Vai de cobra?

Hello! Vamos destilar veneno?!!


Meniiiinas, as estampas animal print que bombaram nos últimos tempos continuam firmes! Os rajados de onças e tigresas, felinos que reinaram absolutos nas últimas estações, seguem paralelos com a moda! Mas, quem continua a dar o "bote" com maestria, são as estampas píton (a grande serpente descrita pela mitologia grega) e tem sido a mais desejada pela torcida feminina! Nas passarelas da moda, ela se apresentou em diferentes texturas em roupas e acessórios, com um denominador comum: a sofisticação!! Para as mulheres que querem destilar pouco veneno, recomendo usar o píton apenas em ecessórios (as sandálias, escarpins e bolsas estão lindos demais!). A turma que prefere radicalizar, deve recorrer ao mix: uma peça de píton combinada com outra lisa. As veteranas no tema, podem misturar estampas, sem esquecer que o duo étnico é uma ótima pedida. Mas, pelo amor de Deus meninas, look píton total nun-qui-nha!!! Fica superhipermega over!! E nesse caso, a picada pode ser fatal... E o que é pior: em você mesma... Rsrsrs...

             Eu também aderi ao look... Rsrsrs... Vocês acham que eu ia ficar de fora? Nunca, né?




O Veneno da Serpente

Diz uma lenda
com a qual sonhei um dia
que a serpente é venenosa
por que sentiu muita dor.
A dor que a serpente sentia
era por que ela rastejava,
e isto a feria.

Passou-se o tempo
e a serpente adaptou-se,
e seu corpo não sentia mais dor,
mas quando a serpente mordia algo,
ela expelia mortífero veneno,
por que a dor que ela sofreu
tinha sido tão profunda
que feriu-lhe a alma,
amargou-lhe o espírito
e envenenou a sua vida...



Gente... Este poeminha sobre a serpente, me faz compreender a maldade e a acidez de algumas pessoas...

Beijo, beijo, beijo...

Sorria!

Oiê!



Vocês sabiam que enquanto sorrimos é liberado um hormônio, chamado endorfina, que é um analgésico natural que promove a sensação de bem estar e bom humor e até melhora a imunidade? Esse hormônio melhora consideravelmente a qualidade de vida do ser humano! Com o passar dos anos, passamos por inúmeras transformações e flutuações hormonais, e por isso precisamos aumentar os níveis de endorfina. Os exercícios também contribuem para a liberação desta maravilha, mas para aqueles que possuem limitações para a prática, o jeito é usar a terapia do riso como respaldo. Para termos disposição para rir, precisamos estar de coração aberto, leves, sem mágoas (que são aniquiladoras de sorrisos!), pensar no que a vida nos promove de bom, ver em cada amanhecer o início de novas oportunidades e abrir um sorriso do tamanho do mundo! Então, que tal começarmos o dia rindo ao fazer caretas para o espelho? Rir dos nossos medos e fraquezas, das nossas façanhas, desafios... Lembrem-se de coisas engraçadas e aproveitem os momentos em que estão sozinhos e soltem uma bela gargalhada: no trânsito, no chuveiro... E com o tempo vocês passarão a rir da  própria risada. Até as ruguinhas diminuem, sabiam (adoooro!)!! Os terapeutas garantem que 15 minutinhos de boas gargalhadas por dia, são um bálsamo para a nossa saúde!



Então, pessoal? Que tal começar a rir à toa? Não custa nada, nos deixa mais atraentes e favorece a nossa saúde... Ah, outra coisa: sorrir trabalha os músculos da face que "levantam" a expressão!! Tá bom pra vocês? Eu já comecei a rir a toa!!



Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.... Vamos lá, continuem...!!!

Cinco sapatos que devemos ter

Oi, meninassss!!!

Sempre ficamos doidas para ter mais e mais pares de sapatos, não é? Mas saibam que não é necessário termos inúmeros pares (até porque não somos centopéias... Rsrs...), existem cinco tipos de calçados que dão muito bem conta do recado. Vejam:

Escarpin preto: é clássico, nunca sai de moda e "arremata" muito bem qualquer produção mais formal. Se o salto for mais baixo ou grosso, pode ir ao trabalho.




Sapatilha: ótima para o dia a dia, é charmosa e vai bem com jeans, saias, shorts... Mas nada de usá-las em casamentos, formaturas, jantares...  E quando não estamos com os pés em dia, são a salvação!


Peep Toe: são femininas, e pau pra toda obra: combinam com jeans, vestidos, bermudas de alfaiataria e por aí afora. Frequentam lugares formais quando os saltos são finos.


.
Tênis: não podemos deixar de ter pelo menos um! Nas caminhadas os com amortecimento e para passear, modelos mais leves e estilosos.


Rasteirinha: são confortáveis, mas pedem pés em perfeitas condições! Combinam com vestidos, saias, shorts... Só não podem frequentar festas requintadas ou lugares formais.


Tudo certo, meninas? Então, enquanto não viramos centopéias vamos maneirar na quantidade de calçados... Me prometi que este ano não vou comprar nenhum... Será que consigo???!!! Sei não... Rsrsrs...


"Não sei quem inventou sapatos de salto alto, mas todas as mulheres devem-lhe muito."
Marilyn Monroe

Festa no outro apartamento

Oi, pessoal!

Porque será que sempre achamos que a grama do vizinho é mais verde que nossa? Não podemos, em hipótese alguma, deixar de viver a nossa vida para viver a dos outros... A "festa" não pode acontecer apenas "no outro apartamento"... Sabem do que estou falando, não é?  "Pegar carona" na alegria alheia é preguiça e pode ser uma furada... Assim diz, e com muita propriedade, a escritora Martha Medeiros na crônica abaixo. Ficar na janela vendo a banda passar é deixar de viver!!! Então, bora lá correr atrás da banda...

Bom domingo!!!






                Festa no outro apartamento


Anos atrás a cantora Marina compôs com o irmão dela, o poeta Antônio Cícero, uma música que dizia: "eu espero/acontecimentos/só que quando anoitece/é festa no outro apartamento". Passei minha adolescência inteira com esta sensação: a de que algo muito animado estava acontecendo em algum lugar, porém eu não havia sido convidada.
Até aí, nada de novo. Não há um único ser humano que já não tenha se sentido deslocado e impedido de ser feliz como os outros são - ou aparentam ser. O problema está em como a gente reage a isso. A grande maioria que espera "acontecimentos" fica ligada demais na festa do vizinho, se perguntando: como fazer para ser percebido? A resposta deveria ser: percebendo-se a si mesmo. Mas é o contrário que acontece: a gente passa a se vestir como todo mundo, falar como todo mundo, pensar como todo mundo. Só então consegue passe livre: ok, agora você é um dos nossos, a casa é sua.
As festas em outros apartamentos são fruto da nossa imaginação tão infectada por falsos holofotes, falsos sorrisos e falsas notícias de jornal. As pessoas alardeiam muito suas vitórias, mas falam pouco das suas angústias, revelam pouco suas aflições, não dão bandeira das suas fraquezas, então fica parecendo que todos estão comemorando grandes paixões e fortunas, quando na verdade a festa lá fora não está tão animada assim.
É preciso amadurecer para descobrir que a grama do vizinho não é mais verde coisíssima nenhuma. Estamos todos no mesmo barco, com motivos pra dançar pela sala e também motivos pra se refugiar no escuro, alternadamente. Só que os motivos pra se refugiar no escuro não costumam ser revelados. Pra consumo externo, todos são belos, lúcidos, íntegros, perfeitos. "Nunca conheci quem tivesse levado porrada, todos os meus conhecidos têm sido campeões em tudo". Fernando Pessoa sacando que nada é o que parece ser.
Sua solidão, sua busca por paz interior, seus poucos e leais amigos, seus livros, suas músicas, fantasias, de desilusões e recomeços, tudo isso vale ser incluído na sua biografia, e pode ser mais divertido que uma balada em algum lugar distante. Pegar carona na alegria dos outros é preguiça, e quase sempre é furada. Quer festa? Promova-a dentro do seu apartamento.



