Emagreça sem neuras!

Olá, bonitas!


Gente, eu a-do-ro comer! Mas quem não gosta? E por conta disso, me interesso por culinária desde os meus quinze anos, e modéstia à parte, piloto bem o fogão. Sério! Esse meu jeito de patricete é pura fachada: coloco as mãos na massa literalmente! E quando preciso maneirar na boca, fico no maior mau humor... Afinal, vamos combinar que fazer dieta não é a melhor coisa do mundo, certo? Mas existem formas de emagrecer sem precisar fazer tanto sacrifício, vejam:
1) Coma de tudo, mas controle a quantidade. Vigie a dose! Um pedaço de chocolate de 30 gramas não engorda e te deixa mais feliz.
2) Acelere o metabolismo. Não faça dietas restritivas demais, planeje uma alimentação leve e equilibrada e combine com a prática de exercícios (meia hora por dia já traz muitos benefícios!). Coma a cada três horas, isso evita que seu metabolismo fique lento e seu corpo acumule gordura.
3) Não se autossabote! Evite fazer pratos calóricos que você sabe que não vai resistir e vai acabar comendo além da conta. E vá ao supermercado de estômago cheio, senão você vai encher o carrinho de alimentos calóricos.
4) Pense magro! Imagine-se magra e atraente, e repita esse exercício todos os dias. Visualizar um corpo magro traz motivação e dá um "up" na dieta. Ressalte suas qualidades em vez dos defeitos, quanto mais saudável for a visão que você tem de si mesma, mais pessoas a valorizarão.
5) Quando sentir fome, coma! Fechar a boca geral não funciona! Comer refeições leves, a cada três horas, é essencial numa dieta saudável. Dietas pouco fracionadas levam à perda de peso, mas a manutenção fica muito mais difícil, e você recupera os quilos perdidos rapidinho.
6) Quando se sentir saciada, pare de comer! Mesmo se ainda tiver comida no prato, saia da mesa mesa antes do estômago ficar estufado e pesado. Desenvolva seu autocontrole! Mesmo no happy hour com os amigos.
7) Fome emocional ou real? A fome física é gradual e paciente, causa incômodo no estômago e não passa até que você coma algo. A fome emocional, passa assim que você se distrai com qualquer outra coisa, e resolver essa fome com comida gera culpa, e como consequência, uma nova onda de compulsão. Não dê ouvidos à fome emocional, ela é a maior 171!
8) Saboreie com calma cada garfada. Coma com calma e mastigue pelo menos trinta vezes cada garfada (é difícil, mas tente!!!), apreciando a sabor dos alimentos. Quem segue essa regra percebe com mais facilidade quando está satisfeita. E jamais coma assistindo TV. É gol contra! Você vai perder a noção do quanto está comendo.
9) Pese-se com menos frequência. Se o ponteiro indicar um peso acima da sua expectativa, você vai pirar, e a ansiedade vai disparar, fazendo você procurar comida. O ideal é nos pesarmos a cada 15 dias.
10) Faça as pazes com seu corpo! Ame seu corpo, a falta de amor-próprio gera um sentimento de impotência e desânimo. Tente se sentir atraente, confiando no seu potencial, e se cometer algum deslize no processo de emagrecimento, não desanime e siga em frente! Comece do zero novamente, confiante e pronta para colher os resultados.


Tudo certo, meninas? Então, nada de neuras e dietas malucas! E animem-se, que ainda dá tempo de ficar com o corpitcho legal para as festas de final de ano!



Beijokas!

2 comentários:

  1. Amei as dicas, vou por em prática para chegar no natal mais fininha.

    Obrigada.

    Leilane

    ResponderExcluir
  2. superlegal, ando precisando de uma forcinha na dieta!
    amo seu blog, tem de tudo um pouco e estou por aqui sempre.

    abraços!

    Helena (Piracicaba)

    ResponderExcluir