Relacionamentos maduros

Olá, galera!

Vocês tem relacionamentos maduros? Não falo apenas no campo amoroso, falo também dos relacionamentos entre pais e filhos, irmãos, amigos, patrões e empregados... Infelizmente, muitas pessoas permanecem anos em uma relação predatória, mesquinha, onde apenas um aparece, pensa e faz escolhas... Como se o outro não existisse e não tivesse o direito de opinar, expor sua vontades, de ser feliz... Será que vale a pena viver dessa forma? A credito que os dois lados saem perdendo, porque viver é deixar viver... E a felicidade desaparece quando um se sobrepõe ao outro.Um relacionamento maduro se traduz em amizade, respeito, companheirismo, envolve o cuidar sem sufocar, onde duas pessoas caminham lado a lado, desejando que a outra "cresça", brilhe, se realize... Amar é libertar o outro, é deixá-lo voar... Esta é a melhor forma de prender alguém!

Muita paz!








                                           Relacionamentos Maduros

Sua amiga telefona avisando que, depois de uma longa estiagem, voltou a chover na sua horta: está namorando. Quem? quem?, você pergunta curiosa. Descobre que ele se chama Mateus, um cara sensacional que não sente um pingo de ciúmes dela, que a incentiva a sair sozinha com as amigas e que acredita que a independência é o elixir da felicidade. Enfim, um relacionamento maduro. Você então deseja que eles sejam felizes, que amem-se muito, que sigam preservando sua individualidade e que a relação progrida dentro desse clima de respeito e confiança.
Ao desligar, se sente a mais infantil das criaturas. Momentos antes de falar com sua amiga, você estava à beira de um ataque de nervos porque seu namorado disse que não iria passar na sua casa, estava exausto. O que isto significa? Num relacionamento maduro, significa que ele está mesmo exausto e que os dois podem muito bem ficar sem se verem uma noite. Mas para ela, é a prova de que ele não a ama mais, que está desinteressado, ou armando alguma. Você é assim: sofre por ficar cinco minutos longe de quem gosta. Você não está preparada para um relacionamento maduro. Em relacionamentos maduros, cada um reivindica o seu espaço. Em relacionamentos maduros, o esquecimento de uma data importante não é motivo para briga, elogiar a beldade que entrou no restaurante é uma coisa natural e conviver com ex-namorados é civilizado. Em relacionamentos maduros, ninguém inspeciona colarinhos, fiscaliza a agenda alheia ou fica ouvindo conversas na extensão. No planeta dos maduros não se atiram vasos contra a parede.
Imagine se soubessem que você entra em surto cada vez que seu namorado cumprimenta uma fulana da época do primário, que não descansa enquanto ele não diz onde esteve e com quem, que se sente incomodada até quando ele tira uma prima pra dançar. O que pensariam se soubessem que você desconfia quando liga para o escritório e ele não está, que você costuma dar uma geral no porta-luvas do carro em busca das provas de uma suposta traição e que bisbilhoteia o canhoto do talão de cheques dele? Que diriam se soubessem que você adora que ele proíba seus decotes e que já o procurou no Instituto Médico Legal por causa de um atraso de 25 minutos? Relacionamentos maduros. Podem não ser animados, mas dão muito menos trabalho".

(Martha Medeiros)
 Rs... Beijo, pessoal!

13 comentários:

  1. amei o texto,o egoismo acaba com qualquer relação,que pena que algumas pessoas apagam todos que vivem ao seu lado.

    bj

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu texto, mas não há regras nunca, estou casada há 34 anos e num relacionamento de 36 anos...literalmente não há regras..kkkkkk
    Estou passando aqui para desejar a você uma
    Ótima 5ª feira !!
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  3. ai, amei esses ratinhos!!! acho que tenho relacionamentos maduros,pelo menos acho que sei respeitar o espaço do outro. amei o texto ea crônica!!

    bj

    ResponderExcluir
  4. Era o post que eu estava precisando ahha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, concordo plenamente que esse é o relacionamento ideal e que com certeza dá menos trabalho e nos faz sofrer muito menos... Eu penso exatamente como uma pessoa madura e ajo como tal. Fiquei feliz em saber disso lendo esse post e o texto da Martha Medeiros! No entanto, o meu namorado precisa amadurecer só mais um bocadinho...rs.

    Beijos da Kika/Blog Acessarte

    ResponderExcluir
  6. super concordo,todos gostamos de ser livres, de ser respeitados, compreendidos, e é assim que devemos agir tbm, e procurar estar sempre com pessoas que nos faça bem! adorei o texto. http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Muito bom a postagem.. Com toda certeza para um bom relacionamento tem de haver acima de tudo respeito ambas partes o resto vem junto..

    Beijocas e tudo de bom
    Passa lá tem novidades, venha conferir!
    fabi leuck
    Coisas De Mulher
    http://fabisilvaleuck.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oh my goood the first pic is so sweet

    x
    http://www.worryaboutitlaterr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Curti muito o texto da Martha! Mas é verdade, tem que haver maturidade em todos os tipos de relacionamentos!


    Beijos,
    Caroline, do Criticando por Aí.

    ResponderExcluir
  10. Adorei, adoro a Martha Medeiros *-*
    Excelente sexta!
    Beijinhos ;*

    http://bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro Martha Medeiros!
    'ótimo post flor :))

    No meu canal do YT Chubby Bunny com meu marido e amor tá no ar!!

    Muito obrigada por comentar no meu blog! :D
    Ah e sempre que atualizar seu blog me avise!

    Beeeijooos e ótima sextaa!

    www.blogdareh.com.br

    www.youtube.com/user/blogdareh/featured

    ResponderExcluir
  12. Eu tento muito ter um relacionamento maduro com meus esposo! Acho que estamos no caminho certo!
    E com todos as minha volta!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  13. Ameiii o textoo

    http://www.blogdajoanna.com/

    ResponderExcluir