E a regata? Um curinga!

Olá, flores? Tudo na paz?




Sabe aquela regatinha que está no armário e a gente nem dá bola pra ela? Pois é, ela é uma peça super versátil! E qual a mulher que não tem uma ou várias? Esse modelo de blusa é uma ótima opção para os dias quentes, e o modelo é bastante democrático porque veste bem mulheres de todas as idades. Uma regata de tricô combinada com uma saia lápis (ou mini) de cintura alta e tecido mais sofisticado ou mesmo metalizado e sapatos de salto, cria um look descolado e moderno que pode frequentar uma festa, jantar ou balada (fica show!!!). Para o dia a dia, aliada a uma calça resinada ou jeans, de modelagem justa e calçados baixos, são uma boa pedida! Para ir ao trabalho, em ambiente mais formal, aposte em uma calça pantalona de corte simples e peep toes que você vai fazer bonito, literalmente! E se o tempo esfriar, é só jogar um blazer ou casaquinho por cima que fica lindo!!!



Facinho assim, meninas!

Beeeeeijo!

Unhas impecáveis

Olá, meninaaaass!!



Quando nossas unhas começam a ficar fracas e quebradiças entramos em pânico, não é? Quando isso acontece, a melhor saída é cuidar da alimentação com o consumo de proteínas, vitamina A e cálcio. Os queijos, frutas, carnes vermelhas, frutos do mar e lentilha são ótimos aliados. Quanto à parte estética, deve-se evitar ficar com esmalte nas unhas por mais de cinco dias, dando um intervalo de 2 a 3 dias entre as esmaltações. Mas, se o problema persistir, é necessário consultar um dermatologista. A retirada da cutícula não interfere no fato de a unha ser forte ou fraca, mas pode significar uma porta de entrada para bactérias e consequentemente, ser prejudicial à saúde do organismo. O recomendado é que se retire apenas o excesso de pele, sem empurrar de forma brusca a cutícula!
Diquinhas básicas:
1) Use sempre cremes hidratantes ou óleos específicos para as unhas.
2) Nunca traumatize as cutículas.
3) Lixe as unhas sempre no mesmo sentido.
4) Nunca compartilhe lixas e alicates, para evitar a transmissão de doenças.
5) Evite polir a superfície das unhas, o que as torna porosas. 


 


Ah, o creme de macadâmia para as mãos da Natura é ótimo!!

Fuiiii!!!

Essa tal felicidade...

Olá!


Quando escrevi esta crônica, não tive a menor pretensão de definir o que é felicidade, até porque, este assunto já foi dissecado por inúmeros filósofos, cientistas, poetas. É apenas o meu ponto de vista.
É irrelevante dizer que ela  é o nosso maior sonho de consumo, e que vivemos incessantemente em busca dessa tal felicidade...



O que é ser feliz? Um cantinho, nosso amor e nada mais? Antes fosse...
Diz a música de Tom Jobim "... é impossível ser feliz sozinho...", contradigo, ser feliz é singular, independe do outro, é preciso ser feliz sozinho para poder fazer alguém feliz. É preciso se encontrar, mergulhar dentro de si, navegar no escuro de nossas emoções, dores, amores, conflitos... E emergir inteiro, mais forte, pronto para se amar, se doar. Ninguém pode ser feliz por ninguém... E é aí que o bicho pega!!! Achar que nossa felicidade depende do outro, achar que ela tem cara, anda no carro do ano, usa bolsa Louis Vuitton, sapatos Louboutin, viaja todo final de semana e mora em um condomínio de luxo. Nada disso, ela mora bem pertinho, aqui dentro de nós. Mas porque é tão difícil encontrá-la? Porque procuramos por caminhos errados, ilusórios. E o pior é que sabemos disso.
Vira e mexe dizemos: Ah... Eu era feliz e não sabia... Sabíamos sim, só não acreditávamos que poderia ser tão simples, então, dávamos outro nome a ela: sorte, fase boa, paz de espírito... Mas, era ela, a própria, reinando absoluta em nossas vidas, e nem percebemos. Ela era tão suave, tão sutil, tão despida de qualquer luxo material, que não foi reconhecida, passou despercebida. Passou... Fugiu... Foi embora... E lá vamos nós, de novo, procurar por ela...


