Tim Tim!!!

Olá, galera!


Estou dando uma passadinha aqui, para desejar a vocês um 2013 cheio de saúde, paz, harmonia e realizações! E todos os anos fazemos promessas e mais promessas para o ano seguinte: parar de fumar ou beber (super recomendo! Rsrs...), emagrecer, ler mais (assino em baixo!), passar mais tempo com a família (imprescindível), ser mais tolerante, casar, comprar uma casa, ter filhos, fazer aquela viagem... E por aí afora. Mas, vale lembrar que a hora de ser feliz é agora! E jamais devemos deixar para ser feliz quando realizarmos os nossos sonhos e promessas. Estamos sempre adiando nossa felicidade, achando que ela está no futuro... Ledo engano... Sabem aquela famosa frase: "Eu era feliz e não sabia..." Pois vamos tratar de saber!!! Vamos tratar de enxergar a felicidade, porque ela está nas coisas mais simples da vida... Agora é a hora de amar, de pedir perdão, de dar o nosso melhor! Então, pessoal, vamos desembarcar em 2013 com "os pés no chão" e fazer dele um ano memorável!



Antiga Benção Celta

Que o caminho venha ao teu encontro.

Que o vento sempre sopre às tuas costas
e a chuva caia suave sobre teus campos.

E até que voltemos a nos encontrar,
que Deus te sustente suavemente na palma de sua mão.

Que vivas todo o tempo que quiseres
e que sempre possas viver plenamente.

Lembra sempre de esquecer as coisas que te entristeceram,
porém nunca esqueças de lembrar aquelas que te alegraram.

Lembra sempre de esquecer os amigos que se revelaram falsos,
porém nunca esqueças de lembrar aqueles que permaneceram fiéis

Lembra sempre de esquecer os problemas que já passaram,
porém nunca esqueças de lembrar as bênçãos de cada dia.

Que o dia mais triste de teu futuro
não seja pior que o dia mais feliz de teu passado.

Que o teto nunca caia sobre ti
e que os amigos reunidos debaixo dele nunca partam.

Que sempre tenhas palavras cálidas em um anoitecer frio,
uma lua cheia em uma noite escura,
e que o caminho sempre se abra à tua porta

Que vivas cem anos, com um ano extra para arrepender-te.

Que o Senhor te guarde em sua mão, e não aperte muito seus dedos.

Que teus vizinhos te respeitem, os problemas te abandonem,
os anjos te protejam, e o céu te acolha.
E que a sorte das colinas Celtas te abrace.

Que as bênçãos de São Patrício te contemplem.

Que teus bolsos estejam pesados e teu coração leve.

Que a boa sorte te persiga, e a cada dia e
cada noite tenhas muros contra o vento,
um teto para a chuva, bebidas junto ao fogo,
risadas que consolem aqueles a quem amas,
e que teu coração se preencha com tudo o que desejas.

Que Deus esteja contigo e te abençoe,
que vejas os filhos de teus filhos,
que o infortúnio te seja breve e te deixe rico de bênçãos.

Que não conheças nada além da felicidade, deste dia em diante.

Que Deus te conceda muitos anos de vida;
com certeza Ele sabe que a terra não tem anjos suficientes…
...e assim seja a cada ano, para sempre!


Muita paz!!!


Mil beijos, pessoal! Feliz, feliz, feliz e feliz 2013!!!

A hora e a vez do metal!



Meniiiiiinas, venham cá: a palavra de ordem é brilho, brilho, brilho! Dourado e prateado na pista! Ele está nos esmaltes, maquiagem (batons e sombras cintilantes estão na área!), nas roupas, calçados, bolsas, bijus... E até em maiôs e biquínis! E acreditem: em plena luz do dia!!! Se alguma coisa está fora da ordem? Não, é um daqueles modismos, que na minha opinião passam rapidinho. Então, aproveitem e emitam a sua "luz exterior"!
Os tecidos bordados, paetês, metalizados e cetim estão fazendo a festa... Literalmente!!! 


O ideal é usar brilho em apenas uma peça, senão vai pesar o look, e você não quer usar um modelito de quem acabou de descer de uma nave espacial, não é?!  Afinal, você é fashion e não uma astronauta!!!
Se escolheu uma calça ou saia com brilho, neutralize nas outras peças. Um look monocromático, com um calçado com brilho (os com glitter estão arrasando) e bijus douradas,  prateadas ou com strass, fica tudo!
Sapatilhas ou tênis com brilho, associados a uma produção clean, abalam território.
Então, inspirem-se na frase: "Nós mulheres, nascemos para brilhar!", e reluzam por aí... Sem medo algum de ser feliz!


Todo mundo é uma estrela e merece o direito ao brilho.
Marilyn Monroe

Até mais, meninas estrelas!!!
Beeeijos!

Medíocres distraídos

Olá!

Como sempre venho dizendo aqui no blog, existe uma triste realidade em nosso país... Para a qual não podemos fechar os olhos! Lya Luft (maravilhosa!), retratou muito bem a nossa situação, neste texto escrito para a revista Veja!




MEDÍOCRES DISTRAÍDOS, POR LYA LUTF
Leio com tristeza sobre quanto países como Coreia do Sul e outros estimulam o ensino básico, conseguem excelência em professores e escolas, ótimas universidades, num crescimento real, aquele no qual tudo se fundamenta: a educação, a informação, a formação de cada um.

Comparados a isso, parecemos treinar para ser medíocres. Como indivíduos, habitantes deste Brasil, estamos conscientes disso, e queremos — ou vivemos sem saber de quase nada? Não vale, para um povo, a desculpa do menino levado que tem a resposta pronta: “Eu não sabia”", “Não foi por querer”.

Pois, mesmo com a educação — isto é a informação — tão fraquinha e atrasada, temos a imprensa para nos informar. A televisão não traz só telenovelas ou programas de auditório: documentários, reportagens, notícias, nos tornam mais gente: jornais não têm só coluna policial ou fofocas sobre celebridades, mas nos deixam a par e nos integram no que se passa no mundo, no país, na cidade.

Alienação é falta grave: omissão traz burrice, futilidade é um mal. Por omissos votamos errado ou nem votamos, por desinformados não conhecemos os nossos direitos, por fúteis não queremos lucidez, não sabemos da qualidade na escola do filho, da saúde de todo mundo, da segurança em nossas ruas.

O real crescimento do país e o bem da população passam ao largo de nossos interesses. Certa vez escrevi um artigo que deu título a um livro: “Pensar é transgredir”. Inevitavelmente me perguntam: “Transgredir o quê?”. Transgredir a ordem da mediocridade, o deixa pra lá, o nem quero saber nem me conte, que nos dá a ilusão de sermos livres e leves como na beira do mar, pensamento flutuando, isso é que é vida. Será? Penso que não, porque todos, todos sem exceção, somos prejudicados pelo nosso próprio desinteresse.

Nosso país tem tamanhos problemas que não dá para fingir que está tudo bem, que somos os tais, que somos modelo para os bobos europeus e americanos, que aqui está tudo funcionando bem, e que até crescemos. Na realidade, estamos parados, continuamos burros, doentes, desamparados, ou muito menos burros e doentes e desamparados do que poderíamos estar. Já estivemos em situação pior ? Claro que sim.

Já tivemos escravidão, a mortalidade infantil era assustadora, os pobres sem assistência, nas ruas reinava a imundície, não havia atendimento algum aos necessitados (hoje há menos do que deveria, mas existe). Então, de certa forma, muita coisa melhorou. Mas poderíamos estar melhores, só que não parecemos interessados.

Queremos, aceitamos, pão e circo, a Copa, a Olimpíada, a balada, o joguinho, o desconto, o prazo maior para nossas dívidas, o não saber de nada sério: a gente não quer se incomodar. Ou pior: nós temos a sensação de que não adianta mesmo. Mas na verdade temos medo de sair às ruas, nossas casas e edifícios têm porteiro, guarda, alarmes e medo.

Nossas escolas são fraquíssimas, as universidades péssimas, e o propósito parece ser o de que isso ainda piore.

Pois, em lugar de estimularmos os professores e melhorarmos imensamente a qualidade de ensino de nossas crianças, baixamos o nível das universidades, forçando por vários recursos a entrada dos mais despreparados, que naturalmente vão sofrer ao cair na realidade. Mas a esses mais sem base, porque fizeram uma escola péssima ou ruim, dizem que terão tutores no curso superior para poder se equilibrar e participar com todos.

Porque nós não lhes demos condições positivas de fazer uma boa escola, para que pudessem chegar ao ensino superior pela própria capacidade, queremos band-aids ineficientes para fingir que está tudo bem. Não se deve baixar o nível em coisa alguma, mas elevar o nível em tudo.

Todos, de qualquer origem, cor, nível cultural e econômico ou ambiente familiar, têm direito à excelência que não lhes oferecemos, num dos maiores enganos da nossa história.

Não precisamos viver sob o melancólico império da mediocridade que parece fácil e inocente, mas trava nossas capacidades, abafa nossa lucidez, e nos deixa tão agradavelmente distraídos.

Ponto de Vista de Lya Luft, é escritora e articulista da revista Veja
publicação (5/12).

 radiocpp tvcpp

Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega.
Lya Luft

 
Que tal colocarmos o nosso país onde ele deveria estar? No topo!

Muita paz e lucidez!

Farofeira!

Oi, pessoal!

Gente, tenho que confessar uma coisa: sou farofeira! No sentido literal, é claro, porque no metafórico jamais, nem pensar... Tô fora... Rsrs... Adoro uma farofinha no capricho! Não tenho o costume de dar receitas aqui no blog, até porque ele nasceu para falar de beleza e comportamento, mas, como tenho "um pé na cozinha" (aliás, os dois... Rsrs...), já testei várias receitas de farofa e essa foi a que me ganhou, então, resolvi dar "os 15 minutos de fama" a ela!
Faço a "fofa" o ano todo, e nas festas de final de ano é" figurinha fácil" em nossa mesa, porque se "ela" não estiver presente, a turma aqui me mata... Rsrs... Então, mestres cucas de plantão, anotem aí a receita:



                               Farofa de festa

- 1 linguiça calabresa passada no processador
- 1/2 xícara de azeite
- 1 colher (de sopa) de margarina ou manteiga
- 1 cebola grande e dois dentes de alho passados no processador
- 1/2 pimenta dedo de moça (sem as sementes) bem picadinha (opcional)
- 1 caldo de carne
- 1 colher (de sopa) de molho inglês
- 300grs de farinha de mandioca torrada
- 1 cenoura grande passada no processador
- 100grs de uvas passas hidratadas em 200ml de água quente
- Salsa e cebolinha (a gosto) picadas
- Acerte o sal se necessário ou coloque um pacotinho de sazon 

 Já perceberam que é o processador que trabalha, não é?! Rsrs...

Modo de fazer:
Doure a calabresa, já triturada, no azeite e manteiga, acrescente a cebola, o alho, o caldo de carne, o molho inglês e a pimenta, e espere até a cebola murchar. Coloque a farinha de mandioca e misture bem aos outros ingredientes. Desligue o fogo e acrescente a cenoura beeeem processada, a salsa e cebolinha e as passas hidratadas (sem a água). Coloque sal, se necessário.
Facinho, não é? E deliciosa!!!


Essa farofa acompanhada de arroz, lombo assado, creme de milho e um salpicão... Huuuuummmmmmmm... Só de pensar já engordei 2 quilos!!!









Bom apetite!!!

Beijo, beijo! FELIZ 2015!!


Pegando uma cor

Oi, bonitas!!! Tudo bem?


Neste verão, que não está de brincadeira, nos sentimos tentadas a pegar uma corzinha para usar shorts, saias, vestidos, blusas cavadas... Mas precisamos ficar atentas aos horários indicados: nunca entre 10 e 16 horas! Até porque, neste período a cor não fica bonita pois os raios detonam a pele, que começa a descascar (e fica horrível, não é meninas?!). Então, para ter uma pele de diva no verão, dá-lhe protetor solar e hidratação! Consuma alimentos que ajudam a dar um "up" na melanina da pele, e para que o bronzeado seja duradouro: alimentos ricos em carotenóides como cenoura, manga, mamão, melancia, laranja, damasco, abóbora, tomate entre outros. Esses alimentos também oferecem ação fotoprotetora! Só que a ingestão  deve começar cerca de duas semanas antes da exposição solar, para que possam conseguir atingir a epiderme. Mas, nada mal se nos alimentarmos constantemente de forma saudável, não é garotas? A pele, que é o maior órgão do nosso corpo, agradece!


Pele morena, nua , insinua desejo, arpejo de nós!
Neiva Barreto de Carvalho

Ah, o verão... Gente bonita e bronzeada, muita festa, muito amor... Deve ser por isso que o Sol vê nascer tantos amores na sua estação!
Wambasten




Beeeeeeijossss!!!

Roupa de festa!

Olá, meninas!!! Animadas para o réveillon?



