Argan na pele

Olá meninas! Tem novidade na área: agora o óleo de argan, o ouro líquido queridinho das mulheres, invadiu os cremes hidratantes para a pele! Ele é rico em ácido ferúlico, ácido linoleico, que é precursor da vitamina E, polifenóis e carotenóides (tá bom pra você?!). Todos esses ingredientes são poderosos antioxidantes que diminuem e muito a ação danosa dos radicais livres (uau!!!).
Combate o envelhecimento e melhora visivelmente a firmeza da pele! Não é genial?!
Algumas marcas já contém o tal argan na fórmula, nas versões cremes, óleos e sabonetes para o corpo: hidratante O Boticário por 39,99 reais, da Valmari 51,90 reais, nanooil light (em óleo) 140 reais e muitas outras marcas.
Você não vai ficar fora dessa, não é?
Beijoka!

Os cabelos também envelhecem!

Mais essa bomba à vista: os cabelos também envelhecem!!! Ai meu Deus, bem que o nosso cabelo poderia ficar livre da visita cruel do tempo, não é?!
O surgimento dos fios brancos é apenas uma das mudanças ocorridas nos cabelos com o passar dos anos. Com o tempo a densidade dos fios dimimui, na juventude temos cerca de 6 a 7 fios por milímetro quadrado no couro cabeludo, após os cinquenta anos essa relação cai pela metade (ui,ui ui!).
A espessura do fio muda também, eles tendem a ficar mais finos!
A resitência do cabelo também diminui (mas que maldição!!!). O fio de cabelo é composto por duas proteínas: queratina e melanina. A primeira dá estrutura ao fio, a segunda é responsável pela cor. Com o passar dos anos a melanina deixa de ser produzida e, sem ela, o fio além de branco, fica mais fraco e quebradiço (só notícia ruim!)!
Então porque temos a impressão de que os fios brancos são mais grossos? Porque quando o melanócito para de produzir os grãos de melanina, os espaços da haste são preenchidos por microbolhas de ar, daí a impressão de que os fios brancos, ao nascer, são mais grossos que os demais! Conforme eles crescem, as bolhinhas "estouram" e deixam a haste mais frágil.
Mas calma meninas, existe um tratamento apelidado de botox capilar que promete o rejuvenescimento dos fios e nada tem a ver com o botox aplicado nos músculos. Trata-se de uma hidratação intensa para recuperar fios danificados. Este procedimento promete preencher as cadeias de queratina dos fios, deixando o cabelo mais resistente à quebra. Deve ser feito exclusivamente por profissionais capacitados e em salões de beleza. Deixa os cabelos macios e sedosos, causando um discreto efeito de alisamento pelo fato de os fios estarem bem hidratados!
Então, pra tudo tem jeito! Não importa que o tempo passe e nossos cabelos também envelheçam, porque viver é coisa mais rara do mundo, e diante da grandeza da vida o cabelo acaba virando um mero detalhe!
Boa semana!

Ainda está solteira?

Se anda difícil manter um relacionamento, não culpe o destino ou os homens de hoje!
Pode ser ansiedade ou seu jeito independente demais que está arruinando seu campo amoroso.
Veja se você se enquadra numa dessas possibilidades:

1) Cuidado menina! Mulher dependente, insegura e louca por um relacionamento sério, são detectadas (e quase sempre evitadas!) pelos homens.
Manter o equilíbrio emocional é necessário para deixar que as coisas rolem no tempo certo e cair fora de roubadas amorosas. Não tennha pressa, preste atenção no cara com quem você está saindo e veja se ele de fato tem características que você quer em um parceiro, caso contrário, espere um pouco mais.

2) Ponha mais fé no amor! Você está sempre com um pé atrás com os homens, talvez porque já tenha sofrido antes ou porque tenha medo de perder sua liberdade? Só que nada disso precisa acontecer quando se apaixonar. Use sua experiência para descobrir o que quer e não quer em um relacionamento, mas não abra mão de seu papel de mulher a ser conquistada e "cuidada", pois isso não segnifica ser frágil ou dependente.

3) Você tem um romance à vista! Se você está pronta para viver um história de amor, tenha os olhos abertos para quando o "eleito" surgir, e calma para aproveitar as oportunidades de fazer o romance vingar. E não se culpe se não rolar logo de cara, pois respeitar sua própria vontade é a chave para ser uma mulher apaixonante, e saber  lidar com as diferenças. Afinal, a vida a dois é um desafio muito prazeroso!

Beijo e boa sorte!

Acenda essa idéia!

Sabemos que é muito difícil abandonar o cigarro, mas vocês sabiam que malhar é uma arma e tanto para conseguir abandonar o vício? E você nem precisa ser uma superatleta!!!
Estudos mostram que depois de dez minutos de caminhada (ou qualquer outro exercício), fumantes há 15 horas sem cigarro, tiveram menos vontade de fumar. Uma pesquisa recente divulgou que quem faz musculação apenas duas horas por semana, teve mais sucesso para largar o fumo do que pessoas sedentárias! Porquê? Ao liberar substâncias associadas ao prazer, o exercício reproduz o efeito da nicotina no cérebro e diminui a ansiedade que leva a colocar um cigarro na boca.
Não é ótimo saber disso? Então pessoal, bora lá caprichar nos exercícios e ganhar em saúde!
Acendam essa idéia!

Conhece o Exsynutriment?

Exsynutrimente, parece palavrão, não é meninas? Mas muito pelo contrário, é um medicamento que promete ser a fórmula da eterna juiventude!!! Segundo o fabricante o produto tem a função de retardar ao máximo o envelhecimento cutâneo, tendo a função de frear a oxidação das células (uau! Tô dentro!!!).
È um composto a base de silício orgânico e quando formulado junto com o Bio Artc, substância retirada do mar ártico, tem o efeito potencializado. Dizem que o efeito antiging é visível, e nao há efeitos colaterais nem contra indicações!
Mas quais os benefícios desta poção mágica?
1) Ajuda a manter a firmeza, elasticidade e tonacidade da pele, pois estimula a síntese das fibras de sustentação. Tem uma ação "preenchedora" de rugas, promove a manutençã do colágeno e elastina.
2) Fortalecimento e crescimento das unhas, pois a queratina se liga ao silício conferindo dureza e establidade às mesmas.
3) Promove a reposição de cabelos mais espessos e resistentes. O silício depositado no bulbo produz uma ação antiqueda.
4) Previne a osteoporose, pois o silício matém a densidade óssea, aumentando o depósito de cálcio no tecido ósseo.
Deve ser tomado durante três meses, duas cápsulas ao dia, para que haja resultados.
Este medicamento já se encontra à venda em farmácias de manipulação. É vendido o  Exsynutriment puro ou em associações com o Bio Artc, resveratrol, magnésio, zinco , coenzima Q10,  vitamina D3 e outros componetes. Pesquisei o preço aqui em Campinas e 60 cápsulas varia de 90 à 200 reais. Não é barato, por isso é necessário avaliarmos o custo- benefício detalhadamente.
Ficou interessada, não é? Eu também! Quem não ficaria?! Então, vamos marcar uma consulta com nosso dermatologista e ouvir a opnião de um especialista.
Beijo lindonas!!!

Queda de cabelos

Olá garotas! Quando nossos fios estão em queda livre, entramos em pânico, não é? Mas saibam que é normal perdermos de 50 (ou menos) a 100 fios diariamente, mais que isso é necessário investigar a causa.
Uma  cabeleira saudável possui cerca de 120 mil fios (não achei que fosse tanto!). Existe a queda por quebra, provocada por tração em função de escovações vigorosas, uso de apliques ou megahair, fazer rabos de cavalo muito apertados que provocam pequenos traumas no couro cabeludo e prejudicam os folículos capilares, o secador muito quente e as chapinhas também detonam os fios, que acabam quebrando. Processos químicos como alisamentos e muita tintura, sem uma pausa razoável entre as aplicações, também podem provocar a quebra ou a queda dos fios a partir da raíz.
Entre as inúmeras causas da queda de cabelos a partir da raíz estão as disfuncões da glândula tireóide (hipo ou hipertireoidismo), anemia, causas genéticas, stress, infecções ( até mesmo uma cárie pode provocar a queda dos cabelos!), má alimentação ou dietas radicais, disfunções hormonais (a menopausa causa queda dos fios!), cirurgias de grande porte, no pós parto, alguns medicamentos, infecções fúngicas no couro cabeludo, seborréia, excesso de gordura, açúcar (ui,ui, ui!!!!), cafeína e álcool, e por aí afora...
Nos homens a queda é localizada no topo da cabeça, já nas mulheres, na maioria das vezes ela costuma ser generalizada. Existe também a alopécia areata, que faz o cabelo cair derrepente e deixa àreas completamente sem fios.
Se a razão for má alimentação, devemos caprichar na ingestão de proteínas, ferro, zinco, vitamina A, vitamina E e as do complexo B. Existe um medicamento que promete acabar com a queda e tornar os fios mais grossos, é o Pantogar, que deve ser tomado por pelo menos três meses. O preço deste medicamento em farmácias de manipulação é bem razoável e dá para fazer o tratamento numa boa. Para usar externamente existe, entre tantos, o Minoxidil, que ativa a circulação e deve ser receitado por um dermatologista, e xampus nos caso de dermatite seborréica.
Hoje em dia existem inúmeros tratamentos em clínicas especializadas que prometem ótimos resultados, só que  o preço não é baixo!
Então pessoal, vamos cuidar dos nossos cabelos, afinal eles são a moldura do nosso rosto e um ítem importantíssimo na composicão do visual!!!

Óleo de argan: aprovadíssimo!

Há meses só se fala do óleo argan, o ouro líquido de marrocos, que foi premiado como um dos melhores produtos do mundo no quesito cabelos bonitos! Segundo os fabricantes, conferem brilho, maciez e repara fios danificados. Pode ser usado como protetor térmico, reparador de pontas ou adicionado em máscaras para cabelos.
Tenho cabelos secos e descoloridos, então resolvi experimentar o "fofo". Comprei da marca Inoar e paguei setenta e cinco reais, já que o Moroccanoil é carérrimo, custa por volta de 200 reais um vidrinho de 100ml. Tudo bem que dura bastante, usamos em pequena quantidade, mas eu não quis investir tanto em um produto sem ter certeza do resultado.
Adorei o óleo, cumpre o que promete: cabelos realmente mais macios, sem frizz e hidratados! A melhor forma de usar, na minha opnião, é passar nos cabelos uma hora antes de lavá-los ou como finalizador: uma gotinha, espalhada na palma das mãos e aplicada nos cabelos secos do meio para as pontas, nunca na raíz. Se você usar em grande quantidade o cabelo ficará pesado e oleoso. Não é preciso usar todas as vezes que você lavar, use a cada quinze dias.
Você pode encontrá-lo também em vários cremes e condiocionadores, de inúmeras marcas.
Então meninas, não tenham dúvida na hora de adquirir esse óleo, realmente vale o quanto custa!!!
Beijokas!!!

A volta dos Cap Toes

Cap Toe é um sapato com biqueira (acho chiquérrimo!) em cor ou material diferentes do restante do sapato. Foi criado por Coco Chanel, na década de 1950, e estão com a bola toda neste inverno. E de quebra dão o efeito de pés menores (que boa idéia!!!).
O sucesso desse tipo de sapato tem sido tão grande que alguns fashionistas apostam que ele poderá desbancar as tradicionais peep toes.
Existem os com glitter, os com estampa animal e bico na cor lisa, sapatilhas diversas, com bico dourado, prateado ou opacos, que chamam bastante atenção para o look. Por isso quando for usar um Cap Toe capriche no "visu", pois todos vão reparar em você!
Acho um luxo este estilo de sapato, que devem se manter poderosos até a próxima estação, mas com mudanças na cartela de cor. Vale a pena investir, pois este tipo de calçado, lindo e elegante, nunca sai de moda, serão eternos!

Beijo, beijo!!!

A moda do momento

Olá meninas, a moda do momento pede sensualidade. Mas ser sensual, de forma alguma significa ser vulgar! Existe uma linha muito tênue entre ser sensual e ser sexual.
Algumas coisas consideradas bregas, agora estão em alta. Então anotem aí para não errar o "tom":
1) Vermelho total, cor símbolo de sensualidade, está com tudo no momento e não só nas roupas. Ele aparece na maquiagem e unhas. Os cabelos ruivos com reflexos mais claros estão na pista!
2) A dupla topete  e rabo de cavalo nunca estiveram tão "in", dão um ar chique à qualquer produção.
3) O pink nos lábios voltou! Use versões cremosas ou opacas, fica um arraso!
4) Cabelo arrumadinho já era! A onda agora é bagunçar a cabeleira. Desfie a raíz com um pente e borrife um pouquinho de spray fixador para dar sustentação e levantar os fios, deixe o comprimento com aquele ar  meio despentado.
5) Batom na mesma cor do esmalte agora é chique!
6) O louro dourado é moda neste inverno, com reflexos fininhos para dar a impressão de fios de ouro, e raíz mais escura.
7) Cabelo dividido ao meio é ordem! Com ondas suaves. Use babyliss na vertical e "desfaça" os cachos com as mãos para dar naturalidade.
8) Nos olhos sombras escuras de diversos tons, esfumaçadas nas pálpebras de cima e inferior.
9) O coque nos cabelos está no pedaço, frequentando festas e até baladas! Deve ser grande, cheio e bem no alto da cabeça.
Agora, montem o look e saiam por aí arrasando!!!
Beijo!


Dia do amigo

No dia vinte de julho, é comemorado O Dia Internacional do Amigo. Estou falando de amigos verdadeiros, aqueles que estão sempre ao nosso lado, morem longe ou perto, nos momentos felizes e principalmente nos tristes. Aqueles que tem sempre os braços abertos e um ombro "amigo" à nossa espera na hora da dor, e não precisamos dizer nada, porque já sabem o que estamos sentindo. Torcem pela nossa vitória  e sentem orgulho em nos ter como amigos! Dá pra contar nos dedos, não é?
Existem irmãos que não tem a mesma afinidade, companheirismo e cumplicidade entre si, como vejo em alguns amigos.
Não se sabe ao certo, mas acredita-se que a data  tenha sido criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro, em 1.969, em homenagem ao dia em que o homem pisou na lua pela primeira vez. Este dia marca uma vitória científica e a capacidade de se fazer amigos em outras partes do universo.



Então pessoal, lembrem-se de seus verdadeiros amigos e enviem um e-mail, dê um telefonema ou saiam para comemorar!
"Amigos são irmãos que escolhemos!"




