa, né? São tantas!!


    Bjsss!!

    ResponderExcluir