Bumbum a salvo!

Olá flores!

Muito calor, não é? Antigamente, ter ar condicionado em casa ou no carro era luxo, hoje em dia, é um eletrodoméstico de primeira necessidade! Semana passada fui à uma festa cujo buffet não tinha ar condicionado, apenas ventiladores que não davam conta do recado. Nossa, os convidados estavam derretendo, a maquiagem da mulherada desintegrando... Rsrsrs... Quase morremos de tanto calor e acabou que os convidados nem curtiram a festa e foram embora mais cedo...  Mas chega de blá, blá, blá e vamos ao assunto de hoje: bumbum! Pois é, que atire a primeira pedra a mulher que não quer ter um bumbum durinho, arrebitado, sem estrias e celulite. Até porque, o homem brasileiro tem verdadeira obsessão por esta parte do corpo feminino... Homens, bah! Então vivemos preocupadas em fazer exercícios para conter a visita cruel da força da gravidade! Só que o exagero pode causar lesão no piriforme. Piri... o quê? É um músculo do quadril recrutado enquanto malhamos os glúteos. O excesso de treino ou de carga pode levar à inflamação do piriforme e à compressão do nervo ciático (ai, isso dóiiii!!!!). Este nervo vai da região lombar ao pé, e a dor e a dormência podem afetar toda esta área! Fiquem atentas: o desconforto começa na forma de pontadas, depois fica contínuo e intenso, sobretudo quando giramos o tronco. Para prevenir, o jeito é pegar leve na malhação e nunca aumentar bruscamente o peso nos exercícios. Se a dor surgir, o indicado é alongar a musculatura com este movimento simples: deitada de barriga para cima, flexione os joelhos e abrace-os junto do peito por um minuto.
Tudo certo, flores? Então, bora lá pegar leve na malhação dos glúteos!
Beijo, beijo, beijo...


                                 Candidatas à Miss Bumbum 2012

"Pra viver e pra ver
Não é preciso muito
Atenção, a lição
Está em cada gesto
Tá no mar, tá no ar
No brilho dos seus olhos
Eu não quero tudo de uma vez
Eu só tenho um simples desejo
Hoje eu só quero que o dia termine bem"

(Luciana Mello)




5 comentários:

  1. esse blog é d+,adoro os textos!faço muito exercício para o bumbum e as vezes sinto dores. obrigada pelas dicas!

    bj


    Eliana

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  2. ESTAMOS DERRETENDO AQUI NO RIO DE JANEIRO! ADORO SEU BLOG,TODOS OS DIAS OLHO SEUS POSTS E VOU APRENDENDO BASTANTE COISA.A MAIORIA DOS BLOGS SÃO SEM CONTEUDO MAS O SEU É MARAVILHOSO. PARABÉNS!

    BEIJÃO!

    CLEIDE

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  3. amei a diquinha!


    Sueli

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