Beeeeeeeeiiijooooooooo!!


O frio emagrece!

Oi, pessoal! No inverno fica mais fácil emagrecer, pois nosso corpo precisa queimar mais calorias para se manter aquecido, fazendo com que nosso metabolismo acelere, e consequentemente nosso corpo queime mais gordura (que alegria!!!). E para ajudar, as temperaturas mais baixas são propícias à prática de esportes.
Sempre começamos a dieta na segunda-feira e acabamos terminando na quarta, não é? Então, não devemos começar uma dieta que seja sinônimo de meta inatingível, como por exemplo, perder muitos quilos em um prazo mínimo, isso é loucura e prejudicial à saúde.
Então anote estas dicas para chegar na primavera uma sílfide:
1) Diminua as porções diárias, não é preciso ser radical, comece devagar e coma a cada três horas (isso é imprescindível). Mastigar várias vezes também ajuda a fazer nosso cérebro liberar o hormônio da saciedade.
2) Cozinhe com óleo de girassol, que tem propridades termogênicas.
3) Consuma temperos picantes, eles dão a sensação de calor, o que significa mais queima calórica. Capriche na pimenta vermelha, alecrim, gengibre, cebola, alho, vinagre de vinho, páprica, manjerona.
4) Beba bastante líquido, quase não bebemos água no inverno e isso prejudica o intestino, deixa a pele sem vida, causa enxaquecas e piora a celulite (ui, ui, ui!). Os chás (o verde é termogênico!) e sucos sem açúcar também estão no páreo!
5) Tome sopas quentes de legumes, que aquecem e enganam a fome.
6) Coma um docinho de vez em quando, mas diminua a porção. Só não vale frituras e farináceos. Não podemos nos privar dos carboidratos, os músculos precisam deles.
7) O chá pode substituir o chocolate quente, proporcionando tanto prazer quanto.
8) Tome uma taça (só uma mesmo!!!) de vinho tinto por dia, ele é antioxidante e proteje o coração.
9) Não se esconda embaixo das cobertas! Meia hora de exercício físico por dia já ajuda bastante.
10) Esbeleça metas possíveis, se cometer um deslize, nem pense em desistir. "Errar não é retroceder, é a oportunidade de fazer ainda melhor!"

Então pessoal, levantem do sofá e bora lá programar a  dieta e começar os exercícios, que logo virão os elogios!
Boa sorte!!!




Botas: dê o passo certo!

Inverno é sinônimo de botas! E como não amá-las? Tantos modelos, cores e saltos que até ficamos confusas na hora de comprar. Por isso devemos ficar atentas ao nosso biotipo para não "errar o passo"!
As botas, por serem um dos ìtens principais do outono  e do inverno, atraem muito a atenção para o visual, e quando mal usadas, podem destruir horas de produção.
Então vamos lá:
Botas de cano longo favorecem quase todos os tipos físicos, só fique atenta se você for muito baixa, pois achatam a silhueta, então procure usá- las com meias ou calças coladas no mesmo tom. Devem sempre ser usadas por fora da calça e casam bem com vestidos e meias grossas, trench coats e blusas lã.
As de cano médio (a cowboy anda em alta), no meio da canela, também são "achatadoras de mulheres", por isso use com skinny ou leggins no tom da bota.
As ankle boots são bastante democráticas, só preste atenção, modelos mais fechados nos tornozelos engrossa as pernas, por isso são ideais no caso de canelas finas. Ficam bem na cena acompanhadas de vestidos (com ou sem meias), calças, shorts e saias.
Todos os modelos de botas "cortam" a silhueta na horizontal, por isso se você não ultrapassa 1,60m de altura e tem quadris largos, parecerá mais baixa e com pernas mais grossas! Daí a necessidade da monocromia (tudo da mesma cor!).
Neste inverno há muitas versões em salto anabela, trazendo mais conforto para quem trabalha o dia todo em pé. 
Foi lançada também a bota dois em um, que pode ser usada com cano médio ou longo (a parte de cima é removível), claro que não é barata, mas vale o investimento, pois dura anos.
E aí? Agora escolha a sua bota e ande no passo certo!


Dia do homem

Dia do homem? Como assim? Isso mesmo garotas, no dia quinze de julho, é comemorado o dia internacional do homem aqui no Brasil e pelo mundo afora. E acreditem: desde 1.999! Como é que eu só soube disso agora? Ignorei a data por anos, coitadinho do meu gato... Nem um beijinho de parabéns todos esses anos... Como pude fazer isso com meu love, que diga-se de passagem é "o cara"!!!
A data tem como objetivo promover a saúde e o equilíbrio de gêneros. Mas paira uma dúvida no ar: dias internacionais, na maioria das vezes, não são criados e comemorados para reafirmar lutas contra discriminações e preconceitos? Não desmerecendo nossos namorados, maridos, ficantes e afins, acho que os homens já estão, como direi... "bem demais na cena", e acredito ser a data uma comemoração desnecessária... Mas vamos deixar pra lá este debate e celebrar nossos amados!
Então, hoje, dia quinze de julho, não se esqueçam de dar uma passadinha no shopping e comprar um mimo para o seu querido, um jantarzinho caprichado à luz de velas ou uma noite de amor com direito a uma lingerie nova, e é claro um bom vinho ou champagne, também tá valendo... Rsrsrs...
Até mais!


