O tempo


Oi pessoal, o tempo não para... Escrevi esta crônica quando fiz quarenta e um anos. Se eu estava me sentindo velha? Claro que não!!!

Beijo!
  
 


Envelhecer nos traz rugas, falta de memória, excesso de peso, algumas doenças e outras inconveniências. Em contrapartida nos traz sabedoria e ter sabedoria faz com que nos sintamos um pouco donos do mundo. Faz com que sintamos pressa, muita pressa...
Quando completei quarenta anos, e isso não faz muito tempo, tocou um alarme dentro de mim e me dei conta de que precisava fazer o que não fiz, dizer o que não disse, aprender o que não aprendi, ensinar o que não ensinei.
Quando criança me imaginava aos quarenta, uma velha senhora de cabelos grisalhos e agulhas de tricô nas mãos. Ledo engano, ainda sou jovem, me sinto uma criança, ainda que por dentro. Estou inquieta, inquisitiva, ávida de realizar, cheia de planos.
Cirurgias plásticas podem regredir o tempo por fora, na embalagem, mas não o nosso aprendizado, nossas experiências. Felizmente ainda não existem cirurgias estéticas para apagar nossa história, nosso passado.
Tenho pressa, muita pressa, preciso urgentemente dar o abraço que não dei, o conselho amigo que calei, os beijos que evitei, os sorrisos que guardei...Tenho pressa de aprender, pressa de saber. 
A vida passa num breve instante, como num flash. Observo minha filha a brincar no tapete da sala e tenho a impressão de que minha infância foi há minutos atrás. Sento-me a seu lado e percebo que somos o passado e o futuro de mãos dadas.
Lá fora, o tempo, inimigo implacável, bate a minha porta, não vou abrir, não vou deixá-lo entrar, estou ocupada, tenho pressa de viver...

                                       

Caviar nas unhas?

Esmaltes sempre foram o nosso xodó, viraram mania mundial. Hoje eles são um complemento de responsa para qualquer visu! Os esmaltes viraram acessórios de beleza. Também, com tantas cores, desenhos, adesivos e texturas, piramos com eles!!!  Vamos até a Conchinchina (rsrs) atrás da cor do momento e não sossegamos até encontrá-la. Parece que estamos nuas se nossas unhas não estiverem esmaltadas.
Sinceramente, faço o estilo mais basicão, mas acho que de vez em quando vale a pena ousar.
Domingo, vi no programa da Eliana várias formas de decorar as unhas, mas a que mais me chamou a atenção foi a unha "caviar". São pequenas bolinhas (que você encontra em lojas especializadas) que são colocadas sobre o esmalte e dão um efeito superlegal!
Clique no link abaixo e assista o video.
Até mais!!!



Papo reto: você é "assertiva"?

Ser "assertivo" (se escreve com "ss" mesmo), palavra derivada do latim assertivu, de asserção. Significa ser transparente, exprimir opniões de maneira clara e objetiva, falar o que pensa com naturalidade sem ser ríspido, àspero ou desagradável e colocar-se aberto para críticas. Portanto,ser assertivo compreende aceitar a si mesmo, reconhecer seus limites e potenciais, e dispor-se a enfrentar o medo da rejeição.
Mas não confunda assertividade com agressividade! "Se o que você tem a dizer é desagradável, escolha o momento ideal para não gerar conflitos desnecessários".
 Se sua família e seus amigos consideram você uma pessoa boazinha, sempre disposta a ajudar, mas na sua autoavaliação, você se comporta assim por ter medo de perder o "carinho" de todos, alto lá!!! Melhor rever seus conceitos sobre si mesmo para conseguir colocar-se em primeiro lugar, e ainda assim conseguir o respeito de todos.Você tem que saber se comunicar, falar o que pensa na hora certa e da maneira correta.
Estabeleça seu espaço sem depender da opnião alheia! Não é simples, mas tudo é questão de treino.
Então, vamos lá meninas! Vamos vencer nossas próprias resistências, fortalecer a autoconfiança e resolver os conflitos internos (e temos taaaantos!!!) que minam a nossa realização pessoal. Esses são os passos mais importantes para ser feliz!!!
Sabe quem é sua melhor amiga? Você mesma!
Boa sorte!



Noites fraturadas

O sono é um potente aliado da beleza, mas quem de nós já não passou uma ou mais noites sem dormir? Além de passarmos o dia com aquela cara de urso panda, cheias de olheiras (e haja maquiagem pra disfarçar!), ficamos irritadas e sem energia.
Tenho o sono complicado, basta uma ervilha debaixo de sete colchões e lá se vai minha noite de princesa. Falando sério, a insônia (nossa arqui-inimiga) atinge cerca de um terço da humanidade, e pode causar ao longo do tempo sérios problemas de saúde: perda de memória, obesidade (que DEUS nos livre!), hipertensão, problemas de pele e capilares, diabetes (pera aí,ficar sem brigadeiro nem pensar!!!), e pasmem:envelhecimento precoce, em função da queda do hormônio GH (aí já é demais!!!). Por isso, vale a pena investigar as causas da insônia, que entre tantas, pode ser: ansiedade, depressão, menopausa,labirintite, sinusite, hipertireoidismo e outros males.
Crianças e adolescentes nescessitam de mais horas de sono, os adultos devem dormir pelos menos oito horas e os idosos são os que dormem menos.
Durmam bem meninas! Afinal, comprometer a saúde e a beleza por dormir pouco ninguém merece!!!
Beijokas!


Doze coisas que devemos fazer nesta vida

1° Tentar ter um relacionamento relativamente longo, para poder errar, amar e aprender qual é o tipo de cara do qual você deve passar longe no futuro.






2° Pintar o cabelo ou fazer luzes! Não precisa ser um estilo megacolorido, mas vale experimentar uma tonalidade nova e mudar o visual.



3° Durante uma semana, ficar sem falar mal de ninguém e só ter pensamentos bons, isso gera energia positivaaa!



4° Praticar aula de kickboxing. Para descontar e "dar muito soco" em tudo e todos que te irritam.



5° Fazer a louca, sair vestida diferente, usar um nome falso... Enganou mais de três pessoas, já tá valendo!!! Pode voltar pra casa e acabar com a palhaçada.


6° Passar uma tarde assistindo desenhos animados que deixaram uma saudade imensa.


7° Aprender a tocar algum instrumento. Qualquer um!






8° Adotar um bichinho, e cuidar dele para sempre. Eles nos dão a dimensão exata do amor incondicional.

Esse cãozinho é meu, lindo né?






9° Deletar do computador todas aquelas "tralhas" que não tem nada mais a ver com sua vida atual... Faxina física, emocional e digital!



10° Deitar na grama, longe do barulho da cidade e ficar olhando para o céu e para as estrelas.


11° Subir num palquinho de Karaokê e cantar sozinha a música que você adora para uma plateia de dez pessoas.


 12° Tentar cumprir pelo menos três itens dessa lista!!!!








Quem disse que só dieta emagrece?

Sabe aqueles dias em tudo parece igual? Até o nosso peso na balança...péssimo, não?!
Pois é, não desmerecendo as dietas, existem truques que nos fazem parecer mais magras!
Vamos lá:

1° passo: passe autobronzeador nos braços e pernas por 3 dias (no mercado encontramos marcas excelentes), o tom mais escuro da pele dá a ilusão de que somos mais magras.

2° passo: faça uma escova nos cabelos e em seguida passe a chapinha, deixando as pontas viradas para dentro, cabelos lisos "suavizam" as rugas e fazem o rosto parecer mais fino (pura ilusão de ótica!) . Se seu rosto for cheinho procure deixar a franja e as laterais próximas do rosto, isto vai afiná-lo ainda mais.

3° passo: procure em seu armário aquele vestido de corte reto (todas nós sempre temos um!!), na cor preta, marinho ou marrom. Se preferir use uma pantalona nas cores acima e num tecido com bom caimento, e uma blusa de corte reto, lembrando sempre de apostar nos monocromáticos, principalmente se você for de baixa estatura. E se os braços estão "cheinhos" opte por um vestido com mangas!

4° passo: use um escarpin de salto e bico fino ( os de bicos finos estão super na moda agora!) na cor nude, não vai contrastar com sua pele e você terá a silhueta alongada. A opcão meias pretas e sapatos pretos também surtem o mesmo efeito. No caso das pantalonas, coloque um escarpin na mesma cor.

Pronto, agora é só sair e receber os elogios!
Boa sorte!!!











Beijo, beijo!!











Clutch

Clutch é uma bolsa de mão que combina muito bem com jeans, dependendo do estilo e do material, pode frequentar festas, se numa versão mais requintada.
Elas são a nova sensação nas baladas, festas e também no dia a dia. Glamurosas e com brilho para a noite, e num estilo mais discreto para usar de dia.
As grandes apostas estão nas de náilon, franjas, glitter, píton, couros exóticos ou super coloridas, existem também as enfeitadas com caveiras, palha, cetim, metal, tachas, paetês ou em matelassê. 
Qualquer mulher super combina com a clutch, pois é um acessório muito feminino, só devemos ficar atentas para escolher uma clutch de acordo com a nossa estatura, as mais baixas devem usar clutchs menores, as de altura mediana todos os tamanhos e as mais altas devem optar por uma de tamanho maior, é uma questão de proporção. E você, já escolheu a sua?




Bocas e Batons

Que atire a primeira pedra a mulher que não ama batons. Eles dão vida ao rosto feminino, mas devemos saber usá-los a nosso favor, pois cores escuras fazem os lábios parecerem menores e a tonalidade errada pode detonar nosso visual.
Peles claras combinam com batons rosados, alaranjados e  nude para o dia e também  vermelhos, se quiser ousar em uma noite de festa.
Peles morenas combinam com tons dourados, lilás e marrons claros.
Devemos estar atentas ao tamanho de nossos lábios, já que a moda pede lábios grossos e glamurosos. Os vermelhos que estão na moda devem ser usados com cautela, por mulheres de personalidade forte e em ocasiões especiais, digamos que devem ser usados por mulheres que saibam "se sentir" em uma boca vermelha!
Dica para aumentar os lábios: hoje existem diversos cosméticos que cumprem muito bem o papel no quesito lábios maiores, comprei dia desses um da Renew e achei excelente,o preço é bem razoável, realmente hidrata e aumenta, ainda que de forma discreta, os lábios. Existem inúmeras marcas boas no mercado, vale a pena investir, pois com a idade nossos lábios vão perdendo a forma e ficando mais finos.
Para aumentar a boca com maquiagem devemos fazer o seguinte: 
1. Passe um lápis cor de boca ao redor dos lábios (jamais use um tom mais escuro que sua boca).
2.Preencha o interior com o mesmo lápis.
3. Em seguida com o auxílio de um pincel passe delicadamente um baton na cor rosa claro ou cor de boca ou nude.
4. Aplique apenas no centro dos lábios um gloss rosado ou transparente.
Pronto! Agora é só arrasar e beijar muito!!!





Lindos e Fakes

Os casacos e coletes de pele sintética estão com tudo neste inverno, se adequam à vários tipos de looks e não tem diferença alguma de um casaco ou colete de pele verdadeira. Afinal, é extremamente absurdo sacrificar um animal em função da moda. Devemos antes de mais nada nos preocupar em preservar a vida de animais, muitos deles já em extinção. Isto sem falar que a pele sintética é praticamente idêntica à pele animal.
Tenho dois e acho que são bem versáteis, combinam com tudo, dando um ar luxuoso ao visual. Só não podemos exagerar e carregar nos outros acessórios, uma vez que eles acrescentam bastante volume ao corpo. Devemos usá-los com camisetas sequinhas e básicas e calças não muito largas, as bolsas devem ser discretas e os scarpins e botas são seus melhores companheiros! Podem ser usados com saias e shorts acompanhados de meia calça.
Aqui no Brasil as mulheres ainda tem uma certa resistência ao uso dessas peças, mas neste inverno as peles estão ganhando espaço.



Botas de montaria

 As botas de montaria foram moda nos invernos passados e ainda continuam em alta, elas dão um ar informal à roupa e acrescentam charme ao visual.
Devem sempre ser usadas com calças skynny ou legging e jamais com calças de corte reto (pois nos faria  parecer mais gordinhas), acompanhadas de camisas, casacos, ou blusas de lã. Podem ser usadas também com vestidos, saias, shorts ou bermudas, dando um ar jovem ao visual.
Botas de montaria só devem ser usadas por fora da calça, do contrário acrescentariam volume às pernas.
Aconselho que as baixinhas apostem em um visual monocromático, do contrário iriam parecer ainda mais baixas, ou seja, se colocar uma bota preta coloque também uma calça preta. Isso fará com que as pernas pareçam mais longas.
É um acessório que apesar de caro vale a pena investir, se bem cuidadas duram muitos anos e acredito que estarão na moda por muitos invernos!
Nesta semana comprei uma da Pink Connection na cor cinza e ameeeei!!!!!