Mulheres de preto

Oiêêê!!!

Quer acertar no look? Use preto!

As roupas na cor preta são um curinga no guarda roupa da maioria das mulheres (amooo!). Elas disfarçam os quilinhos a mais, e de quebra, agregam sofisticação e elegância ao "visu".
Esta divertida crônica, da esplêndida escritora gaúcha Martha Medeiros, relata  com exatidão, a postura de nós mulheres, em relação ao preto.
Beeeeeijo, garotas!!!







  
                                                         Mulheres de Preto


Depois do sucesso de Men in Black, os cinemas deveriam estrear Women in Black. Roteiro: a invasão de seres pouco imaginativos em festas, coquetéis e boates. Você já viu esse filme.
Podemos ter pouca imaginação, mas perder a elegância, nem mortas. Mulher alguma atreve-se a ter apenas marrom, azul e cáqui no seu guarda-roupa: é fundamental ter um pretinho básico como curinga. Um, não. Duas dúzias. Nunca se sabe quando vai ser preciso provocar uma boa impressão.
O preto é a cor deste século. Basta o sol se por para o preto libertar-se dos closets femininos: sapatos, meias calças, vestidos, tops, blazers e jaquetas ganham as ruas, deixando a cidade com cara de Gotham City. Pode-se variar os tecidos - couro, microfibra, algodão, lã fria, mas a cor é luto fashion. Por quê? Porque é guerra.
O preto vence todas. Vence, em primeiro lugar, a batalha contra culotes e barrigas salientes, alongando a silhueta e disfarçando a caixa de BIS que você devorou à tarde. Se não der tempo para fazer uma dieta meteórica, preto!
Vence, em segundo lugar,a luta contra a breguice. É muito mais difícil ficar cafona vestindo preto do que vestindo pink. Se você tem dúvidas quanto ao que é chique e o que não é, não arrisque. Deixe aquele blazer xadrezinho verde e amarelo para a próxima Copa.
Preto combina com cabelos loiros, ruivos e negros. Combina com peles alvas e peles bronzeadas. Combina com echarpes estampadas, botões cheios de bossas e batons e esmaltes das mais variadas cores. Combina com show de rock e recital de violoncelo, combina com festa de casamento e velório cult, combina com quem ainda não fez 15 e com quem já tem mais de 100. Só não combina com caspa. O detalhe que estraga tudo: não somos apenas eu e você que rezamos por essa cartilha. Tirando a Rosane Collor que é chegada num brocado e azul celeste, o mulherio de norte a sul sai de preto pra jantar, pra dançar e para se arranjar. Virou uniforme e como tal, anda causando o efeito oposto ao esperado: em vez de nos destacar, acaba nos camuflando. Uma amiga uma vez trocou acenos e sorrisos com um homem maravilhoso numa casa noturna. Descobriu o nome e o telefone dele e no outro dia, não teve dúvida, ligou. Como se identificou?
    -A gente se viu ontem no Dado Bier, eu era aquela que estava de preto.
Por essas e outras é que um vestido amarelo canário também tem o seu valor.


                                                                                                  Martha Medeiros.










"Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame"
Coco Chanel

Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino.
Coco Chanel

3 comentários: