Vestida para matar!

Olá, lindíssimas!!!




Querem estar matadoras neste inverno? A "pegada" é investir em um vestido de couro!! Isso mesmo, a peça  que está bombando na moda, vai nos deixar super estilosas neste inverno. As cores são variadas, mas as escuras predominam e nos fazem ficar elegantes! E para cada biotipo tem o vestido certo, vejam:
Quadril largo: use um modelo reto, com pouco ou nenhum detalhe, associado a um blazer longo e estampado. Cobrir o quadril é o segredo para disfarçar o volume da região. Se usado com  ankle boots de salto, fará sua silhueta parecer mais alongada. Os rodados também tem o poder de suavizar a curva do quadril.
Pouco busto: opte por um vestido com bastante recortes na região dos seios, e acinturado, para delinear a silhueta e "fazer nascer" curvas. Use sempre com sutiã de bojo. Uma jaqueta usada por cima, que termine na altura da cintura, também pode disfarçar a região.
Se você é cheinha: a sua praia é um vestido de cor sóbria, de preferência escura, com um leve decote. Um casaco longo de tecido fluido, usado por cima, vai criar a ilusão de um corpo mais fino. Aposte em um sapato que deixe o peito dos pés à mostra, pois isso irá valorizar as pernas, alongá-las e agregar muita elegância ao look!
Facinho assim, meninas! Agora é só se jogar num vestido de couro como se não houvesse amanhã e arrasar por aí!!!










Beijokas!!!

Farofa light

Olá, belas!

Com esse friozinho dá uma fome, não é meninas? E é claro que todas nós queremos comer, mas sem engordar! Por isso aqui vai uma receitinha de farofa light deliciosa, nutritiva e com poucas calorias. Dá pra enganar a fome por algumas horas! Anotem aí:



                                                       FAROFA DE CENOURA


Ingredientes:

- 2 cenouras raladas sem a casca 
- 1 cebola grande
- 3 dentes de alho
- meia pimenta dedo de moça sem sementes (opcional)
- 1 caldo de carne ou de frango
- 1 colher de sobremesa de molho inglês
- azeitonas picadas (opcional)
- 1 colher de sopa de margarina light 
- 1 colher de azeite 
- 1 xícara de farinha de mandioca torrada 
- salsa e cebolinha picadas 

Modo de fazer:

Coloque em uma panela média, e em fogo baixo, a margarina, o azeite e a cebola, o alho e a pimenta, passados no processador, junte o caldo de carne e deixe dourar um pouquinho.
Acrescente a cenoura ralada ou processada, o molho inglês, e deixe a panela tampada até a cenoura murchar. Coloque aos poucos a farinha de mandioca e desligue o fogo, acrescente a salsa e a cebolinha e as azeitonas. Acerte o sal se necessário.

Prontinho meninas!! Com um arroz, um filé e uma saladinha... Hummmmm... Que delícia! 




Não existe amor mais sincero do que aquele pela comida.
George Bernard Shaw

Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.
Esopo
Beijo, amigas!!

O colar perfeito pra você

Olá, mulheres!



Quem de nós não gosta de um belo colar para dar um "up" no visual, não é? E saibam que tanto os colares mais simples e discretos como os maxicolares continuam batendo um bolão na moda e agregando estilo às produções, mesmo as mais simples! Mas cada biotipo combina com um tipo de colar, e dependendo do modelo, podemos parecer mais altas, mais baixas e mais magras, por isso, descubra já o seu:

Gargantilha: como fica colada ao pescoço, pode dar a ilusão de uma silhueta menos alongada, então, só use se você for alta ou tiver um pescoço comprido. Usadas com tomara que caia ou blusa de decote arredondado fica show!
Correntinha: o tradicional colar com pingente é um clássico da moda! E é democrático: vai bem com todos os tipos físicos. Ele funciona como um ponto de luz, e para destacar mais a biju, coloque-a sobre o colo nu. Pedras usadas na cor dos olhos super valorizam o rosto.
Maxicolar: é o queridinho do momento e valoriza e transforma qualquer produção! As mulheres altas estão liberadas para usar qualquer modelo, mas as mais cheinhas ou baixas devem dar preferência às peças que formem um V para alongar a silhueta.
Comprido: é o colar que tem o poder de "verticalizar" o corpo, pois desce até a altura dos seios! Usado com vestidos, camisetas ou blusas, decotados ou não. A peça deve ficar sempre por cima da roupa e pode ser aliada à outros colares.
Tudo certo, meninas! Então, recado dado!! 
Beijos!













