Melasma tem solução!

Olá, maravilhosas!


 
 
O melasma é um distúrbio pigmentar da pele, caracterizado por manchas castanhas, que podem aparecer no buço, testa, maçãs do rosto e muito raramente em outros segmentos do corpo. Ocorre mais frequentemente em mulheres, e quando as manchas aparecem em função da gravidez, ganham o nome de cloasma.
O melasma é consequência do aumento de melanina, que em excesso, desencadeia as manchas. Pode ter como causa fatores genéticos, hormonais, o uso de anticoncepcionais, sol ou luz intensa, entre outras. Câmeras de bronzeamento também são vilãs.
Existem diversas opções para o tratamento do melasma. Microinjeções de ácido tranexâmico prometem dar fim ao problema. Ele é aplicado em diversos pontos das manchas e o ativo penetra com eficiência na pele, inibindo a produção da melanina. É uma opção interessante para mulheres de pele sensível e que não toleram bem os peelings.
Boa notícia, não é? Mas como prevenir é melhor e mais barato do que remediar, o uso do filtro solar é um item importantíssimo!
 
 
 
 
Bom final de semana!
 
 
Existir é ser capaz de se esquecer a si mesmo. Ser alguém é poder colocar-se inteiramente na pele dos outros e «aguentar» a situação.
Gilbert Cesbron

8 comentários:

  1. Super legal, gostei da dica.
    Já usei mas foi remedio.
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  2. Hum...vou indicar para as senhoras da minha família.
    Muito bom saber dessas dicas, até para divulgar mesmo!

    Bisous!
    http://www.mocinhasofisticada.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa, muito boa essa dica!
    não tenho melasma, mas é muito bom saber disso
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não conhecia, mas conheço uma pessoa que teve e ela sofreu muito, pois apareceu na testa e até discriminada pela rua a pessoa era... falaram absurdos para a pessoa... ainda bem que ela se tratou e sumiu. ^^

    ResponderExcluir
  5. Tenho melasma, trato com bloqueador solar o tempo todo, peelings varias vezes ao ano e aplicação de lasers mais cremes clareadores à noite :/ mesmo assim sempre voltam.
    Vou falar com minha dermantologista sobre esse ácido, que dê mesmo jeito na coisa!!

    MUITO obrigada pela dica!!!!!!!!

    Boa semana
    =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Protetor solar é um ótimo aliado! Adorei o post!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  7. eu tenho dermatite! Sofro muito com isso =/
    blogdajoanna.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tenho melasma, e adorei a dica da injeção. Não conhecia, vou perguntar pra minha dermatologista. Eu testei no meu blog produtos caseiros, pois sou intolerante à acidos (http://modademocratica.com.br/5122/teste-e-book-como-clarear-a-pele-de-maneira-facil-e-natural)
    Tive um bom resultado, mas é um tratamento a longo prazo.
    Beijos!

    ResponderExcluir