Os homens distinguem-se pelo que fazem, as mulheres pelo que levam os homens a fazer.
Carlos Drummond de Andrade




O verdadeiro homem quer duas coisas: perigo e jogo. Por isso quer a mulher: o jogo mais perigoso.
Friedrich Nietzsche




Cem homens podem formar um acampamento, mas é preciso uma mulher para se fazer um lar.
Provérbio Chinês

Dica esperta: o Bepantol.

Olá meninas, sempre ouvi falar maravilhas do Bepantol, então resolvi experimentar e achei ótimo! Existe na versão líquida e pomadas (Baby e  Derma). O Bepantol é um produto derivado da vitamina B5, sempre foi usado para assaduras em bebês, mas hoje vem sendo usado para outros fins: olheiras, cicatrização, rachaduras dos pés e lábios, para hidratar a pele, unhas e cutículas, clarear áreas escuras como axilas, virilhas, cotovelos e joelhos. E acreditem: melhora as tão incômodas estrias!  O preço? Bem baratinho, varia de dez a dezessete reais ( nosso bolso agradece!).
Já experimentei na versão líquida, diluída em hidratantes, mas achei que a pomada cumpre melhor o papel. Existem dois tipos de pomada, mas achei que a Baby dá melhores resultados, principalmente no caso de rachaduras nos pés e lábios.
Em caso de olheiras, use uma pequena quantidade e massageie ao redor dos olhos antes de dormir.
Nas estrias, utilize após fazer uma leve esfoliação da região afetada durante o banho (pode ser com uma bucha). Use por pelo menos três meses, diariamente. Faça o mesmo no caso de clarear áreas escuras.
No caso de cicatrizações, aplique diariamente, sobre a área a ser cicatrizada, uma pequena quantidade na versão líquida.
Nos lábios, faça antes uma pequena esfoliação com mel ou azeite e açúcar ( misture até formar uma pasta), enxágue e em seguida aplique o Bepantol Baby.
Para rachaduras nos pés, primeiro passe uma lixa de leve na hora do banho, seque bem e aplique o Bepantol Baby em pequena quantidade e massageie, passe também nas unhas e cutículas, coloque, se desejar, uma meia (isso irá potencializar o efeito hidratante).
Então, não é uma maravilha?
Não fiquem fora dessa!!!
Beijo! 






Vai de laranja?

Embora muitas de nós ainda torça a nariz para  roupas e acessórios  laranja, saibam que a "coitadinha" rende excelenttes produções e aparecem em esmaltes, batons e blushs também.. Vale apostar, mas fique atenta : só não vale colocar  o laranja da cabeça aos pés, senão (desculpem o trocadilho!) você irá, literalmente, virar uma abóbora antes da meia noite!
O laranja é muito democrático e ilumina o visu, vai bem com qualquer tom de pele. Coordenar uma saia lápis laranja com um top de tonalidade neutra, ou um casaquinho preto e bijus douradas, garante um look comportado e ao mesmo tempo atual, fica lindoooo! E vai bem durante o dia e à noite. Combine com bolsa ou carteira preta, e sandálias ou scarpins também pretos.
Um vestido laranja também tem o seu valor, e faz bonito em eventos noturnos ( hora de deixar o pretinho básico dencansando no armário!). Use com  sandálias de salto de tom neutro, que alongam a silhueta e de quebra te fazem parecer mais alta. Combine com carteiras ou clutch de paetês.
Uma blusa de seda laranja e uma calça branca, ficam um luxo!
Um casaquinho laranja, com jeans e blusa sequinha preta ou branca , fica show!
Um look monocromático em cores neutras e um calçado laranja, abalam Paris em chamas!!!
E agora, depois de tantas opções, vai de laranja?


Você sabe o que é Dress Code?

Dress Code, do termo inglês, significa as regras do vestir, ou seja, é uma forma de se vestir que não vai causar constrangimento à você e nem às pessoas ao seu redor. O Dress Code ou código de vestimenta, muitas vezes vem especificado nos convites para que você não se sinta "deslocado" por conta do figurino escolhido! Afinal, nada pior do que errar o traje e ir com a roupa equivocada em um compromisso (Jesus nos acuda!!!), dá vontade de ficar invisível, fazer cara de paisagem e atirar-se debaixo de uma mesa, e não sair dali enquanto o último convidado não for embora!
Por isso vamos ficar atentas aos trajes:
Traje esporte:  não tem nada de esportivo e é solicitado em eventos diurnos (almoços, batizados, festas infantis) mas não use brilho nem rigor na produção, vestidos soltinhos e sandálias baixas são boas opções.
Para os homens, calça e camisa social, sem gravata.
Passeio ou esporte fino: pede um pouco de formalidade, uma roupa mais caprichada. Até às 18 horas, pantalonas e túnicas, tailler de calça ou saia, ou blazer. A bolsa pode ser esportiva, porém em tamanho menor. Se o programa for à noite, um pretinho vai bem, com saltos e bolsa pequena. Nos dois horários use tecidos mais nobres. Nada de muito brilho e maquiagem carregada.
Para os homens não há necessidade de gravata, mas o jeans deve ser substituído por calças de brim ou gabardine. O blazer deve ser usado sobre a camisa sem gravata.
Passeio completo ou Social: Formalidade completa, vestidos longos de preferência, confeccionados em tecidos finos (das sedas aos tafetás), decotes e fendas discretos e bordados sutis, clutch, carteiras ou bolsas pequenas, xales e echarpes de tecidos finos. As jóias estão liberadíssimas (e as clássicas pérolas também!!!). Maquiagem sofisticada e sem exagero, cabelos mais requintados e claro, saltos altos!
E por favor meninas, nada de chegar na festa e colocar aqueles chinelos de dedo (eu acho o ó!!!) que são oferecidos aos convidados! Afinal, vocês ficaram horas investindo na produção e não vão colocar tudo a perder... Esses chinelos detonam qualquer produção chique!
Para os homens, terno (claros para o dia e escuros para a noite) e gravata são imprescindíveis, sapato social de amarrar.
Black tie, Habillé ou Rigor: será uma noite de gala, vista-se de acordo ou seu erro será fatal!
Mulheres obrigatoriamente de longos ou curtos hiper mega elaborados, é permitido um pouco de transparência e decote, tecidos preciosos com brocados, metalizados, tafetás de seda e por aí afora. Saltos altos e finos,  meias finíssimas, clutch ou carteiras metalizadas, echarpes ou estolas no tecido do vestido, ou mantôs que cubram totalmente a roupa. As jóias saem do cofre, mas nada de excessos! Cabelos e maquiagem impecáveis.
Para os homens, smoking e sapatos pretos!


Então meninas, escolham o traje e façam a festa!!!




Quando ele se apaixona...

Sabem aquelas paixões avassaladoras, que deixam tudo de pernas pro ar e nossa vida de ponta cabeça? Se dependesse de nós, nunca acabariam, mas sinto dizer que esse 'estado de graça', segundo estudiosos, dura no máximo dois anos. Acabado este prazo, é hora de fazermos as malas e voltar para a realidade!! Porque se durasse para sempre, não suportaríamos viver em constante estado de ansiedade, excitação e incertezas, isso comprometeria a nossa saúde. Mas não fiquem tristes, há paixões que tem a enorme possibilidade de se tornarem amor, que é um vínculo muito mais forte e duradouro!
Nós mulheres, quando estamos apaixonadas, fica difícil esconder, já vamos logo emitindo sinais de fumaça e todos percebem que estamos no "país das maravilhas" logo de cara. Mas e os homens, sempre tão contidos e discretos em relação a este assunto, como se comportam?
Aqui vão algumas dicas, pra fazer de você uma expert em detectar homens apaixonados:
1) Fica mais vaidoso e demora mais de três minutos para escolher uma roupa pra sair.
2) Diminui a frequência e o acesso à internet, afinal ele quer ficar o tempo todo pensando em você!
3) Assiste  a novela com você, sem reclamar e ficar zapeando de canal em canal o tempo todo.
4) Não se irrita no trânsito se está ao nosso lado.
5) Não reclama de pagar as contas (que marraviiiiiiilha!).
6) Quer saber tudo sobre a sua vida: seu trabalho, estudos e amigos.
7) Está sempre disposto a te ajudar.
8) Ele se lembra de todas as datas especiais e daquele doce que você amaaaaa!
9) Ri de todas as suas piadas, mesmo as mais sem graça.
10) Aparece sempre com flores e presentes.
11) Morre de ciúme de você e te elogia o tempo todo.
12) Apresenta você para a família dele e a amigos mais chegados.
13) Ele só fala de você para os amigos.
14) Depois do sexo, não liga a tv ou dorme. Fica no maior love com você!
Então fiquem ligadas amigas, não é tão difícil assim detectar um homem apaixonado!
Boa sorte!!!




Calças de couro, copie!

Olá meninas! As calças de couro estão em cena, desembarcaram por aqui e tudo indica que vieram pra ficar!!!  Não importa se o  nosso estilo é básico, romântico ou fashion, elas combinam com todas nós ( bingo!).
Não há segredos para usá-las, basta ter bom senso! Elas vieram em vários modelos e cores, afuniladas como as leggins e skinnys, a cropped com pregas, barra encurtada ( se tiver pernas curtas, evite) e meio soltinha, a  flare ( que é uma releitura da boca de sino), por isso mais democrática e por aí afora.
As mais cheinhas também podem usá-las, só tomando cuidado para evitar as metalizadas e coloridas. A cor preta alonga a silhueta e seu corpitcho agradece!
As mulheres de quadril largo devem usá-las com  blusas num comprimento abaixo do quadril, e claro, em cores escuras.
Blusas muito curtas e transparência devem ser evitadas com as calças de couro (sensualidade demais é over!!!). Vão muito bem com blazers e blusas simples como as maxi regatas.
As calças de couro,  substituem muito bem o tradicional jeans em jantares ou coquetéis, usadas com camisas de seda e scarpins para deixar um "visu" mais sério. E podem ser usadas com camisetas ou camisas brancas,  acompanhadas de  botas, para uma ocasião mais informal.
Invista em acessórios e desvie os olhares do bumbum e das coxas, pois as calças de couro marcam bastante essas partes do corpo.
Infelizmente, o couro fake, às vezes não é tão maleável. por isso prove a peça e caminhe um pouco com ela para sentir se é confortável.
Os preços são bem variados, e com certeza, você irá achar uma que caiba direitinho no seu bolso!
E não se esqueçam da regra: escuro diminui e claro aumenta.
No mais, aproveitem a moda e saiam por aí abalando! 
A ordem agora é: couro nas pernas, meninas!!!
Beijos e até mais!





Que topete é esse menina?

Os topetes nasceram nos anos cinquenta e estão ganhando força total nesta estação. Eles chegam em versões mais sofisticadas e bem mais moderna.
Ele é um dos penteados mais pedidos nos salões e deixa a mulher com um visual chique! E por incrível que pareça, é mais usado por mulheres abaixo dos trinta e cinco anos ( achei que fosse o contrário).
O topete da moda agora, vem menos "arrumadinho" que antigamente, com menos gel e alguns fios soltos, o que dá um ar despojado ao penteado. Vai bem com cabelos presos, soltos e também em curtos. Mas fique atenta ao seu tipo de cabelo e formato de rosto, se usado em rostos compridos, irá alongá-los ainda mais. Se seus cabelos forem crespos ou cacheados, será necessário fazer uma escova antes. Fios finos pedem uma maior fixação.
Veja como fazer:
1) Separe um triângulo tendo como base as pontas externas das sobrancelhas e o ponto mais alto da cabeça.
2) Use uma pomada para dar textura e sustentação. Separe mechas e desfie.
3) Jogue o cabelo desfiado para trás e limpe o visual. Torça mais ou menos  na metade da mecha e prenda com um ou mais grampos.
4) Finalize com spray para dar fixação.
Não é tão difícil, não é? Acho que podemos fazer em casa!
E você, está afim de ficar com o cabelo em pé?


As saias são a saída.

Confesso que não sou muito adepta das saias, mas com tantas opções, fica difícil não se interessar por alguma, até porque, rendem excelentes produções. Só que para saias chamativas use o seguinte parâmetro: saias "tudo" e complemente com peças "pouco", assim conseguirá um equilíbrio e ficará cheia de estilo!

As longas são chiquérrimas e nos deixam elegantes, podem se usadas com salto ou rasteiras, dependendo da produção. Mas se você for de estatura baixa, cuidado, elas achatam a silhueta.

As saias lápis voltaram com cintura alta , na altura dos joelhos e com fendas, são muito versáteis e agregam elegância ao look. Podem frequentar as ruas, shoppings, trabalho e festas.

Saias midi ficam entre o joelho e a canela,  valorizam as mulheres mais altas.

As Peplum (acho esquisitas!), tem um babado entre a cintura e o quadril, e dão um ar retrô. Mulheres de quadril largo devem correr delas!



Mullet são saias curtas na frente e mais compridas atrás cerca de vinte centímetros. Estão ganhando espaço na moda.



As mini, acima dos joelhos ( por isso é preciso estar com as pernocas em dia!), devem ser usadas com blusas compridas e pouco decotadas, senão vão tornar o look vulgar!

As saias godês são ótimas para mulheres com ombros largos, pois equilibra a silhueta e são boas também para disfarçar coxas e quadril largo.

A balonê fica bem em mulheres jovens e magras, pois aumenta as curvas.

As jeans, são pau pra toda obra!

As plissadas aumentam as curvas e as envelope afinam o corpitcho!

As forradas com renda vão à festas, baladas, casamentos e forrmaturas.





 Então, com tantas opções, no próximo compromisso, saia de saia!




A hora e a vez do metal!

A palavra de ordem é brilho! Dourado e prateado, nas roupas, calçados, bolsas, bijus... E acreditem: em plena luz do dia!!! Se alguma coisa está fora da ordem? Não, é um daqueles modismos, que na minha opinião passam rapidinho. Então, aproveite e emita a sua "luz exterior"!
O ideal é usar brilho em apenas uma peça, senão vai pesar o look, e você não quer usar um modelito de quem acabou de descer de uma nave espacial, não é?!  Afinal, você é fashion e não uma astronauta!!!
Se escolheu uma calça ou saia com brilho, neutralize nas outras peças. Um look monocromático, com um calçado com brilho (os com glitter estão arrasando) e bijus douradas,  prateadas ou com strass, fica tudo!
Sapatilhas ou tênis com brilho, associados a uma produção clean, abalam território.
Então se inspire na frase: "nós mulheres, nascemos para brilhar", e reluza por aí sem medo algum!!!


Até mais!

Essa tal felicidade...

Quando escrevi esta crônica, não tive a menor pretensão de definir o que é felicidade, até porque, este assunto já foi dissecado por inúmeros filósofos, cientistas, poetas. É apenas o meu ponto de vista.
É irrelevante dizer que ela  é o nosso maior sonho de consumo, e vivemos incessantemente em busca dessa tal felicidade!

O que é ser feliz? Um cantinho, nosso amor e nada mais? Antes fosse...
Diz a música de Tom Jobim " é impossível ser feliz sozinho...", contradigo, ser feliz é singular, independe do outro, é preciso ser feliz sozinho para poder fazer alguém feliz. É preciso se encontrar, mergulhar dentro de si, navegar no escuro de nossas emoções, dores, amores, conflitos... E emergir inteiro, mais forte, pronto para se amar, se doar. Ninguém pode ser feliz por ninguém, e é aí que o bicho pega.   Achar que nossa felicidade depende do outro, achar que ela tem cara, anda no carro do ano, usa bolsa Louis Vuitton, sapatos Louboutin, viaja todo final de semana e mora num condomínio de luxo. Nada disso, ela mora bem pertinho, aqui dentro de nós. Mas porque é tão difícil encontrá-la? Porque procuramos por caminhos errados, ilusórios. E o pior é que sabemos disso.
Vira e mexe dizemos: Ah...eu era feliz e não sabia. Sabíamos sim, só não acreditávamos que poderia ser tão simples, então dávamos outro nome a ela: sorte, fase boa, paz de espírito... Mas era ela, a própria, reinando em nossas vidas, e nem percebemos. Ela era tão suave, tão sutil, tão despida de qualquer luxo material, que não foi reconhecida, passou despercebida. Passou...Fugiu...Foi embora... E lá vamos nós, de novo, procurar por ela.

A maquiagem do momento

A maquiagem do momento pede tons metalizados (as sombras estão maravilhosas!!!). O blush  marcado em tons marrons e bronzant, batons vibrantes como pink e vermelho, complementados por gloss incolor ou colorido e sombras em tons marrons e dourado e muito rímel, conferindo muita sensualidade ao olhar. Esta maquiagem está sendo usada até durante o dia (acho meio over!).
E parece que a velha história "olho tudo e boca nada" anda caindo por terra, vemos agora os dois destacados, mas ainda prefiro "olhão e boquinha" ou "bocão e olhinho" ( fica mais equilibrado).
Dica: aplique o iluminador nas áreas que deseja destacar. Se uma pequena quantidade (bem pouquinho mesmo) for aplicada na ponta do nariz, parecerá que ele é mais levantado.
É inegável que a maquiagem é t-u-d-o para nós mulheres, é um complemento de responsa para qualquer momento, seja numa festa, no trabalho ou mesmo para ir à padaria! Com certeza ela é a nossa best friend, e jogará no nosso time se soubermos usá-la a nosso favor.
E pra você, que maquiagem é a sua cara?




Não se torture!

Infelizmente, a maior parte do tempo nosso pensamento se volta mais para as coisas ruins do que para as  coisas boas. Ao longo da evolução, nosso cérebro ficou mais atento para detectar e defender nosso organismo contra os ataques externos. Por isso temos maior propensão a "colecionar" lembranças ruins e focar cada vez mais nelas (que péssimo!). Isso vale também para comentários vindos de amigos e parceiros.
A mais sutil crítica pode causar um impacto desastroso em nosso cérebro! Nos relacionamentos, por exemplo, a gente tende a gravar mais frases do tipo: "você está cheinha" do que "adoro suas curvas". Por isso, os estudiosos recomendam que façamos para nós mesmos, cinco elogios para cada comentário negativo.
Lide com as críticas e ameaças de forma racional, sabemos que é difícil, mas existe outra saída? 
A mídia nos envia, diariamente, uma  avalanche de notícias ruins, e se não tentamos lidar com isso de forma racional enlouquecemos e vivemos cheios de medos (e olha que sentir  medo pontencializa o perigo, hein!). Isso resulta em depressão, complexos, tristeza , descontentamento com a vida com a própria imagem, conosco e com as pessoas ao nosso redor.
Quanto maior for a frequência de pensamentos positivos mais fácil será conquistar seus objetivos e se tornar uma pessoa alegre e solidária!





Então pessoal, não vamos nos torturar, vamos tentar ver o mundo com outros olhos. Sejamos "Pollyannas" a maior parte do tempo, vamos fazer o "jogo do contente"  em nome de nossa própria saúde!


Beijo!