Papo de mulherzinha...

Olá, lindíssimas!!! Tudo bem? Quando será que São Pedro vai fechar as torneiras, não é? Já estamos ficando embolorados!!




Aqui no blog, o assunto sempre foi moda, beleza, maquiagem, etc. Mas hoje vamos levar um papo de mulherzinha? Que tal falar sobre como deixar a casa perfumada? O cheiro de uma casa é a primeira coisa que se percebe ao entrar nela. O cheiro de um ambiente ou perfume, pode fazer com que áreas do nosso cérebro, que processam emoções e lembranças como a nossa infância, acolhimento, aconchego ou mesmo repulsa, sejam acionadas. Por exemplo, no quarto, a fragrância de lavanda transmite calma. No banheiro, fragrâncias florais ou herbais caem muito bem. Na sala, essências florais ou amadeiradas leves, trazem aconchego ao ambiente. No escritório, as herbais, e na cozinha, as cítricas. Existem no mercado uma infinidade de opções de aromatizantes, em sprays, difusores com varetas, pétalas secas, pomanders e os sachês, que são excelentes para colocar nos armários, atrás do sofá, no meio de um vaso com flores,  gavetas, no carro, sapateiras e até mesmo dentro dos sapatos. Vejam esta receitinha facílima de sachê perfumado:

-400g de sagu
-40ml de álcool de cereais
-10ml da essência de sua preferência
-saquinhos de tecido ou  tule
-algodão
-fitas de cetim

Como fazer:

Misture o álcool de cereais e a essência com o sagu em uma forma de alumínio.
Deixe secar por 24 horas. Depois de seco, coloque o sagu nos saquinhos de tecido com algodão para que fiquem fofinhos e amarre com fitas de cetim. Faça saquinhos de tamanhos variados e distribua pela casa.



Simples assim, meninas!

Beijo!!

 


4 comentários:

  1. amei a ideia! e é super facinho de fazer!

    bj,


    Luana

    ResponderExcluir
  2. Eu adoroo..acho um mimo e superr diferente!!!!!bem coisa de mulher mesmo né????

    Bjusss

    Passa alá :)

    http://nathysays.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. eu ja fiz esses saches e duraram seis meses,adorei porque fica bem barato e deixa a casa perfumada.

    Noeli

    ResponderExcluir