Está chegando o dia 31! Dia de caprichar no "visu"! Arrasar Paris, fechar o comércio... Rsrs... Só não vale errar no modelo e arrasar com você mesma! Rsrs... A moda nunca esteve tão bonita e eclética: estampas florais, geométricas, cores vibrantes ou pastéis, rendas, franjas, bordados, paetês, listras, maquiagem com brilho, sapatos e cintos coloridos, com strass, metalizados ou com glitter, maxibijus (adoro!), as lindas clutches (luxo!)... Tudo para protagonizar produções elegantes e maravilhosas! Tem para todos os gostos, não é?
Vestidos de rendas em tons pastéis, combinados com acessórios de cores mais vibrantes, criam looks fantásticos! Os looks florais conferem romantismo e as transparências (se o corpo e ambiente permitirem) agregam sensualidade, mas transparência demais não rola! Fica vulgar!!! Os vestidos soltinhos, com mangas amplas, disfarçam as gordurinhas (bingo!). Mulheres curvilíneas, devem usar vestidos justos na parte de cima e soltinhos da cintura para baixo, tops com saias amplas ou pantalonas fica show. O dourado fica perfeito em peles morenas e negras, e para quem não tem excesso de quadril ou busto, pois brilho sempre agrega volume. Os modelos de vestidos transpassados, tipo envelope, são ótimos para quem tem muito busto e supervaloriza o corpitcho! Os de modelo trapézio, disfarçam quadris largos. Os de jérsei com drapeados na frente, com decote em V, é um coringa, alongam o corpo e podem ser usados durante o dia e à noite. Cuidado com os longos se você for baixinha, este comprimento achata a silhueta! Capriche nos saltos altíssimos que estão bombando na moda! Nos cabelos, ondas naturais ao longo do comprimento e com raíz lisa estão fazendo a festa (literalmente!)




Pronto, meninas! No mais, curtam a festa, sejam felizes e beijem muuuuuitooooo...!!!!

Até breve!

Quero ser teu amigo

Fernando Pessoa (Fernando António Nogueira Pessoa), nasceu em Lisboa em 1888 e morreu em 1935, aos 47 anos. Foi poeta, filósofo e autor português. Fernando Pessoa viveu pouco tempo, mas disse a que veio... Deixou seu recado de forma magnífica... Conseguiu, com toda certeza, deslumbrar a humanidade com obras fantásticas! Vejam este poema:






QUERO SER TEU AMIGO
"Quero ser teu amigo, nem demais e nem de menos...
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te como próximo, sem medida...
E ficar sempre em tua vida
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade,
Sem jamais te sufocar,
Sem forçar tua vontade.
Sem falar quando for a hora de calar
E sem calar quando for a hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais...
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo,
Mas confesso:
É tão difícil aprender...
Por isso, eu te peço paciência.
Vou encher este teu rosto
De alegrias, lembranças...
Dê-me tempo
De acertar nossas distâncias!"
(Fernando Pessoa)


Esse é o cara!!!
Até mais!!! 
  








Efeito estufa

Oi, pessoal! 




Depois de "chutar o balde" nas festas de final de ano, e comer e beber tudo e mais um pouco, ficamos com aquele indesejável "efeito estufa" no estômago e barriga, não é, pessoal? Então, enquanto não eliminamos os quilinhos indesejáveis, o jeito é disfarçar... Como? Procure usar calças, bermudas, shorts (vale para os homens também!) ou saias "no lugar", ou seja, nem cintura alta, nem baixa. Porquê? Para que a barriga não "penda" sobre o cós. Use sempre uma blusa ou camisa por dentro do cós, desta forma você não irá agregar volume à região, e nem chamar muita atenção para a barriguinha saliente. Fuja das mini blusas ou malhas com elastano muito coladas (é gol contra total!!!). Barriga de fora só se for sa- ra- da! Os vestidos soltinhos também são uma boa pedida, de preferência em cores escuras!
Tudo certo?!




O prazer da comida é o único que, desfrutado com moderação, não acaba por cansar.
Anthelme Brillat-Savarin

Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade.
Esopo
Beijo, beijo!!! Feliz 2015!!!

Viva a diferença!

Oi pessoal! Tudo bem? 
Esse meu recadinho de hoje, vai para aquelas pessoas que insistem em tornar o nosso mundo desunido!



Ser diferente incomoda algumas pessoas! Talvez porque se pareça com ser livre, quebrar regras, conceitos e pré-conceitos, transpor barreiras. 
No caso da  diferença racial, alguns se julgam superiores, por não saberem que a alma, o sentimento e a inteligência são incolores.
Existe a diferença social, onde ricos se julgam superiores por não saberem que há pobres milionários e ricos favelados; favelados no amor, na alegria, nos valores...
Na diferença entre os sexos, existem homens que se julgam superiores por não saberem que um pouquinho a mais de testosterona não qualifica um ser humano, não define nem difere uma pessoa da outra, um homem de uma mulher.
Existe ainda a diferença de sabedoria, onde aquele que teve a sorte de poder estudar, ler e se informar, se julga superior por não saber que o pior sábio é aquele que acha que nada tem a aprender.
E seja qual for a diferença, ela é necessária e benvinda! É ela que nos impulsiona, nos faz crescer e entender que a vida seria muito sem graça se ela não existisse;  se fôssemos todos idênticos, se falássemos a mesma língua, se tivéssemos a mesma cor, a mesma opinião e por aí afora... Temos que "cair na real" e aprender a conviver com ela! Porque o mundo precisa urgentemente de união!!! Por isso: VIVA A DIFERENÇA!!!





Rsrs... Beijos de montão!!! Nossa, hoje estou pilhada... Rsrs...


Bom domingo!!!

Parabéns, Natália!

Gente, este post é dedicado à minha sobrinha (e afilhada) Natália, que é uma menina dez! Me sinto um pouco mãe dela, sempre fomos muito unidas e super amigas:



Natália, meu amor, parabéns! Temos uma arquiteta (e de responsa!!!) na família! Que chique, hein?! Estamos muito orgulhosos de você! Testemunhamos sua grande dedicação aos estudos nestes últimos anos... Foi "pedreira", não é? E você merece o diploma que conquistou! Uma menina "cabeça", pé no chão, educada, inteligente, sempre carinhosa com todos e como se não bastasse... Ainda é linda de arrasar quarteirão!!! Ah... Fala sério Nat... Você deu sorte em tudo! Rsrsrs... Você é a filha que todo pai e mãe almejam, a namorada que qualquer cara do mundo quer ter (se deu bem, hein Nando?!), a nora que toda sogra sonha, amiga fiel e a sobrinha e afilhada que eu amooo ter!
Nat, somos "almas afins", temos os mesmos gostos (até para comida e leitura!), os mesmos "grilos malucos" de vez em quando... Rsrs..., e uma forma parecida de ver o mundo. Foi um erro de barriga... Só pode ser... Rsrs... Até sua mãe concorda... Rsrs... Acho que Deus confundiu a minha barriga com a de sua mãe..., ou então, você estava com pressa de desembarcar neste mundo louco! Só sei que sua chegada fez a nossa vida e o mundo melhor!
Meu anjo, nesta etapa que se inicia, desejo para você um caminho cheio de conquistas e alegrias. Porque se tem alguém que merece o que há de melhor neste mundo, esse alguém se chama: Natália!
Vai minha estrela... Vai brilhar... Vai irradiar essa luz que apenas pessoas especiais como você  tem!



Então, bora lá esperar o festão de formatura em abril!

Beijo da tia e tio corujas, Lí, vó e vô! Te amamos!

Parem o mundo que eu quero descer!

Bom dia, boa tarde, boa noite!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!






Em meio a tanta violência, tantas injustiças e tanta maldade que existe no mundo, às vezes brinco dizendo: "parem o mundo que eu quero descer!" Mas na verdade eu não quero descer, vou ficar!!! Ainda quero conhecer muitos lugares e pessoas, quero ver mudanças, quero ver a justiça ser feita... Prevejo que ainda teremos um mundo melhor, de paz... É difícil ter essa expectativa nas atuais circunstâncias, mas, acredito nessa geração que vem aí, acredito que estamos abrindo caminho para que possam construir um mundo "habitável"... Talvez eu nem esteja mais aqui para ver, mas com certeza, quero acreditar que dias melhores virão!
Que se acabe o mundo das injustiças, da fome, do desrespeito, do descaso com a saúde e educação, do preconceito, da desunião, da violência e dos paradoxos de todo tipo... E como diz a linda música de Ivan Lins: "...que nossa esperança, seja mais que vingança..."






               NOVO TEMPO

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos
De toda fadiga, de toda injustiça, estamos na briga
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
De todos os pecados, de todos enganos, estamos marcados
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver
No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer
No novo tempo, apesar dos perigos
A gente se encontra cantando na praça, fazendo pirraça 






Beijo, beijo, beijo!!!


Por baixo dos panos


Meniiinas, estava pensando em que cor de calcinha usar na passagem do ano, então, me lembrei desta crônica divertida... Para todos os efeitos, joguem fora todas as calcinhas furadas, puídas, manchadas ou desbotadas... Rsrs... Nunca se sabe, né?!