Lá vem a onça!

Oi, meninas! Tudo na paz?





Como vocês já devem saber, a estampa de onça continua com tudo neste inverno! Aparece em produções clássicas e moderninhas. Mas é preciso saber combinar! Então, vamos à caça de um look perfeito?

1) Quando usar uma peça de estampa de onça, combine com cores lisas, e para deixar o visual mais jovem e moderno, prefira os tons vivos: vermelho, verde, azul royal (ou Klein)...
2) A pegada agora é exibir a onça só em detalhes da roupa ou acessórios. 
3) Aliar a estampa à spikes, pedras e tachas é uma ótima pedida, deixa a produção super estilosa!
4) Meninas, jamais usem um look "onça total", dos pés à cabeça! A não ser que seja para uma festa à fantasia... Senão, é erro na certa! Se colocarem um vestido com a estampa, combinem com acessórios lisos para suavizar o look!
Formaram, garotas? Então, agora virem amigas da onça!















Não mexe comigo se eu estiver na minha razão...  É isso mesmo... Viro uma onça... Então pense bem antes.
Não escrevo para agradar ninguém, nem para cutucar a onça com vara curta, escrevo pra cutucar a mente com vara curta.
Cello Vieira


É, queridinha, andei sabendo que você anda fazendo propaganda enganosa. Tem se feito de santa, de boa, de amiga... Soube que tem distribuído beijos, sorrisos, abraços... Quem não te conhece que te compre, pois a mim, você não engana. Andaram até dizendo o quanto você é doce, e eu tive que concordar...Uma doce criatura: do Pântano!
Mell Glitter


Beijokas mil, meninas!!!



A impontualidade do amor

Oi, galera!

Hoje é dia dos namorados! Está sozinho ou sozinha? Então, preste mais atenção... O amor vem de onde menos se espera!
Beijos!!


A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.
Martha Medeiros


Os cabelos também envelhecem!


Olá, meninas!
Mais uma bomba à vista: os cabelos também envelhecem!!! Ai meu Deus, bem que o nosso cabelo poderia ficar livre da visita cruel do tempo, não é?!
O surgimento dos fios brancos é apenas uma das mudanças ocorridas nos cabelos com o passar dos anos. Com o tempo, a densidade dos fios diminui: na juventude temos cerca de 6 a 7 fios por milímetro quadrado no couro cabeludo, após os cinquenta anos essa relação cai pela metade (ui,ui ui!).
A espessura do fio muda também, eles tendem a ficar mais finos!
A resistência do cabelo também diminui (mas que maldição!!!). O fio de cabelo é composto por duas proteínas: queratina e melanina. A primeira dá estrutura ao fio, a segunda é responsável pela cor. Com o passar dos anos a melanina deixa de ser produzida e, sem ela, o fio além de branco, fica mais fraco e quebradiço (só notícia ruim!).
Então, porque temos a impressão de que os fios brancos são mais grossos? Porque quando o melanócito deixa de produzir os grãos de melanina, os espaços da haste são preenchidos por microbolhas de ar, daí a impressão de que os fios brancos, ao nascer, são mais grossos que os demais! Conforme eles crescem, as bolhinhas "estouram" e deixam a haste mais frágil.
Mas, calma meninas! Existe um tratamento apelidado de "botox capilar" que promete o rejuvenescimento dos fios e nada tem a ver com o botox aplicado nos músculos. Trata-se de uma hidratação intensa para recuperar fios danificados. Este procedimento promete preencher as cadeias de queratina dos fios, deixando o cabelo mais resistente à quebra. Deve ser feito exclusivamente por profissionais capacitados e em salões de beleza. Deixa os cabelos macios e sedosos, causando um discreto efeito de alisamento pelo fato de os fios estarem bem hidratados!
Então, pra tudo tem jeito, não é ?! Não importa que o tempo passe e nossos cabelos também envelheçam, porque viver é a coisa mais rara do mundo, e diante da grandeza da vida, o cabelo acaba virando um mero detalhe!
Até mais!


O medo



Olá!

Você sabe o que é inferno? Inferno é o medo que habita em nós! Qual é o seu inferno? O medo de morrer, de envelhecer, de ficar doente, de perder um amor, de empobrecer, o medo de sentir medo, do passado, do futuro, o medo de alguém...? O pior é que o medo potencializa o perigo, nos torna vulneráveis e inseguros. É claro que o medo é inerente ao ser humano. Poderíamos dizer que ele é um mal necessário para a nossa sobrevivência, desde que na dose certa, para que possamos nos defender quando nos sentimos ameaçados física ou psicologicamente.
O medo exagerado é mau e destrutivo e pode se transformar em uma fobia, comprometer nossas relações sociais e causar sofrimento psíquico. A técnica mais usada pelos psicólogos para tratar o medo chama-se Dessensibilização Sistemática e o paciente vai sendo encorajado a enfrentar o medo.
O medo pode ser considerado o maior inimigo do homem e algumas pessoas podem viver neste "inferno" uma vida toda...

Então pessoal, vamos enfrentar os nossos temores e trazê-los à luz da razão, por pior que isso possa parecer, porque o medo tolhe, incapacita e impossibilita! Vamos sair deste inferno?  


Desejo que você
Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la.
Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes.
Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo.
Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la.
Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência.
Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina,
Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas.
Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.
Eu gosto do impossível, tenho medo do provável, dou risada do ridículo e choro porque tenho vontade, mas nem sempre tenho motivo.
Tenho um sorriso confiante que as vezes não demonstra o tanto de insegurança por trás dele.
Sou inconstante e talvez imprevisível.
Não gosto de rotina. Eu amo de verdade aqueles pra quem eu digo isso, e me irrito de forma inexplicável quando não botam fé nas minhas palavras.
Nem sempre coloco em prática aquilo que eu julgo certo.
São poucas as pessoas pra quem eu me explico...
Bob Marley 
É Proibido

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
Pablo Neruda

Até mais!!!

Macarrão de preguiçosa

Oi, meninas! Como estão? Espero que ótimas!



Pois é, nem todos dias estamos afim de pilotar o fogão, não é? Tem dias em queremos descomplicar o menu e resolver logo o "papo" com o fogão... Por isso, hoje vou passar uma receitinha nota mil: um macarrão feito na panela de pressão que é uma delícia! Anotem aí:



MACARRÃO DE PREGUIÇOSA


INGREDIENTES


500g de macarrão pene ou pena
1 litro de água filtrada
1 lata de creme de leite
1 lata de molho de tomate
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
Folhas de manjericão (opcional)
1 lata de seleta (opcional)
1 lata de milho verde 
2 caldos de carne
2 colheres de sopa de azeite ou óleo de sua preferência
Muçarela ralada a gosto
Queijo ralado a gosto



MODO DE PREPARO:

Na panela de pressão, coloque a água, o creme de leite, o molho de tomate, o caldo de carne, a cebola, o alho, a seleta, o milho, o manjericão, o azeite e o macarrão, misture e feche a panela. Leve ao fogo alto até começar a sair pressão pelo bico da panela. Então, deixe no fogo baixo por 5 (cinco) minutos. Desligue o fogo e aguarde sair a pressão naturalmente, sem usar artifícios para apressar a abertura da panela. Em um refratário, de preferência de vidro, coloque o macarrão, a muçarela ralada, queijo ralado, presunto...  Já está pronto um delicioso macarrão na panela de pressão! Sirva imediatamente, pois ele costumar ressecar quando esfria. Ah, não utilize outros tipos de macarrão, pois o pene ou pena é ideal por ser grão duro. 

Bom apetite!!



Cozinhar é simultaneamente uma brincadeira de crianças e um prazer de adultos. Cozinhar com zelo é um ato de amor.
Craig Claiborne

Quando estou chateada procuro algo para me fazer relaxar, ou vou compor ou cozinhar, adoro cozinhar! É, realmente cozinhar me faz relaxar!"
Avril Lavigne

Cozinhar é uma delicia... Arrumar cozinha é um horror, estraga a unha e o meu humor.
Marta Felipe

Beijo, garotas!!!

Refrigerante envelhece!

Oi, pessoal!



Tenho más notícias: refri envelhece!!! Isso mesmo... O motivo? Alta concentração de fosfato na fórmula, principalmente nas versões à base de cola (ai meu Deus!). Essa substância, por ser corrosiva, rompe os tecidos e fragiliza as células, levando às rugas e também fazendo o corpo perder nutrientes. O esmalte dentário, a mucosa do estômago, o colágeno, os músculos e os ossos ficam comprometidos... Será que vale a pena trocar saúde (e beleza!) por alguns golinhos de prazer? Então, galera, vamos parar à tempo!



Bom domingo!