E a vida? Segue...

As blusas mullet

Oi, garotas!


As blusas mullet, que são mais compridas na parte de trás, estão bombando nas ruas do planeta!
O termo remete ao corte de cabelo com topete e parte de trás alongada, que foi moda nos anos oitenta.
As blusas mullet são fáceis de combinar e de quebra disfarçam quadril largo. São versáteis e podem ser usadas por mulheres de todas as idades. Casam bem com leggins, calças, bermudas e saias sequinhas, para não agregar volume à silhueta.
As blusas confeccionadas em tecidos fluidos (seda, musseline, georgete) proporcionam elegância e sofisticação a qualquer look. As de tecidos transparentes também estão com tudo, mas devem ser usadas com uma regata por baixo.
Ao usar este modelo jamais pense em marcar a cintura! Isso vai tirar toda a elegância do corte.
Combine com calças skinny, scarpin, carteiras ou bolsas pequenas e bijus.

Até mais!

A vida é curta... Mas o seu short...

Hello, garotas!!! E aí?



Sempre que minha filha coloca um short curtinho, já vou logo dizendo: "a vida é curta, mas o seu short...", e ela cai na risada e responde : " mããããããããeeeeee... Lá vem você com suas piadinhas!", rsrs... Mas, falando sério, o short agora, quem diria, ganhou status de roupa de festas e baladas! Agora ele é chique, meninas! Cheios de brilhos e confeccionados em tecidos mais luxuosos: paetês, com bordados em lantejoulas, pedrarias... Acabaram virando a sensação desta estação e estão bombando aqui no planeta Terra! Mas existe uma ressalva: as pernocas precisam que estar em dia e de preferência com um bronzeado!!! E não fica bem para as mulheres muito acima do peso ou mais maduras (dá um ar de tiazinha com adolescência tardia... Rsrs...). Para usar uma peça dessas é necessário, antes de mais nada, "bom senso". Outra coisa: existe uma linha muito tênue entre ser sensual e ser sexual, jamais se esqueçam disso! Por exemplo, a combinação shortinho e salto muito alto pode ficar vulgar, então, cuidado, combinem com peças mais recatadas!! Para a noite, os com brilhos ou detalhes chamativos são uma ótima pedida. Podem ser combinados com camisetas regata, camisas ou blusas mullet, ou até mesmo blazer. Durante o dia, os confeccionados em jeans tradicional ou coloridos, os estampados (caveirinha, floral, animal print...) casadinhos com blusinhas básicas, ficam lindos. É só usar a imaginação e arrasar por aí!


Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.
Sêneca 

 Yes!!! Gostei dessa frase...!!!

Beijo, meninas!

Aqui e agora!

Oi, galera!

