O dia das bruxas!

Meniiiiiinassssss, dia 31 de outubro é comemorado o dia das bruxas! Que coisa mais tosca, não?
No Brasil, a comemoração desta data é mais recente e chegou aqui através da grande influência da cultura americana. Muitos brasileiros defendem que a data nada tem a ver com nossa cultura (e eu compartilho da mesma opinião!). Argumentam que o Brasil tem um folclore rico e que deveria ser mais valorizado (é isso aí!!!).
Mas cá entre nós, e que ninguém nos ouça: vocês não acham que apopulação de "bruxinhas" ao nosso redor tem aumentado? Dizem as más línguas, que toda mulher tem uma bruxa escondida dentro de si, e que basta ser provocada para a "talzinha" dar as caras. Sabem que nos últimos tempos tenho achado que esse comentário até que faz sentido... Temos ultimamente nos deparado com uma legião de mulheres ácidas, que parecem ser mal amadas, negativas, e que teimam em não enxergar as coisas boas que a vida as oferece. "Infelizmente tenho visto mulheres que passam por uma linda floresta e só conseguem enxergar lenha para fazer uma fogueira..." Que não torcem pela felicidade das amigas: morrem de inveja quando emagrecem, sobem de cargo no emprego, arrumam um namorado gente boa, mulheres que sentem uma enorme dificuldade em elogiar, porque a inveja as sufoca, cega, paralisa... E tem até aquelas fingem não ter visto quando a amiga posta uma foto legal no Facebook... Rsrsrs... Ô dó... Que pena não conseguirem enxergar a grandeza da vida, o espetáculo que Deus nos proporciona a cada dia, neste planeta lindo, que é um cartão postal. E a maternidade então? Tem coisa mais incrível de ser vivida? A maternidade nos torna mais humanas (pelo menos é o que deveria acontecer com todas nós...) e só nós, mulheres, temos o privilégio de gerar uma vida... Simplesmente fantástico e mágico!!! Por essas e por inúmeras outras razões, não entendo o comportamento mesquinho de algumas mulheres.
Então, deixo aqui o meu recado, que é quase um protesto, às bruxinhas de plantão: que tal começarem hoje aquela mudança que vocês vem adiando em suas vidas? Tirem essa "fantasia tosca"! Sejam mais doces, mais felizes, mais positivas, valorizem tudo de bom que existe ao seu redor, valorizem suas amigas, amem-se e amem ao próximo... Criem uma luz para si próprias ao invés de viver tentando apagar a luz das mulheres ao redor de vocês... E o principal: "tenham olhos de ver e ouvidos de ouvir"! Façam as pazes com a vida... Para o bem da humanidade e principalmente do "universo feminino"!!!
Beijoooooooooooos!!!!!


0 comentários:

Postar um comentário