Com cara de "nasci assim"!

Hello, meninas!




Aviso às navegantes: maquiagem exagerada é over total!!! E ao invés de disfarçar os defeitinhos muitas vezes os enfatiza, cuidado meninas: é gol contra!! E vocês sabiam que os homens detestam mulheres "rebocadas demais"? Maquiagem, seja para uma festa ou para o dia a dia tem que ser natural, sem excessos. A pele deve aparentar um aspecto saudável, um leve brilho nos olhos e nos lábios e o blush beeeem suave. Quando passo maquiagem, pergunto ao meu marido se parece que estou maquiada, e se ele responde que sim, corro para o espelho e tiro metade (e ele diz que não entende as mulheres: querem se maquiar mas ninguém pode perceber...kkkk.... Mas, vamos combinar que somos meio loucas mesmo, não é? Como querer que os homens nos entendam??). Outro dia ouvi um maquiador dizendo que se alguma amiga nos disser que nossa cor de base é maravilhosa e perguntar a marca, é porque exageramos na quantidade ou erramos na cor... Então, vamos ficar espertas!!! O segredo para ter um visual leve e não pesar no make é lançar mão de todas as gamas de marrons, vejam como fazer:
Primeiro espalhem o primer (não vivo sem ele!), que fecha os poros e disfarça as linhas de expressão. Depois uniformizem o rosto com uma base líquida bem fina (as minerais são ótimas e o BB Cream também), espalhem, espalhem, e depois de espalhar... Espalhem mais um pouco... Rsrs... Marquem a raiz dos cílios com um lápis marrom  e apliquem sombra dourada (ou bege, se preferir um olho mais claro) no côncavo. Passem uma camada de rímel alongador preto, marrom ou transparente. Depois um iluminador levinho abaixo das sobrancelhas, e apliquem lápis bege na parte de baixo dos olhos, fica mais suave que o preto! O blush, deve ser usado o mínimo possível, retirem o excesso do pincel no dorso da mão e apliquem nas maçãs, na ponta do queixo e na ponta do nariz para equilibrar. A cor pode ser um rosa queimado bem suave, bronze ou pêssego. Nos lábios, gloss transparente para o dia e um batom mate cor de boca para a noite. Masss, se a noite for de "gala" capriche num batom vinho ou vermelho!
Tudo belê, meninas? Então, bora lá arrasar no make "nasci assim"!!!




Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem.

(Napoleão Bonaparte)


Eu sou assim, como você vê - pura nos traços, colhedora de flores... pouso como fada de sonho em sonho.
Michelle Trevisani

Eu sou assim:
Livre leve e solta dentro do meu universo, devo satisfação da minha vida apenas ao Leão e mesmo assim, com muita insatisfação...
Silvia Soares Macedo

8 comentários:

  1. amei as dicas,tambem detesto maquiagem pesada,fica mto artificial e vulgar,né?

    bj

    ResponderExcluir
  2. Tem um vídeo ótimo no Youtube da Vanessa Rozan com uma maquiagem desse tipo, vc já viu?

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjs e volte sempre!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre fui fã de maquiagem "acordei assim" haha'
    Adorei as dicas ^^
    O Meu Diário Escondido está no ar de novo \o/
    Excelente quarta!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.com/

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de makes naturais assim, um luxo! haha

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Essas makes naturais eu gosto muito pro dia-a-dia, mas pra noite acho que fica bacana uma make mais elaborada.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  7. Amo cara de "nasci assim" ainda mais quando meus amigos homens falam "ah você fica melhor assim sem maquiagem" hahaha eu lá toda maquiada. Bjoooooo!

    ResponderExcluir
  8. Realmente tudo em execesso é feio
    Ela está linda como sempre
    Desculpe o texto colado mas quero responder a todas com carinho sem faltar ninguém e só assim vou conseguir..kkk
    Obrigada pela visita e pelo carinho.Amo receber carinho ganho forças e este tempo de férias está me ajudando!Quero voltar com tudo!
    Obrigada
    Ótimo final de semana.
    Beijos Coloridos!

    ResponderExcluir