                                                      


O que significa "ser sábio" para vocês? Para mim, ultimamente, ser sábio se traduz em viver o hoje, não querer prever o futuro, não se preocupar com o depois... Difícil? Muuuuito!!! O futuro é uma incógnita para todos nós, devemos esquecer que ele existe, ou então, é sofrimento na certa! Temos medo de morrer, de ficar doente, de não poder pagar as contas, de perder o emprego, de uma traição, medo das rugas, da cruel e inevitável visita da "força da gravidade"... Então, que tal embrulhar todos esses pensamentos chatos e jogar no lixo? Penso que é mais jogo não fazer planos, a melhor opção é deixar rolar... Porque viver pensando no amanhã é deixar de viver o dia de hoje, e deixar de viver o hoje significa não viver! Acredito que conseguir não pensar no futuro é viver com serenidade, é abster-se do desassossego. Tirar o foco do que ainda está por vir é evitar decepções, é não sofrer por antecipação. E sofrer antes da hora é algo que torna a vida mais ácida do que já é...
O passado já não existe, o futuro é incerto... Então, que vivamos o hoje intensamente!


Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento
Clarice Lispector

Não viva para que a sua presença seja notada,
mas para que a sua falta seja sentida...
Bob Marley

Beijussss!

Vai amarelar?

Olá, meninas! Vocês já perceberam como a cor amarela anda tomando conta da moda? Ela é a bola da vez! Na real, nunca simpatizei muito com ela, mas sabe que eu ando achando a cor fabulosa?! O amarelo está presente nas roupas, sapatos, bolsas e acessórios, e é tendência confirmada para este verão. É uma cor divertida, que ilumina o visual, mas precisamos saber o tom de amarelo que vai bem com a nossa pele, e são vários: os mais escuros e vibrantes casam bem com a peles morenas e cabelos escuros. Se sua pele for rosada evite os tons de mostarda, prefira o amarelo ocre ou um tom mais pastel. Se você é pálida, é melhor ganhar um bronzeado antes de usar o amarelo, os autobronzeadores também dão conta do recado.
Para parecer discreta, prefira tecidos sem brilho, como a seda, linha, algodão. Os acessórios brancos são excelentes aliados da cor amarela.
Se você não gosta do amarelo nas roupas, você poderá usá-lo nos sapatos, bolsas e acessórios, fica show numa produção clean!
Para usar o amarelo você precisa ser uma mulher confiante e saber "carregar" toda luminosidade que a cor transmite. Então, deixe a timidez de lado e arrase!
E agora, vai amarelar?
Beijos!

As saias são a saída!

Oi, garotas? Tudo bem?


Lente de contato para os dentes: existe?

Olá, pessoal!!!



Siiiiim, eu não estou maluca! Elas existem! Elas são películas finíssimas de cerâmica, de 0,2 milímetro, que são colocadas sobre os dentes, com a vantagem de  não haver necessidade que os dentes sejam previamente desgastados para serem encaixadas, como acontece no caso das facetas convencionais, que tem 0,5 milímetro. São capazes de camuflar manchas e corrigir irregularidades, garantindo um sorriso magnífico. É uma técnica muito usada pelas estrelas de Hollywood para exibir dentes impecáveis! E já estão disponíveis aqui no Brasil. Podem ser fixadas em apenas uma sessão, com um tipo de cimento, sem a terrível anestesia (adooooro!), e podem durar até dez anos, se o paciente não roer unhas ou morder tampinhas de canetas, por exemplo. Não é demais?!! Só que tem um probleminha (eu já imaginava... Rsrs...): o preço!!! Sabem quanto? De R$1200 a R$ 2500 dindins "por dente"! Uiiiiiiiiiiii! Podia ser mais mais barato, não é pessoal? Mas acredito que com o tempo o preço possa cair, toda novidade sempre chega com o preço lá em cima... O jeito é esperar... Rsrs...





E a vida vai seguindo...
Beijo!

Antes da festa...

Oi, meniiiiinas! 




Lembram que eu disse que o melhor da festa é esperar por ela? Então, você foi convidada para uma festa com algum tempo de antecedência? Ótimo!!! Dá tempo de se preparar e ficar lindona! Porque essa história de deixar tudo pra última hora é gol contra... Rsrs... Se pretende arrasar no dia (e não ficar arrasada!) o jeito é programar.
Então, vamos lá:

Vinte dias antes: recorra a uma dieta de emergência, dá para perder até 3 quilinhos! Substitua o jantar por um shake diet. E se possível, faça a dieta da proteína a cada 3 dias.


Duas semanas antes: é o momento ideal para fazer uma limpeza de pele ou peeling de cristal ou diamante. Isso irá deixar sua pele mais lisinha e com a cor mais uniforme. Quinze dias é o tempo que a pele leva para desinchar e cicatrizar.


Dez dias antes: hora de pensar na roupa, sapato, carteira e jóias (ou bijus finas). Se você já tem a roupa, veja se está servindo, senão, saia à caça de um modelito "bafo" e veja se é preciso fazer algum ajuste. Deixar esses itens para última hora é cilada!


Uma semana antes: é o momento de tingir as madeixas, retocar as luzes ou fazer um corte. Assim dá tempo de sair o excesso de tinta, as mechas ficarem mais naturais com as lavagens e você se acostumar com o corte. No caso de alisamento, quinze dias de antecedência é o indicado.
Quatro dias antes: hidrate os cabelos. Isto os deixarão macios e com mais brilho!
Dois dias antes: faça um peeling caseiro bem leve, com aveia e um pouquinho de leite (faça uma pasta). 


Um dia antes: vá à manicure e faça as unhas. A cutícula leva 24 horas para cicatrizar, e o esmalte ainda vai estar intacto no dia seguinte.


No dia da festa: aplique uma máscara caseira no rosto feita com mamão e mel e deixe por 30 minutos. Ela vai iluminar sua pele! Caso uma espinha chata apareça dizendo que vai à festa com você, dê um chega prá lá nela com compressas de gelo para reduzir o inchaço. Jamais esprema, pois ela pode inflamar e o local vai ficar vermelho e inchado!


Durma, se possível, pelo menos uma hora durante a tarde. O sono deixa os músculos da face mais relachados e a expressão muuuuito melhor!


Uma hora antes: arrume os cabelos. Se for fazer escova com cachos nas pontas, esse é o tempo ideal para que os cabelos fiquem naturais, pois os cachos vão se desmanchando, dando um ar de "nasci assim"!


Na hora da maquiagem: não se esqueça de passar o primer antes da maquiagem, ele prepara a pele, reduz o diâmetro dos poros e segura a maquiagem por mais tempo (adoroooo!).

Tudo ok, meninas? Então, bora lá se preparar no capricho para "arrasar Paris" na próxima festa!!!


Rsrsrs... Beiiiiijosss!

Quem não tem colírio...

Oi, pessoal! Tudo na paz?




Já dizia a música: "Quem não tem colírio, usa óculos escuro..." Pois é, os óculos de sol não funcionam apenas como protetores de raios solares, são também um item de sedução! Isso mesmo, todos nós ficamos, como direi... Mais estilosos, "moderninhos" e joviais quando usamos óculos de sol, não é? Criamos um ar de mistério quando escondemos os olhos atrás das lentes escuras... Vejam então, os modelos que casam bem com cada formato de rosto:


Rosto quadrado: o modelo aviador, com armação arredondada, em acetato ou metal, proporciona um ar mais delicado ao rosto de ângulos fortes. Este formato puxa o foco para o centro da face, deixando as formas mais suaves.


Rosto oval: este formato de rosto vai bem com qualquer tipo de óculos (bingo!), até mesmo o "gatinho". Os modelos de hastes grossas, cria um volume nas têmporas que ameniza queixos pontudos.


Rosto coração: opte pelos modelos clássicos, grandes e arredondados. Eles reduzem o tamanho da testa e suavizam a linha do queixo, que neste formato de rosto é bem marcada.


Rosto alongado: os óculos Wayfares, modelo criado pela Ray-Ban desenha um traço horizontal na face, o que suaviza bastante, tornando-a menos estreita e mais equilibrada.


Tudo certo, galera!

Beijokasss!