Viva a diferença!

Oi pessoal! Tudo bem? 
Esse meu recadinho de hoje, vai para aquelas pessoas que insistem em tornar o nosso mundo desunido!



Ser diferente incomoda algumas pessoas! Talvez porque se pareça com ser livre, quebrar regras, conceitos e pré-conceitos, transpor barreiras. 
No caso da  diferença racial, alguns se julgam superiores, por não saberem que a alma, o sentimento e a inteligência são incolores.
Existe a diferença social, onde ricos se julgam superiores por não saberem que há pobres milionários e ricos favelados; favelados no amor, na alegria, nos valores...
Na diferença entre os sexos, existem homens que se julgam superiores por não saberem que um pouquinho a mais de testosterona não qualifica um ser humano, não define nem difere uma pessoa da outra, um homem de uma mulher.
Existe ainda a diferença de sabedoria, onde aquele que teve a sorte de poder estudar, ler e se informar, se julga superior por não saber que o pior sábio é aquele que acha que nada tem a aprender.
E seja qual for a diferença, ela é necessária e benvinda! É ela que nos impulsiona, nos faz crescer e entender que a vida seria muito sem graça se ela não existisse;  se fôssemos todos idênticos, se falássemos a mesma língua, se tivéssemos a mesma cor, a mesma opinião e por aí afora... Temos que "cair na real" e aprender a conviver com ela! Porque o mundo precisa urgentemente de união!!! Por isso: VIVA A DIFERENÇA!!!





Rsrs... Beijos de montão!!! Nossa, hoje estou pilhada... Rsrs...


Bom domingo!!!

3 comentários:

  1. todas as diferenças tem q ser respeitadas!

    bjs



    Marcela

    ResponderExcluir
  2. AMEI A PIADINHA KKKKKKKKKK.... E O TEXTO TAMBÉM!



    DÉBORA

    ResponderExcluir
  3. viva mesmo!! ser diferente é normal!


    Gabi

    ResponderExcluir