POR BAIXO DOS PANOS (MARTHA MEDEIROS) 
 
O underwear feminino segue sendo uma das peças-fetiche do sexo. Volta e meia as revistas fazem enquetes com os homens para saber qual o tipo de lingerie que os faz subir pelas paredes: vermelha, dourada, com renda, sem renda, tigrada, zebrada, transparente. As mulheres, por elas, comprariam apenas as branquinhas de algodão, bem confortáveis, e não se falaria mais nisso, mas nos exigem uma postura mais agressiva: temos que dar nosso recado através da roupa de baixo. Tudo bem, não custa nada realizar as fantasias alheias e as nossas próprias, faz parte dos jogos do amor. Mal sabem eles que nosso problema com calcinhas e sutiãs é bem outro.

Ela estava no médico. Uma quinta-feira à tarde. Consulta no dermatologista. Uma manchinha branca entre os dedos a estava angustiando, e resolveu consultar um especialista para descobrir se era uma micose ou coisa mais grave. Conversaram um pouco. Ela mostrou a mão para o doutor. Ele perguntou se haviam outras manchas como aquela em outras partes do corpo. Ela disse: 'Não que eu tenha percebido'. Danou-se. 'Por favor, passe para aquela sala e tire a roupa que vou examiná-la'.

Toda mulher já passou por essa situação. Esquecer que tinha médico agendado, esquecer da possibilidade de ter que tirar a roupa, esquecer de colocar uma calcinha decente.Você estará com aquela calcinha puída que comprou quatro anos atrás, numa época em que conseguia distinguir se ela era amarela, branca ou bege. Ela mesma, sua adorada calcinha de estimação, que você só veste quando seu marido está viajando para não haver testemunha desta sua inclinação pela pré-história do pret-à-porter. Mas você esqueceu da droga do médico. Que, além de perebenta, acaba de descobrir que você é uma relaxada.

Como todos sabem, não há nada tão ruim que não possa piorar. Você está novamente no médico, foi lá apenas para que ele observe seu couro cabeludo, pois está perdendo os cachos a cada lavagem. De repente, ele percebe que você está com uma coceira estranha na perna e ordena que você de dispa. Sim, você. Você que tem um encontro marcado com um clone do Rodrigo Santoro logo mais à noite e está vestindo aquela calcinha preta tamanho extra-small, sabor morango, com um fecho na frente e a frase Sou tua, Tigrão bordada na bunda. O que fazer neste momento? Chame o doutor para um cafezinho e confesse que seu codinome é Kátia Flávia.
Todos os homens merecem ser surpreendidos por nossa lingerie. Mas não nosso médico. Nem mesmo o legista. Ao acordar de manhã, avalie bem o que está usando. Nunca se sabe o que o dia nos reserva." 
 
 
Até, garotas!!!

Meias anticelulite

Olá meninas! Voltei! Tudo bem? Espero que siiiiiim!!!                                     
Sim, elas existem! As meias anticelulite, que foram lançadas há pouco tempo, prometem reduzir a "celu" em sessenta dias de uso, desde que usadas por oito horas, diariamente. Elas são compostas por cristais de cerâmica, o que as deixa mais confortáveis e fácil de vestir. Contém bio-ativos, que utilizam o calor do nosso corpo para promover a microcirculação, a oxigenação e a drenagem das células (para nossa alegriaaa!!!). É um produto que possui a certificação da ANVISA, mas se você apresenta algum problema circulatório, dermatites, alergias ou infeções cutâneas, evite usar, ou consulte um médico antes de adquirir a sua.
Comprei a bermuda anticelulite Trifil Impuls Biofir ( que vai da cintura até os joelhos) há um mês atrás.  Estou usando diariamente e achei que melhora bastante o aspecto da pele, diminui mesmo a celulite e percebi alguns centímetros a menos na cintura, quadril e coxas (bingo!). O preço? Vinte e nove reais, existem as leggins também, por um preço um pouquinho maior. Podemos usar durante a noite se preferirmos (o efeito será o mesmo). Dica: devemos comprá- las num tamanho maior que o nosso (se você usa tamanho M compre o tamanho G e assim por diante), para que fiquem confortáveis. A idéia é que façam uma leve compressão, sem apertar.
Podemos usá-las numa boa, elas modelam o corpo, não marcam na roupa e ainda nos fazem parecer mais magras (não é demais?!).
Beijo, meninas!

Saber ser mãe

Oiê!
                        
