Quem diria o amendoim...

Oi pessoal!

Escutem essa: o amendoim emagrece! Isso mesmo, poucas pessoas sabem , mas o amendoim vai muito além de ser um alimento calórico. Ele é muito nutritivo e traz inúmeros benefícios para a saúde. É rico em fibras solúveis, ômega 9, vitamina E, zinco e proteínas vegetais.
Além dos nutrientes mencionados acima, o amendoim é excelente fonte de minerais e vitaminas antioxidantes, em especial, o resveratrol, que é um composto químico também presente nas uvas e que previne o envelhecimento, aumenta o HDL (colesterol bom), diminui o LDL (colesterol ruim) e é um potente vasodilatador, prevenindo assim, doenças cardiovasculares. Tá bom pra vocês?
Os fitoesteróis presentes no amendoim, são importantes armas contra o câncer! Alguns compostos químicos presentes neste alimento, inibem a multiplicação de células tumorais.
Mas o que me levou a escrever este post, foi saber que se consumido corretamente, o amendoim pode ser um grande aliado da dieta. Consumido em lanches intermediários, inibe o apetite por duas horas e meia (yes!!), auxiliando o processo de emagrecimento. Além de proporcionar saciedade, a oleaginosa ajuda na redução da gordura corporal, inclusive a abdominal. É recomendado também para atletas, já que dá muita energia.
A dose diária recomendada? Trinta a quarenta gramas, in natura, torrado com pouco sal, em pasta ou adicionado a doces ou salgados light. Só não vale consumí-lo em pé de moleque, sorvetes, amendoim japonês ou açucarado, senão adeus dieta!
A única contraindicação é para pessoas alérgicas ao amendoim ou menores de dois anos de idade.
Legal saber disso, não é?
Beijo!

3 comentários: