Varizes? Nunca!

Olá, amigas!!


 As varizes, nossas inimigas mortais, podem ter vários fatores desencadeantes: hereditariedade, sobrepeso, sedentarismo, má circulação e muitos outros. Elas são mais comuns em pessoas idosas e obesas e no sexo feminino (ai que raiva!!!!). Varizes são aquelas terríveis veias dilatadas e deformadas (ui,ui,ui!!!) que surgem nas pernas. Quando funcionam bem, as válvulas dos membros inferiores permitem que o sangue que chega aos pés retorne ao coração com eficiência, o problema é quando essas válvulas perdem a força, fazendo o sangue "empacar" no meio do caminho. Estando o sangue parado nas veias, formam-se as indesejáveis varizes (Jesus apaga a luz!!!). Elas existem em 6 graus diferentes: o primeiro grau são os pequenos vasinhos, já o último, são aquelas grandes feridas nomeadas de úlcera varicosa aberta.
Os primeiros sintomas são: sensação de peso nas pernas, queimação, formigamento, edema persistente nos pés e tornozelos, câimbras, coceira na região e alterações na sensibilidade da pele (fiquem de olho, meninas!!!!). Esses desconfortos são ainda mais intensos durante o dia e em temperaturas mais elevadas. Manchas escuras e lesões descamativas são indício de um caso mais grave! A preocupação dos médicos é que as varizes podem se romper formando hemorragias, ulceras varicosas e a terrível trombose. Por isso, procurar um especialista logo nos primeiros sintomas, é imprescindível! O medico fará o diagnóstico através de inspeção e apalpação da área afetada, ou ainda um exame laboratorial (Doppler) não invasivo. A maior causa de varizes continua sendo a hereditariedade, mas evitar ficar muito tempo em pé ou sentada, evitar ganhar muito peso, fazer exercícios físicos regularmente e meias elásticas e firmadoras podem retardar ou mesmo eliminar a chegada das varizes. O uso de anticoncepcionais, a gravidez, o uso de calças muito justas e saltos acima de 5 cm também podem contribuir para o aparecimento das "fofas"!
O tratamento mais comum é o uso de medicamentos e compressão elástica. Podem ser aplicadas injeções diretamente nas veias ou laser nos vasinhos como complemento do tratamento. A cirurgia é indicada em caso mais avançados, é um procedimento bastante duradouro e melhora muito a parte estética. Esta doença, por ser progressiva, pede a procura de um cirurgião vascular logo que surgem os primeiros sintomas!
Ok, meninas? Então, fiquem espertas e não percam tempo se perceberem algum sintoma!
Beeeeeijo!

6 comentários:

  1. Ai menina,nem me fale viu, eu não tenho, mas tento ao máximo me cuidar pra não ter viu! O post é excelente viu!
    Beijos lindona!

    E NÃO SE ESQUEÇA DO SORTEIO QUE ESTÁ ROLANDO LÁ NO BLOG!

    PRÊMIOS: 1 Paleta de sombras / batom / blushes e um kit de pincéis!

    Quero ver você participando heim!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    Canal no Youtube:
    http://www.youtube.com/channel/UC2earMW6nsooQbdHWFs72bg/videos?flow=grid&view=0

    ResponderExcluir
  2. Quem te diz que sofre...
    Adorei o post!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho este problema, mas me preocupo pq a famili ado marido tem e a filha pode ter né?
    ótimo post
    Passando para desejar
    Ótimo final de semana !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Ai eu não quero ter ): Vou me prevenir!! Valeu o alerta!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. #VarizesNunca haha
    super beijo e já seguindo aqui
    Mania de Bruna

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho algumas bem pequenas atrás do joelho, mas não sei porque apareceram. Eu faço exercícios e me alimento bem.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir