Flacidez: que DEUS nos proteja!

Que a chata da flacidez é o "ó do borogodó" todas nós sabemos, mas com o passar dos anos é inevitável que ela nos alcance. O envelhecimento e o efeito sanfona (engorda-emagrece-engorda) são os principais fatores que desencadeiam esta maldição! Com o tempo a diminuição do colágeno (em outra postagem comentarei sobre ele) e a elastina fazem com que as fibras de sustentação da pele percam a força e a elasticidade, o que resulta numa pele "molinha" (para tudooo!!!!). Engordar e emagrecer, provoca um estica e puxa que com o passar do tempo, enfraquecem a pele e os músculos. E tem outra, a falta de exercícios também faz o corpo "despencar" (Jesus apaga a luz!), vai caindo tanta coisa que não sabemos o que segurar primeiro (rsrs)! E o músculo do tchauzinho? Melhor nem comentar...
O fumo, o stress, os banhos de sol em excesso ou em horários inadequados, também são vilões da pele durinha.
Mas não se desesperem, ainda dá tempo de reverter o processo e ficar bonita no biquíni! Se a sua flacidez não for acentuada demais, uma dieta rica em proteínas, silício e zinco, vitamina c ( que é um super antioxidante, que estimula a produção de colágeno e o mantém íntegro) e atividades físicas (principalmente a musculação), ajudam bastante. Cápsulas de gelatina também dão uma forcinha! E a tal história de beber pelo menos dois litros de àgua por dia e hidratar a pele diariamente, também tá valendo.
Se seu caso é mais avançado e você estiver a fim de desembolsar um dindin ( e já vou avisando que não é barato), existem tratamentos em clínicas de estética que surtem ótimos resultados. Também encontramos inúmeros cremes no mercado que dão uma super mega ajuda, eles podem ser prescritos por dermatologistas também e devem conter extrato de algas, raffermine, DMAE, retinol e outros componentes.
Então meninas, por precaução, aos primeiros sinais de flacidez, vamos correr três dias sem olhar para trás ... rs...!!!!
Beijo!





1 comentários:

  1. Flacidez é o ó mesmo, se não prevenirmos, já viu, né?

    ResponderExcluir