Papo sério: tatuagem

Antes de fazer uma tatuagem devemos pensar muito, levar em conta nossa profissão ou a que vamos escolher no futuro. Saber que elas serão eternas e que se nos arrependermos de ter feito, vai ser complicado e caro apagá-las de nosso corpo. Hoje em dia, existem técnicas de laser que removem tatoos, mas uma sessão não sai por menos de 200 reais,  às vezes é preciso de dez a quinze sessões e o resultado nem sempre fica perfeito. Mas se mesmo assim você está decidido a fazer, saiba um pouco mais sobre elas:
1) Menores de idade precisam de autorização dos pais.
2) Se vai doer? Na real, siiim! Mas a dor varia de pessoa para pessoa e da parte do corpo escolhida. Àreas com menos gordura (pé, pulso, tornozelo) costumam doer mais.
3) O preço varia conforme o estúdio e o tamanho da tatoo. Uma pequena, varia entre 150 e 300 reais.
4) O estúdio tem que ser limpo e iluminado. O tatuador deve usar luvas, máscara e materiais descartáveis e esterilizados, caso contrário, caia fora dessa!
5) Prefira tatuadores já conhecidos, que algum amigo indicou e veja os trabalhos dele.
6) Você  vai sair do estúdio com um curativo de papel filme, que vai usar por três dias, e o tatuador indicará uma pomada cicatrizante. Esses procedimentos evitarão problemas de alergias e cicatrização.
7) Uma tatuagem leva em média de 15 a 30 dias para cicatrizar. a região não pode ser esfregada, coçada e nem pense em arrancar as casquinhas! O uso de filtro solar é indispensável, as saunas evitadas, piscinas e banhos de mar também. Depilação e clareamento de pelos na região, devem ser suspensos por três meses.
Tudo entendido pessoal? Então nada de sair por aí tatuando o corpo sem pensar muito bem antes, e sem se informar muito bem, sobre o local e o profissional que vai fazer a sua tatoo!
Beijo, beijo!

0 comentários:

Postar um comentário