                                                Fotos do hotel Royal Palm Plaza

Há algum tempo, eu me minha família fomos a uma festa de casamento de minha prima no hotel Royal Palm Plaza, lugar no mínimo fantástico! Sabem aqueles hotéis de Dubai que mostram na TV? É mais ou menos por aí... Luxo total! Tanto que minha filha, então com doze anos, saiu de lá dizendo: "minha formatura vai ser aqui", e eu perguntei: "da faculdade?", e ela respondeu: "não, da oitava série!". Lembro que eu me meu marido rimos muito... O tempo passou e nesta semana será a festinha de formatura da minha filha, do ensino fundamental, e isso me fez lembrar esse episódio. Vai acontecer em um lugar simples e a festa não será sofisticada como a do hotel citado acima, mas será mais uma etapa que se encerra na vida dela e outras virão com toda certeza! É meu pássaro começando a voar... E tenho certeza absoluta que vai voar alto! É o que desejo também para toda a turma de adolescentes maravilhosos do nono ano, do colégio onde ela estudou por doze anos. Neste colégio, minha filha sempre viveu rodeada de amigos e profissionais maravilhosos, e espero, do fundo do meu coração, que essas amizades durem para a vida toda.
Tenho uma única filha, mas às vezes penso que deveria ter tido mais filhos. Digamos que me viro bem no papel de mãe. Tenho com minha filha uma ligação tão forte que chega a ser simbiótica: às vezes não sei se sou eu ou se sou ela... E sei que o mesmo acontece com ela! Somos o passado e o futuro de mãos dadas... Nos amamos profundamente, e raros são os dias em que não nos abraçamos demoradamente e dizemos "eu te amo" uma para a outra. Às vezes somos mãe e filha, às vezes somos duas adolescentes malucas falando bobagem e rindo à toa. Nossa relação é dez, mil!!! Somos "bffs" até debaixo d'água! Nunca poderia imaginar que daria a luz à minha melhor amiga!
Sempre fiz de tudo para que minha filha tivesse valores importantes e nunca permiti que desse ênfase à coisas fúteis. Nunca precisei, graças a Deus, recompensá-la com coisas materiais para camuflar minha ausência. Nunca fui uma mãe relapsa, descuidada... Infelizmente, hoje temos visto muitas mães assim, que tentam "comprar" os filhos, achando que com isso conseguirão apagar a falta de dedicação, de carinho, de sentar e levar um papo legal, de estar presente... Existem também aquelas mães que tiveram uma infância, uma adolescência ou juventude mal resolvida e sentem uma necessidade extrema de se projetar nas filhas, numa tentativa inútil de resgatar um tempo que não lhes pertence.... Triste, não?
Mas se existem mães relapsas, também existem ainda muitas mães de se tirar o chapéu: mãe melhor amiga, mãe conselheira, mãe para todas as horas, mãe que sabe dizer o "sim" e o "não" na hora certa, mãe que mostra o caminho a seguir, mãe que ensina que ser é mais importante do que ter... Então, que sejamos mães de se tirar o chapéu!!! Tenho certeza que estou presenteando o mundo com uma garota maravilhosa: inteligente, educada, bem resolvida, carinhosa e linda, por dentro e por fora... (será que sou coruja? Rsrs...). Não, acho que sou apenas a criadora admirando sua criatura...

Muita paz a todos!



Lí, "minha vida", esse post foi pra você! Te amo!!!
 


Era uma vez um príncipe...

Oiiiii, garotassss!!!



Você ainda está sozinha porque procura um príncipe encantado? Ha, ha, ha... Pode tirar o seu cavalinho da chuva!!! Homens perfeitos não existem, aliás, pessoas perfeitas não existem! E vou mandar a real: mulher "seletiva" demais acaba ficando so-zi-nha!!! E fiquem espertas porque existem menos homens do que mulheres aqui no Brasil: cerca de 5 milhões de diferença, segundo pesquisa do IBGE. Agarre o seu logo, ou irá ficar sem... Rsrs...
Tudo bem, você vai me dizer que está difícil encontrar um cara legal. Eu sei... Mas é preciso levar em conta a possibilidade de se estar querendo um homem perfeito: lindo, cavalheiro, elegante, sarado, inteligente, maduro, que tenha "boa pegada" e seja incrível na cama, e... Que ainda seja rico... Rsrs... Será que não tem muita mulher por aí acreditando em papai Noel?! Devemos procurar homens "possíveis", com defeitos e qualidades, e saber aceitá-los como são! Se não somos perfeitas, como podemos querer que nossos companheiros o sejam? Encontrar o cara certo vai depender do lugar em que você procura e da direção para onde olha! E não me venha com aquele papinho furado de "ninguém gosta de mim"...  Você já parou para pensar que o problema pode ser que você nunca se esforça para se interessar pelos homens que se interessam por você? Tire os preconceitos e os "sonhos" bobos da cabeça menina! De onde você menos esperar pode surgir uma surpresa incrível!!!
Você é tímida? Os homens acham a timidez um charme, pode acreditar! E só vira problema quando você se esconde atrás dela e a usa como desculpa para tirar o time de campo. Tente demonstrar pelo menos um pouquinho do que sente, passe um olhar "43", mais atencioso... Já é um sinal de fumaça...
Você dá seu telefone, adiciona no Face...  Mas o cara só quer "ficar" uma ou duas vezes? Não precisa surtar por causa disso! Comece um relacionamento sem cobranças (os homens se assustam com isso!!!), seja paciente e dê espaço ao cara.
Então meninas, helloooooo!!! Não vamos viver iludidas, sonhando com príncipes que chegarão em um cavalo branco... Que tal cair na real? Somos todas "plebeias", com defeitos por fora e por dentro! Pensem nisso...





Bom domingo, lindíssimas!!!

Ferida aberta

Oiê! Tudo bem, pessoal?




Quem já foi traído dificilmente esquece e consegue deixar a mágoa de lado. Mas se é pra perdoar, que seja de verdade! Toda traição é dolorosa, quer seja no amor, entre amigos ou familiares, e gera uma ferida aberta difícil de cicatrizar...  Algumas pessoas não conseguem superar o ocorrido, e isso acaba afetando a vida a dois após a reconciliação, pois se sentem humilhadas.
A traição é menos frequente entre casais que tem cumplicidade e intimidade, porque neste caso está presente a maturidade e o respeito mútuo. Se a paixão ficou "morna" e a rotina tomou conta da vida a dois é hora de discutir a relação! Exponha seus pontos de vista e ouça os de seu parceiro também!!!
Se você tomou a decisão de perdoar, vire a página e esqueça o passado. Ficar escondendo ressentimentos debaixo do tapete e trazê-los à tona todas as vezes que existir uma possibilidade, não é perdoar. É claro que restabelecer a antiga confiança pode levar um tempo, mas não adote o papel de vítima e nem condene seu parceiro (ou parceira) ao lembrá-lo do erro. Afinal, todos nós somos passíveis de erros! E se você acha que não vai conseguir "dar conta do recado", o melhor é partir para outra e abrir espaço para um novo relacionamento... Porque existe sim vida após a traição!!!





No adultério há pelo menos três pessoas que se enganam.
Carlos Drummond de Andrade

Sou tantas que mal consigo me distinguir. Sou estrategista, batalhadora, porém traída pela comoção. Num piscar de olhos fico terna, delicada.
Martha Medeiros
Até mais!

A festa é sua!

Olaaaaaá!

Cheguem aqui meninas: o natal e o reveillon estão chegando, e é claro que todas nós queremos estar com um look de "arrasar Paris em chamas", não é?! Não importa se estamos com "corpinho de passeio" ou com quilinhos a mais, porque a elegância e a beleza tem muito a ver com atitude e sentir-se bem no que está vestindo, e faz toda a diferença quando estamos seguras e confiando no nosso taco!
Para as festas de confraternização do trabalho é de bom tom não exagerar no look, a não ser que seja uma festa de gala. Se for em lugares pouco formais, escolha uma roupa elegante mas discreta, não exagere nos brilhos, transparências e acessórios.
No natal, que geralmente é uma festa em família, podemos abusar do conforto: vestidos ou saias longas com rasteirinha estão fazendo a festa (literalmente!) na moda.
O reveillon, que é uma festa mais "aberta", é a hora de você liberar a "matadora" que existe em você: vale abusar dos brilhos, transparências (não abuse tanto...rs...), acessórios descolados, saltos altíssimos, penteados luxuosos e maquiagem requintada! É a hora de arrasar quarteirão!!! Capriche nos brincos, colares e carteiras ou nas fofas clutches (adoro!).
Lembrando que as cores amarelo e laranja, e as estampas florais estão em destaque no momento. Um vestido amarelo combinado com acessórios dourados vão fazer de você a rainha da festa! E o bom e tradicional branco que nunca sai de moda...





No mais meninas, divirtam-se e curtam as festas de final de ano... "Porque a festa é sua, a festa é nossa... É de quem quiser, de quem vier..."  Porque que festa que tem "dono" não é festa!!! Lembrando sempre, que elegância, educação e caráter nunca saem de moda!


O coração que está em paz vê uma festa em todas as aldeias.
Provérbio hindu



Mas de que adianta sair para festa e voltar para casa sempre com o coração vazio?
Caio F. Abreu



Beijo, beijo, beijo!!! Feliz 2015!!!