Transpiração em excesso? Duas novidades!

Oi!!!

A hiperidrose ou transpiração em excesso é uma doença que atinge cerca de 1,5 % da população mundial, havendo maior incidência em pessoas de uma mesma família (há fortes indícios de que seja uma doença hereditária) e em asiáticos. Os sintomas podem iniciar já no nascimento ou na puberdade, podendo ocorrer mais tarde, na idade adulta. Esta doença causa muito desconforto, e se não tratada, pode levar a problemas psicológicos e de autoestima.
Existem as cirurgias que são bastante eficazes nesses casos e também tratamentos alternativos.
A toxina botulínica em creme, está sendo aguardada por médicos e pacientes. A versão em creme promete colocar fim às incômodas picadas nas axilas, palmas das mãos e planta dos pés. Um gel à base dessa substância controla o suor dessas áreas por 40 a 60 dias. O produto está em fase final de aprovação e deve chegar ao Brasil em breve.
Outra alternativa é o Miradry, um novo aparelho, ainda não disponível em nosso país, mas que em breve estará ao alcance de todos, que utiliza energia de micro-ondas para destruir as glândulas sudoríparas sem afetar o restante das estruturas sob e sobre a pele. São recomendadas duas sessões com três meses de intervalo entre elas, e o fabricante garante que o resultado é definitivo, já que as glândulas não se regeneram.
Não é ótimo saber disso?

Beijo, beijo!

3 comentários:

  1. tenho esse problema e ainda não me operei. obrigada pela novidade!

    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. transpirar demais incomoda muito, isso vai ajudar muita gente.
    obrigada.

    Marisa

    ResponderExcluir
  3. é um problema que constrange qualquer pessoa.

    bj

    Eliete

    ResponderExcluir